Modalmais

Tópico criado para assuntos relacionados à corretora de valores Modalmais.

1 curtida

Sou cliente Titulo (Easynvest) há mais de 12 anos, mas estou procurando uma corretora que me dê acesso gratuito ao MetaTrader.
Tenho visto muita gente elogiando a Modal, inclusive por conta do baixo custo.
Aqueles do Fórum que utilizam a Modal estão satisfeitos? Realmente é disponibilizado acesso gratuito ao MetaTrader ou tem alguma “pegadinha” tipo número mínimo de negócios ou coisa que o valha?

1 curtida

Eu utilizo MetaTrader da XP, mas sei que na Modal tem tambem…

Inclusive vou mudar para a modal por conta das taxas menores deles

2 curtidas

Os créditos (dividendos), quem tem para hoje já caíram na conta (modal) de vocês? Na minha ainda não…

Estou meio receoso de mudar para a ModalMais por causa do atendimento e pq está subindo muito, mas a carteira recomendada dela desde o começo do ano está no topo, dando uma boa média, esse mês passado estava pensando em comprar as recomendadas por ela, e deixei de elevar meus ganhos em 6% no mês

https://www.valor.com.br/carteira-valor
Alguém tem alguma opinião sobre?

1 curtida

Corretora tenho conta em 3 e uso a mais barata (de graça na verdade).

Composição da carteira da moldal hoje: AMBEV ON, BBSEGURIDADE ON, ENGIE BRASIL ON, P.ACUCAR - CBD PN, SER EDUCACIONAL ON.

Por estarem tendo aí 30% no anual imagino que tenham indicado em algum momento MGLU ou CSNA3… No mais não vi nada de extraordinário na carteira mensal (EGIE3 e SEER3 são os melhores ali pra min) pelo visto usam mto análise técnica nas indicações, o problema de ficar seguindo essas carteiras mensais é que em algum momento não vai ter vantagem ficar fazendo esse troca troca deles - questão tributária, fora que imagino que o Beta dessas carteiras seja mais alto que o ibov, não tenho saúde pra ter uma carteira que oscile mais que o ibov não…

1 curtida

Cabe ressaltar que a carteira modal está com um alto rendimento em 2019. São apenas 4 meses de rentabilidade, o que é pouco p/ julgar melhor a performance da carteira. Não dá p/ avaliar em periodos maiores pois ela não tem nem 1 ano de vida ainda.

E cabe aqui outra obsevação. A carteira Valor é formada pelas 10 ações mais recomendadas pelas corretoras participantes, selecionadas a partir da indicação mensal de cinco papéis por instituição. Ou seja, tipo a CAFI, só que quem vota são as corretoras. E o resultado dela ao longo de 5 anos está idêntico ao do IBOV.

O recorte da carteira da Modal é outro cadu, segue;


Iniciou em Agosto 2018 e até aqui acumulou impressionantes 59%.

Me apresentassem um gráfico desses eu falaria que estavam operando alavancados heheeh no mais devem ter acertado alguma ação como as que citei antes, o perigo é; os caras acertam 1 e erram o ano inteiro nisso só quem estava comprado no mês da indicação de ouro sai ganhando. Sem entender o racional por trás das indicações eu não surfaria.

Mas como disse no post anterior, ela ainda não tem 1 ano de vida, logo este gráfico de comparação de 12 meses com o IBOV não serve. Ela começou em Ago/18. Por isso usei só o valor dela em 2019.

2 curtidas

o atendimento via chat da modal mais já foi bem melhor, o telefone das vezes que tentei nunca fui atendido

Pessoal, alguém já passou por isso?

43

Fiz um TED para a ModalMais, esperei o valor aparecer no saldo e fiz uma compra de um lote de ações (SGPS3). Depois, acabei enviando uma ordem de compra para um lote de outra ação (MOVI3), porém já não teria saldo para esta compra. Estranhamente o sistema não mostrou nenhum aviso, como é de costume, e permitiu a operação de compra.

Mais tarde, as duas compras que havia feito foram encerradas (vendidas) pela mesa com um prejuízo de alguns reais.

A corretora pode fazer isso? Eu tinha saldo suficiente para a primeira compra (SGPS3), porque a corretora vendeu os 2 lotes?

O pior de tudo é que além do prejuízo na operação de venda (venderam por um preço menor do que havia pago na compra, por conta da forte queda do IBOV hoje), ainda vi na nota um valor de mais de R$ 100,00 em custos de corretagem. Qual o sentido disso?

Por ter sido um erro no sistema, ao autorizar uma compra sem que eu tivesse saldo, estou no direito de solicitar o estorno e restituição do meu saldo? Ainda, poderia exigir que mantenham a minha primeira compra (SGPS3)?

Obrigado.

Ando desconfiado com a modal, hakers estão atacando. Cuidem dos seus ativos e da conta corrente. Pra evitar venderem os ativos e efetuarem saques através de boleto bancário. Fato ocorrido recentemente

Acho que foi erro da corretora mesmo.
O “correto” neste ajuste seria a corretora no final do dia encerrar a sua segunda compra, de MOVI, pois provavelmente entrou alavancada na margem, e se não tiver saldo para cobrir eles encerram.
Só se a corretora ao encerrar a operação de MOVI seu saldo tenha ficado negativo, neste caso ela vendeu SGPS para cobrir o saldo devedor.

Pois é. Tinha pouco menos de 500 de saldo após a compra de SGPS. A venda de MOVI seria suficiente para não ficar negativo.

Qual a obrigação da corretora nesse caso? Devem comprar SGPS a mercado e colocar sob minha custódia? Além é claro de encerrar a posição de MOVI sem qualquer custos. Seria isso?

Não sei informar com precisão.

SISTEMA INDISPONÍVEL: Falei via chat como pessoal da modal e disseram que estão “resolvendo”…
Que ainda hoje voltará à normalidade, mas sem previsão de horário! Dureza…

1 curtida

desde ontem não consigo acesso

Terceiro dia sem sistema. Nota zero pra TI. Ainda bem que o mercado tá em alta. Se eu precisasse venter, estaria na roça.

Tenta pelo APP no celular.
Consegui logar de boa agora.

loguei normalmente a 15 min atras no site