kkk
Tava aqui batendo cabeça com isso, fui logar o site disse que eu não era cadastrado
Pois é…
Pensando seriamente em mudar de corretora…
A Clear e a Rico não são da XP? Engraçado que não vejo ninguém reclamar da Xp aqui.
Preço… As demais, que são da XP, aparentemente não há interesse em melhorar/aprimorar a estrutura e atendimento ao cliente.
Se são da XP, ela deveria ter interesse em investir no melhor funcionamento tanto da Clear como da Rico. Afinal os correntistas de ambas são indiretamente seus. E ela não tem interesse em perder clientes para outras corretoras.
Já registei duas reclamações com a XP quanto a essa diferença de tratamento, inclusive questionando as diferenças de taxas… Não me retornaram.
Pelo contrário. Se eles equiparam o serviço da clear com o da xp e rico pq então alguém usaria a xp ou rico, q cobram taxas, corretagens e etc…coisa que a clear não cobra. Eh mais vantajoso pra eles manter esse desnível entre as corretoras.
Economicamente eh melhor…agora do ponto de vista da licitude eu já não sei, já q todas pertencem a xp.
O problema é que a XP vai acabar perdendo vários clientes para outras corretoras.
Não é mais vantagem aumentar um pouco mais as taxas da Clear, melhorar sua estrutura e segurar os seus clientes insatisfeitos, que pelo visto são muitos.
Espero que perca mesmo…só assim pra ela melhor o servico na Clear…Problema que vejo é o povo reclamando da Clear e migrando pra rico, que pertence a XP. Isto é, continua a dar dinheiro pra XP, assim esta não move uma palha pra melhorar o serviço da Clear…poucas pessoas são as que vejo que migram para uma corretora que não pertença a Xp. Ai sim, vai pesar no bolso da Xp.
Já vi alguns aqui do fórum saindo da Clear e migrando para a Mirae e Easynvest. Lembro que a Rico, que eu tenho conta, também não está essa maravilha toda. Hoje ficou a tarde toda fora do ar.
Ainda está fora do ar…
Eu migrei pra Mirae semana passsada e mandei a transferência de custodia ontem para Clear, algumas primeiras impressões:
Essa semana o home broker da mirae não teve nenhum problema, em questão de disponibilidade é nota 10, na clear não tinha um dia que não tinha dificuldade de acessar.
Tenho que me acostumar com a nova interface mas a unica coisa que achei ruim é que a interface fora do home broker é bem sem graça. Não atualiza seu saldo nem no final do dia pelo jeito só atualiza no d+2 quando as ações realmente são liquidadas. Acho que não tem preço médio, pelo menos até agora não achei.
No home broker na janela de cotação tem limite de apenas 10 ativos por carteira, vc pode adicionar várias carteiras mas não é pratico ficar alternando entre as carteiras quando vc está de olho em vários ativos.
Minha primeira corretora foi a Banif, entrei entre 2008-2009. Foi comprada pela CGD, que foi posteriormente comprada pela Rico, e por isso fiquei nela.
Em 2017 abri conta na XP devido a isenção de taxa no TD e ano passado entrei na Clear para operação com ações devido a isenção de corretagem. Atualmente opero ações na clear, FIIs/FIAs na Rico e TD/FIAs na XP.
Sendo muito sincero, nunca deixei de colocar uma OC/OV que eu queria na Clear ou na Rico por falha do site. Acho o “pit” da clear uma porcaria, e as vezes um pouco lento, com algumas travadas… Mas sempre consegui colocar as ordens lá, mesmo nesses últimos 15 dias, nos dias de CB principalmente.
Vejo muita gente reclamando, meu único conselho é que se estão insatisfeitos, façam a transferência de custódia. Eu já fiz uma vez, da Rico para a Clear, e não é nada demais. É chato ter que preencher um formulário, autenticar firma em cartório e mandar pelo correios, mas não é nada tão complicado assim. Poderia ser mais simples? Claro. Mas estamos no Brasil, fazer oque…
Mas mais chato ainda é ver um monte de gente reclamando e poucos são os que realmente tomam alguma atitude de mudar de corretora…
Edit: Não tenho comentários sobre os apps. praticamente só opero pelos sites, e só tenho os apps para ver cotações quando não tenho um pc disponível…
Tb já troquei uma vez. Operava pela Spinelli (nem sei se ainda existe) e troquei pela Rico quando começaram a cobrar taxa de custódia. No momento, não tenho tempo para a burocracia da transferência e vou ter que aturar um pouco mais. Mas acho importante a troca de informações aqui no fórum para ajudar nas escolhas. E é claro que às vezes o fórum tb serve para um desabafo…rs
Acho válido o pessoal reclamar ou falar bem, assim como eu reclamo bastante, assim quem pensa em ir ou abrir conta em determinada corretora já pode ter uma ideia de como é.
Ok, o que eu quero dizer é… Tá insatisfeito? Muda!
Pode reclamar, mas não deixa de mudar por causa disso.
A maior “punição” que uma prestadora de serviço pode receber é seu cliente cancelar seus serviços.
Eu sou bem chato com algumas operadoras de telefonia/TV por assinatura e já troquei mais de uma vez. Já deixei de frequentar bares/restaurantes devido a mau atendimento. Acho que nosso papel como consumidor é esse. Tá ruim? Para de consumir. Simples assim.
Fazer o boca-a-boca faz parte, mas não deixem de cancelar os serviços que não prestam só porque é chato, complicado, burocrático, etc.
Uso a Easynvest e não tenho do que reclamar.
Também usava a Ágora (tinha taxa 0 com eles), mas depois que o Bradesco comprou só me deu dor de cabeça, incluindo constantes travamentos e sistema/APP inoperantes em dias de maiores movimentos na B3.
Vejo pouca gente falando do Banco Inter. Até ano passado operava pela Clear e resolvi fazer um teste com o home broker do Inter. Tenho comprado meus lotes quase diariamente e sempre acompanho a cotação dos meus papéis pelo app. Uma única vez apareceu imagem informando que sistema estava temporariamente fora do ar mas em 3 minutos tudo estava funcionando novamente. As vezes fica um pouco lento, principalmente nas sangrias da semana passada, mas nunca deixei de conseguir lançar uma compra. Ele é meio xarope na autenticação no browser por exigir o two phase authentication (isafe) e senha no tecladinho com mouse, mas no app usa a digital e tá logado. Pra quem tá procurando uma plataforma bacana e taxa zero, eu recomendo.