Ações: CM Capital
Renda Fixa: BTG
Fui pra XP
Alguém do Forum usa Ágora ? Se sim, poderia me falar da experiência com a plataforma?
Transferi toda minha renda variável para a Rico, na qual eu já tinha conta e que tem Home broker praticamente idêntico ao que a NuInvest tinha.
So uso para RENDA FIXA. Como gosto de usar a plataforma PROFIT para operar a agora se torna inviavel, a isençao da corretagem nao abrange as plataformas.
Pessoal confiram os seus investimentos no BTG no fundo Hashdex 40. No meu caso, simplesmente sumiram as aplicações mais antigas e só aparece a mais recente feita em 07/11. Um desfalque de mais de 10 mil reais. Entrei em contato com a corretora que disse q abriria um chamado mas não me passou um prazo para resposta. Eu era cliente da Orama e nunca tive problema algum. Estou pensando em trocar de corretora. Felizmente esse dinheiro não me faz falta no momento, mas já pensou se fosse 100k e eu precisasse!?
Você tem custodia remunerada ativada?
Será que não está como emprestimo?
tenta dar uma olhada no site do investidor b3, lá você consegue ver as movimentações independente da sua corretora, tudo que está no seu CPF.
Obrigado pela dica amigo. Não conhecia esse canal da b3. Tem uns relatórios muito legais… Mas não achei nada sobre custódia ou empréstimo. Vou aguardar a resposta da corretora e aviso aqui. De toda forma fica o alerta.
Vai na parte de extrato, depois movimentação da para ter uma ideia de toda movimentação.
Se tiver emprestimo vai estar saida emprestimo, depois retorna se for o caso de estar emprestado. (também deveria aparecer em minha carteira, emprestimos, porem demora 3 dias para atualizar).
Eu optaria pelas corretoras taxa zero, pois não faz mais sentido pagar taxas atualmente, comtantas opções no mercado. Cada taxa economizada renderá bons frutos no longo prazo!
Encontrei alguns links que pode ajudar o investidor iniciante:
https://www.tesourodireto.com.br/conheca/bancos-e-corretoras.htm
Conforme prometido… Está ai pessoal, o BTG Pactual “sumiu” com meu dinheiro por 14 dias, considerando a data que eu percebi (pelos extratos das posições dos investimentos, o “erro” aconteceu desde a virada deste mês - 01/11). Eles agilizaram as coisas depois que fiz a reclamação no site “ReclameAqui” e abri um chamado no Procon que vencia em 02/12. Já estava juntando a documentação para ingressar judicialmente… Fiquei bastante desconfortável com o ocorrido, acredito que pedirei a tranferência de custódia nos próximos dias. Invisto desde 2018 e nunca havia passado por nada parecido na antiga Orama que passou a ser BTG. De toda a forma, fica o alerta a todos…
Eu opero pelo BTG.
Sim, você consegue alavancar usando ativos como garantia. Só não sei te detalhar como eles calculam a margem.
Clear ira sofre mudanças em 2025 … Mudar app , vão migrar a conta de todos pra uma nova conta com novo número etcc … espero que essa migração seja tranquila
Recebi um email comunicando
Alguém aí recebeu e-mail da b3 afirmando que a XP abriu uma nova conta pra vc. Acho que por conta do processo de migração da clear , mas não custa perguntar .
Eu estou na Rico, mas em muitos momentos eu apareço como XP. No HB, por exemplo.
No meu caso não recebi nada.
Olá, recebi uma notificação da B3 sobre essa abertura de conta da XP no final de Outubro. Não uso minha conta da Clear faz anos e não recebi notificação da corretora sobre a migração … mas enfim, faz tempo que tento encerrar essa conta e a Clear só me enrola.
Oi, já recebi diversas vezes da própria Clear, desde agosto isto (acho que da B3 também). Inclusive recebi um e-mail indicando que tal data haveria migração e que era aconselhável eu não movimentar a conta em tais datas por conta de “possíveis instabilidades”.
Na época, entrei em contato via WhatsApp e o atendente disse que não haviam migrado ainda e que iriam colocar minha conta como “prioridade” na migração. Mas não mudou nada até então.
Recebi um email do Tesouro Direto falando que um investimento foi criado através do Banco Inter, fui lá no site ver e tem uma operação em processamento de R$ 1,49 no Tesouro Renda+, detalhe nunca mexi com TD na minha conta no Inter.
Vou tentar ver com eles amanhã, mas alguém também recebeu ou sabe do que se trata?
Vi que isso foi uma promocao do inter (invista x reais em y e ganhe z reais de cashback no TD)