Acabei de ver que na b3 tem mais uma conta pela XP criada, mas sem acesso a ela ainda . Achei desnecessário isso. Se eu já tenho conta na XP e a clear vai passar a usar a plataforma da XP , então aproveita a conta em vez de criar outra .
… pior eh q eles não informam quando vão efetivamente migrar . Isso eh errado demais . Deixei de comprar algumas ações nos últimos dias por conta disso . Quinta-feira vou entrar em contato com eles pra saber quando será feita , pq não tem como o cara ficar nessa insegurança na hora de operar
Acho que foi isso mesmo, no reclame aqui tem uma situação dessa e falam dessa campanha, mas que campanha sem noção, durou uma semana só, enviaram email avisando da promoção mas não enviaram nenhuma notificação no app, nem consegui achar nada sobre isso no app, vamos ver na hora que liquidar se vai aparecer.
eu tenho conta na XP e na Clear. Recebi um e-mail da Clear informando sobre essa nova conta, mas dava a entender que ia permanecer na Clear só com alguns aprimoramentos. A Clear não cobra corretagem nem uma taxa nova da XP que eles computam com a rubrica “Outros”. O assessor da XP disse que todas as corretoras do grupo iam cobrar essa taxa “Outros”, mas a Clear aparentemente ainda não começou a cobrar
Tb foi o que me informaram no e-mail que mandei pra eles agora de Manhã ( agora de tarde já me responderam. Rápido viu )…mas quando vc acessa a B3 a conta criada eh no cnpj da XP e não da clear , pelo menos , é como consta pra mim ( achei estranho isso aí ) . Aí pediram pra baixar outro app da clear e que quando fosse feita a migração , eles me dariam acesso a conta nova pra eu entrar pelo novo app
A minha migração aconteceu em junho através de uma acessora da XP, toda a carteira foi migrada para a xp e segundo ela eu poderia escolher manter a conta na clear ou encerrar a conta e ficar só com a da XP, como possuo ações que demoram a pagar os dividendos, como Cemig e Hypera, perguntei a ela o que ocorreria com esses dividendos e segundo ela também migrariam automaticamente. Optei por manter a conta da Clear aberta com o saldo zerado por meses só por precaução e os dividendos dessas empresas cairam mesmo na Clear. Eu mesmo fiz a transferencia dos valores para a XP anteontem.
Eu também tive que baixar o app novo e atualizar as senhas, inclusive com biometria só para transferir esses valores.
Oi! Verifiquei no site da B3, pra mim aparece somente uma conta sob nome da XP. Do que eu entendi, das conversas que tive, seria uma nova conta num outro aplicativo da Clear. Não entendi a necessidade disso e to achando um saco também. Agora, se for pra mudar pra cobrarem mais taxas é sacanagem
Alguém notou alguma inconsistência na clear ontem e hoje ? Abrir o HB tanto pelo app quanto pelo site algumas vezes e fica oscilando entre não aparecer meus investimentos, aparecendo só o dinheiro na conta boiando, e aparecer tudo normal.
Ps.: sexta-feira recebi um email sobre migração iminente . Nao sei se tem algo a ver.
Boa tarde, pessoal! Alguém conhece alguma corretora que permite extrair planilha com o histórico de ordens? Eu sou cliente clear, mas atualizaram o app e agora não é mais possível.
Pessoal, vocês que tiveram tranferência para a nova plataforma da clear… Notaram alguma diferença nos valores? No meu caso, zerei as posições que estavam aparecendo no Home Broker ontem e ai hoje estava com “investimento negativo”. Entrei em contato pelo chat, o atendente me orientou a comprar de volta as posições vendidas na parte da manhã. O saldo investido ficou zerado. Na parte da tarde, entro de novo e para minha surpresa o saldo estava positivo, o atendente disse que eu havia comprado a mais do que ele me orientou, eu demonstrei então que comprei exatamente o que ele pediu, dai disse que estão com problemas na plataforma e disse que iria resolver até amanhã às 18:00… Aconteceu com alguém?
Um segunda dúvida, eles alegaram que não tem como me enviar o extrato da plataforma antiga (dia 14/03/2025)… Pelo que eu vi no site da B3 aparece somente as posições compradas de ações, não aparece o saldo em caixa na corretora… É isso mesmo?
Não entendi ao certo quando vc fez essas negociações . Se foi nos dias que antecede a migração ou se foi depois da migração .
Até o momento não tive problemas com a plataforma . Me foi recomendado que eu não fizesse negociações nos 2 dias que antecedesse a migração e eu não fiz . Tanto o saldo que tinha na conta quantos as ações foram transferidas corretamente .
Agora , essa parte de não ter acesso as notas de corretagem da plataforma anterior , não foi a informação que foi me passada na migração. Eles disseram que eu teria acesso a elas ( até o momento eu não fui atrás pq não precisei ).
Aparentemente nao constatei problema, mas nao comprei nem vendi perto da migração. Acabei comprando e vendendo hoje, amanha vou ver se ficou tudo certo
Cara, ainda não sei. Virou uma bagunça… No primeiro dia (segunda-feira) da migração aparecia ações com posição maior do que eu tinha no dia anterior. Como não consegui entrar na plataforma antiga, ao tentar zerar tudo, acabei vendendo posições a mais do que eu tinha e ficando vendido (a plataforma antiga não deixava eu vender posições a mais, era travado). No segundo dia, entrei em contato e um funcionário via chat me orientou a recomprar as ações que eu tinha vendido a maior na parte da manhã. Na parte da tarde, apareciam posições positivas, apesar de ele ter confirmado de manhã que eu estava zerado em tudo. Entrei em contato novamente e ele me pediu um dia útil para corrigir. Ontem ainda estavam aparecendo posições vendidas, mas disseram que hoje ajustaria. O que me deixou “encanado” foi que travaram o acesso ao antigo sistema… Poderiam ter tirado um extrato ou relatório e encaminhado via e-mail para os clientes antes da migração (o único relatório que me ofereceram foi o da B3 composição no final de fevereiro). Quem não acompanha e-mail diariamente como eu, foi pego de surpresa. O BTG, por exemplo, consegue extrair relatórios bem completos via PDF diariamente, demora uns minutinhos mas vc recebe. Enfim, decidi trocar de corretora, meu dinheiro ele não vão ver mais.
Mas olhando pelo lado positivo, com o valor que eu mandei para o BTG, já me ofereceram cartão de crédito gratuito, zeraram as corretagens, tenho acesso a um gerente direto que me oferece produtos… Enfim, há sete anos eu era cliente da clear e nunca me ofereceram uma bala, além da taxa zero. Não sei se compensa ficar mais na clear não.
Realmente, antes a clear travava a venda a descoberto. A corretora tem que dar uma solução. Voce esta gostando do home brooker do btg? Tem como acessar o home brooker pelo celular?