Melhor corretora para investir na bolsa?

Taxa de custódia é dose ein rs

Enviariam e-mail. Eh só olhar na caixa de entrada do e-mail que vc cadastrou na clear

Passei por parte deste problema está semana, meu tempo de espera no chat passou de 40 minutos também, preenchi o formulário de solicitação de ressarcimento pelo fato da minha ordem de venda ter sido rejeitada na plataforma da Clear Trader, aplicativo que pago exatamente por não conseguir muitas vezes operar pelo HB da Clear.
Questionando a atendente sobre o motivo da rejeição da ordem não soube explicar, até mesmo na lista de ordens, aparece o histórico mas não dá nenhum dos motivos cadastrados na plataforma para rejeição, neste dia tentei inúmeras vezes mandar ordens e eram todas rejeitadas sem motivo.
Vou aguardar a resposta para ver o posicionamento da Clear.

@andreselva Transferir da Clear para a Mirae e foi bem tranquilo, só o processo de ter que postar no correio é um saco, acho que levou uns 4 ou 5 dias enviando por sedex (2 para chegar, 1 na clear, 2 mirae).

@anon4268855, se fizer as contas acho que essas aliquotas são bem razoáveis.
Renda Variável Alíquota ao ano
de R$ 300.000,00 a R$ 1.000.000,00 0,0130%
de R$ 1.000.000,01 a R$ 10.000.000,00 0,0072%
de R$ 10.000.000,01 a R$ 100.000.000,00 0,0032%
de R$ 100.000.000,01 a R$ 1.000.000.000,00 0,0025%
de R$ 1.000.000.000,01 a R$ 10.000.000.000,00 0,0015%
a partir de R$ 10.000.000.000,01 0,0005%

Quem quiser ver outros custos, FII a corretagem é grátis.
https://corretora.miraeasset.com.br/informacoes

Minhas impressões:

  • Depois que mudei da Clear para Mirae até agora não tive nenhum dia com problemas de travamento
  • O HB é mais complexo mas eu gosto de ter mais opções a unica coisa que não gostei é ter limitação do tamanho da carteira (10 ativos) o que atrapalha um pouco acompanhar, vc pode criar várias carteiras mais é chatinho ficar mudando entre elas,
  • O HB é todo modular, vc pode criar vários blocos e linkar ou não eles para quando vc clica em um ativo, blocos de book, cotação etc.
  • A interface do site é bem simples, o saldo é atualizado conforme D+, o que não é muito intuitivo, vc tem que entrar no HB para ver o saldo financeiro disponível para o bovespa.
  • Você transfere o $$ para uma conta bancaria em nome da Mirae e tem que avisar por via de um formulário sobre o deposito, acho que isso deve agilizar pq os TEDs caem bem rápido na conta.
3 curtidas

Valeu, @spaaaace! Fiz a transferência dos meus ativos que tinha na XP. Falta transferir os que estão na Clear.
Inclusive já estou utilizando a Mirae e gostando muito. Realmente o HB é muito bom.
Com relação a essa última informação sobre o aviso das TED através de um formulário, eu não sabia. Fiz a transferência normalmente e demorou um pouco pra cair como saldo pra mim. Realmente esse aviso deve agilizar as TED.
Abraço!

1 curtida

Acho que não tem mais necessidade de aviso, eu mesmo não faço e com Ted é questão de minutos para cair na conta da corretora.

Esse e-mail recebi em 2018 :grin:

1 curtida

Obrigado!!!

A Mirae cobra TED enviada?

Solicitação de retirada menor que 500 reais cobra 6,50.

1 curtida

Alguem investe na Genial Investimentos? @canuto

@tfreitas88 No Banco Inter pode deixar ordens em aberto, desde que tenha dinheiro em CDB ou FII ou ações ou só em CDB? Desde já grato.

Não @omeprazol. Tenho conta na Easynvest desde 2004 e lá concentro a maior parte das minhas operações de ações. Recentemente, para o meu filho, estou usando a Órama, que tem preço equivalente à Easynvest.

1 curtida

Obrigado amigo, desculpe o engano

Ola galera, passando para da uma dica:
Procurando uma corretora com custo acessível para operar achei na CM CAPITAL uma boa alternativa.
O homebroker é igual a da maioria ou seja simples mas pouco intuitivo. Mas o pulo do gato é = oferece o Tryd Desktop + Mobile DE GRAÇA. Em resumo voce usa um aplicativo bom que oferece oportunidade operar no PC e no CELULAR sem maiores complicaçoes e bons recurso.
Como eu gosto do Profit para operar acabei assinado o ProfitOne por 39/mes e utilizo o TRYD Mobile para operar no celular.
Fracionário Corretagem ZERO / TD ZERO / FII ZERO.
Atendimento rapido e resolutivo.

Galera não existe melhor soluçao pensando no custo beneficio e uso de plataforma decente.

2 curtidas
5 curtidas

Muito esperto. Foi atrás logo da corretora com maior número de clientes PF.

1 curtida

eu achei que depois que virou banco digital, ficou muito melhor a usabilidade, agora essa, a tendencia e so melhorar para o usuario final

Corretora do Inter é muito ruim.

Pontos Negativos: Exige q vc deposite com 24 horas de antecedência às compras. Depois disso geram um “limite” igual ao saldo q vc deixa parado nas mãos deles.
Ou seja: vc não pode depositar e comprar imediatamente, muito menos comprar e depositar depois.

Outro ponto negativo: A CVM autorizou e recomendou que transferências de custódia entre mesma titularidade não precisam de cartório, e podem ser feitas com tranquilidade. Respeitando os problemas do Covid e agilizando o processo. Que deve ser de no Max 2 dias.
Pedi a minha saída do Inter para minha corretora antiga, pois não me adaptei. Já fazem mais de 10 dias, tive que ir até em cartório. Isso configura infração gravíssima na CVM, sujeito a multas e outras penalidades.

Resultado: já abri reclamação no reclame aqui é instaurado um protocolo na CVM.

Não dou certo com nada relacionado a estes Menin.

4 curtidas

Na verdade a margem de compra é gerada no inicio do dia (acho que de 8 ou é 9h), se depositar no final do dia anterior ele já dá o limite pra comprar no inicio do dia posterior ou se já tiver algo investido no próprio Inter ele também utiliza o montante investido pra gerar a margem.

Eu, por exemplo, to com R$200 na conta corrente do banco mas posso gastar até R$28k na compra de ações e fiis. Posso gastar R$10k agora e só preciso restituir o valor até o final do dia.

No inicio quando você não tem nada no banco é ruim mesmo, porque precisa esperar virar o dia pra ter a margem de compra, mas uma vez que passa por esses percalços iniciais ele deixa de ser um problema.

Tenho conta na Modal e no Inter, mas ultimamente só venho comprando tudo pelo Inter.

A única ressalva que eu tenho quanto ao Inter hoje em dia é que ele mistura a conta de investimento e a conta bancária numa coisa só, então se o dividendo entra ele já cai direto na conta corrente. Acho ruim porque posso gastar os valores sem querer e não reinvestir.

1 curtida