Melhor corretora para investir na bolsa?

Fui migrado já, tranquilamente, ainda não usei o HB da XP pra falar, mas minha custódia foi sem problemas e já fiz transferência de R$ para a XP também sem problemas, pelo que vi minha família também será migrada para XP

1 curtida

Obrigado!

itau corretora vale a pena investir?

Banco C6!

Alguém investe pela corretora do C6?

Relato após migração para XP:

• Para adicionar conta de saque, só pelo app, pelo desktop não funciona;
  • Primeira biometria funcionou ok, mas quando fui fazer transferência(saque) deu uma bugada legal e me fez perder um tempo, reabri a função até funcionar (algumas horas depois de solicitada a transação autorizou e efetuou);
  • Meu assessor sumiu, faz 5 dias que não aparece no whats kkk (antes que alguém comente: hoje em dia atendimento tem que ser no whats pessoal… email demora pra resolver um detalhe rápido);
1 curtida

Alguém sabe uma forma melhor de tirar o extrato da Itau Corretora? Aquele extrato deles é MUITO difícil de entender, confuso, etc. Já reparei até falta de lançamentos no extrato (contactei a corretora e me enviaram um outro extrato, que tinha as informações certas). Pensando em parar de usar a conta corretora e migrar para débito em conta.

1 curtida

Eu tambem acho bem ruim o home broker itau de forma geral, continuo usando para não depender de apenas uma outra corretora e pq facilita algumas coisas p mim (faço teds direto de uma pj para a conta itau, por ex).
Tem umas coisas que não dá p entender, parece que quem “construiu” o home broker não tem noção de como o investidor comum faz suas operações. uma coisa pessima é que no app para o celular (e inclusive no ion que é tipo a versão moderna da corretora) não aparece o saldo que vc tem na conta! só se logar no pc e abrir o homebroker no pc. Eu sempre acho que ele parece um homebroker jurassico do inicio em que os pregões eram no viva voz…
O extrato só aparece movimentações até o dia anterior, movimentações do dia vc não consegue ver um ted que vc fez por ex, mas vai ficar somado no seu saldo! E para ficar matematicamente factivel, não dar divergencia de saldo, parece que eles colocam valores negativos (no final, bate a conta). mas era só atualizar o extrato, que seja com 15 min de atraso, sei lá…
Eu tb uso o modo “conta corretora” apenas p facilitar o controle operacional (senão vai ficar uma bagunça, vai ter o debito que vc pagou o barbeiro, o debito da conta de luz, misturado com os proventos e operações na bolsa).
Outra, não consigo salvar o extrato! vc consegue? eu tenho que mandar imprimir a pagina, e ter um programa de pdf (foxit) que vai gerar um pdf quando eu mandar imprimir a pagina… e tem que fazer isso para cada pagina do extrato. era só ter um botão “salvar pdf” ou “exportar”…

2 curtidas

Não consigo salvar… o extrato é muito esquisito. Até a ordem na qual as entradas de um mesmo dia aparecem no extrato é esquisita, com o saldo na parte de baixo de cada dia.

Contactei a asessora por whatsapp e ela me enviou um extrato MUITO BOM… Se eles conseguem pegar um extrato bom, por que o site deles não permite que eu pegue?

Mais uma coisa estranha: fiz um pix para a corretora ontem. No extrato (que eu tiro) da corretora o valor do pix nao aparece e tem uma multa (“* PROV * MULTA SOBRE LIQUIDAÇÃO EM ATRASO”) porque o saldo tinha ficado negativo ontem (houve uma liquidação e não tinham recebido meu pix). No extrato que a acessora enviou não aparece essa multa, aparece o pix detectado ontem. O mais incrível é que o saldo final é exatamente o mesmo! De onde esses números vieram???

Sobre o HB jurássico: você já tentou usar o Series 2 do Itaú? (não sei se está se referindo a ele). Esse acho igual ao das outras corretoras.

1 curtida

Eu uso o “cockpit” mesmo, já experimentei o “series 2”.
Na verdade eu continuo usando o homebroker itau pq me passa segurança (quanto a login por ex) e nunca tive nenhum problema maior (não execução de ordens, alguma taxa indevida, fazer aluguel de açoes sem eu solicitar, etc). E por causa das taxas mais baratas que a xp ou btg por ex (taxa zero p corretagem, etc)
E tb pq eu faço 1 ou 2 operações no mes por ela, se fosse fazer daytrade seria inviável pq é confuso mesmo.
Sobre esse pix que vc fez, não apareceu pq o extrato não aparece nada do dia atual, apenas até o dia anterior (estranho isso, não tem explicação logica para ser assim). Então prov essa multa vai ser cancelada, se vc tirar o extrato no prox dia já não deve aparecer. Senão, vc deve reclamar…
Pensando melhor, na verdade mesmo, eu continuo usando a corretora itau (mantenho um bom valor investido em açoes, lca e cdb) pq tem o programa “itau vantagens” em que dependendo do relacionamento que vc tem (valor investido conta muitos pontos) vc ganha por ex 2 entradas de cinema gratis todo mes! ou um voucher de vinho. Então todo mes eu vou no cinema pelo menos 2x de graça. Eu sei que é besteira (custaria uns 80 reais), mas eu curto…

Eu gosto do series 2 . O cockpit eu nao consigo usar (parece coisa de windows 3.1 rsrssr)

Hoje olhei o extrato no site do itau corretora e estava tudo certo: agora o pix aparece e a multa sumiu. O mais estranho de tudo é que o valor final do saldo é exatamente o mesmo!!! Ou seja, parece que eles lancam algumas coisas positivas e negativas para o saldo ficar certo!!?! Em resumo, o extrato paarece confiavel apenas depois de dois dias !

Inter aumenta taxa de aluguel

2 curtidas

Pessoal, àqueles que possam se interessar, posso disponibilizar o contato da Assessoria de Investimentos ligada à corretora Necton (BTG) que oferece corretagem zero para operações com FIIs, ações, ETFs, opções (incluindo exercício de opções) e toda parte de RF que o BTG oferece! Assessor sempre disponível no Whatsapp e muito atencioso! Para quem gostaria de operar pelo BTG, mas não conseguia boas condições de custo, essa é uma boa opção!

Pode mandar mensagem no particular aqui no grupo que passo o contato dele!

7 curtidas

Daqui a pouco só vai ter XP e BTG…

6 curtidas

E aí as taxas vão aumentar novamente… :frowning:

3 curtidas

Tem o Banco Inter pra salvar os mortais.

4 curtidas

Segue artigo com informações de diversas corretoras: As Melhores Corretoras de Valores de 2023 - O Capital Digital

1 curtida

Galera, conhecem alguma corretora que não enche o saco pro cara se declarar Investidor Qualificado?

No Inter é tranquilo, mas tem uns ativos que eles só operam pela mesa por uma suposta “baixa liquidez”

Aparentemente pessoa levou um enorme prejuizo ao utilizar o Inter

https://www.hardmob.com.br/threads/773763-PIXMOB-Analista-tem-contas-bancarias-zeradas-apos-furto-de-celular?p=16960011#post16960011

1 curtida

Não tem dupla checagem para acessar a conta no banco inter ? Ou aviso SMS/email de conta está sendo acessada em outro dispositivo ? Achei estranho o cara invadir fácil assim a conta dele.

Ps.: não tenho conta no inter por isso das perguntas

1 curtida

https://www.reddit.com/r/investimentos/comments/1ak74v4/mais_um_dos_grandes_zerando_a_corretagem/

5 curtidas