MNDL3 - Mundial

Empresa que vale ser estudada sem preconceitos. Bolha do Alicate de fato aconteceu, mas em patamar de preço que só louco entraria.

Atualmente, empresa vale 160MM. Lucrou nos últimos 3 trimestres de forma recorrente. 1 tri veio com 11MM (ajustado, daria uns 15mm).

Pelas minhas estimativas, LL anual de 70/80MM. Com isso, P/L ficaria em 2x.

Sobre dívida, o tema é bem complexo:
Dívida tributária é muito alta (que leva o PL para o âmbito negativo). Porém, 70% está vencido e com consultoria buscando sua redução para posterior renegociação. Deve ser reduzido em mais de 50% - minhas projeções pessoais;

Dívida bancária tranquila: 200mm, sendo dív líquida / ebitda perto de 2x. Companhia com imóvel de 60MM a venda que pode ajudar na redução. Operacional deve ajudar bem na redução e reperfilamento.

Esqueleto no armário: há uma debenture de 300MM perpétua contra a Hércules. Para mim, impagável. Deve ser paga com metade do fluxo da Hércules, que basicamente tem licenciamento de marca (pelo que entendi, difícil buscar informações). Na prática, Mundial acaba utilizando a marca, que é boa, mas na minha opinião, vale bem menos do que a empresa diz valer (perto dos 200mm).

Resumo: balanço bagunçado, mas pela minha leitura, em franca evolução. Operacional está redondo. Todos conhecem ela como empresa do alicate, mas é muito mais do que isso: possui esmaltes da Impala (um dos maiores do Brasil), shampoos, condicionadores (mesma marca), Aviamentos (Heberle - uma das maiores do Brasil), facas, panelas, baixelas e a primeira bomba hídrica silenciosa do Mundo (Syllent), que cresce dois dígitos altos no ano. Gera lucro há 2 trimestres e deve seguir assim na minha visão. Governança ruim, não dá retorno.

9 curtidas