Mercado e Projeções

Fico pensando se no caso do Ibovespa não seria mais interessante pegar P/VP, que também possivelmente deve estar abaixo, mas tira um pouco da distorção das commodities nas máximas históricas (ou as renovando)
Gostaria também de ver algo como a abordagem do Damoradan, em termos de prêmio de risco.

3 curtidas

6 curtidas

Curioso que em ouro o S&P ainda não parece caro (ou muito caro).

image

7 curtidas

Bolsa tupiniquim deve estar nas mínimas históricas nessa base.

IBOV/OZ1D (grafico de cima):

2 curtidas

7 curtidas

É oportunidades para ambos os lados, para longo pode ser ganhos, para curto uma minoria pode ser ganhos e perda para uma grande maioria, posso esta enganado.

6 curtidas

Ibov com P/L abaixo do fundo de 2008

8 curtidas

Bem acima das expectativas que eu tinha visto…

4 curtidas

https://twitter.com/AlfredoMenezes6/status/1435951540813058049?s=19

3 curtidas

Problema de PL é que a “normalização” pode se dar na variável “lucro”…

Commodities… Confiança no mercado interno… Instabilidade… Tudo isso pode jogar as coisas para baixo. O lucro no caso.

Como estou 30% em bolsa, não torço por isso.

Tinha isso aqui salvo, recebido em algum grupo que participo, e depois de uma conversa com o @d4em0n na parte de FIIs, deixar aqui uma reflexão sobre como é difícil bater o IMAB.

Considerando TODOS os fundos, de qualquer classe, que existiam em 16/09/2003 (data de inicio do IMAB) com >R$ 5M de PL e continuam existindo, com mais de 100 cotistas, há uma lista de 313 fundos.

Desses 313, apenas 23 tiveram retornos totais brutos acima do IMAB, de 16/09/2003 a 02/09/2021

E isso ainda é otimista, pq tem um viés de sobrevivência aí, uma vez que só considera fundos que ainda estão vivos

A lista além de ser pequena, tem overlap de masters, como o VERDE, e recorrência de monoativos VALE

2 curtidas

Não sabia que você participava do grupo!

Um ponto é que excluindo os fundos monoativos e espelhos, há aproximadamente uma dezena de fundos que superaram o IMAB no período.

3 curtidas

Hehehe, eu não sabia que você participava (se é que estamos falando do mesmo grupo).

Quando mandaram isso, achei intrigante salvei aqui.
Aquela conversa sobre FIIs x IMAB me lembrou disso e resolvi compartilhar.
Realmente bater o IMAB no Brasil tem sido muito difícil

2 curtidas

Seria o grupo do Bogleheads no Telegram? :stuck_out_tongue_winking_eye:

2 curtidas

O corvo eu já vi no grupo kkk

1 curtida

O grupo é sensacional

1 curtida

Lá o nível é bem alto… eu mal posto pra não passar vergonha. Kkk

1 curtida

Eu entrei a pouco tempo. Gostei muito. Tem bastante gente que conheço lá. Só tá difícil de acompanhar.

Já vi algumas coisas sensacionais lá. Tem muita gente fera