MRVE3 - MRV Engenharia

ela é bem volátil, anda caindo e subindo 5% direto.

1 curtida

Vocês acham que podem ser uma oportunidade de entrada?

1 curtida

Deu uma leve queda peguei pouco no fracionado, abaixo de 16 entro mais forte, qual seu preço @cadu para mrve3?

1 curtida

Está barata. A questão é qual o impacto que uma maior redução do programa MCMV iria afetar a rentabilidade da empresa.

Empresa MRVE3
Cotação atual 18,00
Preço alvo pelo PSBe esta em 34,27 com potencial de crescimento de 90%
Pelo FCD, utilizando uma taxa de crescimento de 6% ano, p/ os próximos 5 anos,
com 9% de taxa de desconto, chego a um valor de 32,70
Na cotação atual, e considerando uma perpetuidade de 0, o mercado esta precificando pelo
FCD um crescimento anual de -1% p/ os próximos 5 anos.

Indicadores Anual Ultimo tri anualizado
P/L 10,75 10,50
P/VP 1,71
ROE 15,9% 16,3%
DY 3,70%
Margem Operacional 16,1% 15,3%
4 curtidas

E parece-me que 80/85% da receita advém do MCMV.

2 curtidas

MRV ENGENHARIA E PARTICIPAÇÕES S.A. Companhia Aberta FATO RELEVANTE Belo Horizonte, 03 de setembro de 2019 — MRV Engenharia e Participações S.A. (B3: MRVE3) (“Companhia”), nos termos do §4º do artigo 157, da Lei nº 6.404, de 15 de dezembro de 1976, conforme alterada (“Lei das Sociedades por Ações”), e da regulamentação em vigor, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral o quanto segue. Em atenção à notícia veiculada no portal “Bloomberg” com o título “MRV está perto de comprar empresa de Rubens Menin nos EUA”, às 18:20, a Companhia esclarece que mantém estudos a respeito de um potencial investimento na AHS Residential LLC, empresa que atua no segmento de imóveis multifamiliares nos Estados Unidos, controlada pela família Menin (“AHS Residential”). A companhia vem esclarecer que: • Os estudos foram motivados pela lucratividade e retorno do mercado de incorporação, aluguel e venda para o segmento americano de workforce para a MRV. Esta rentabilidade é fruto do modelo de contínua reciclagem de ativos, que garante baixa necessidade de capital; • A AHS é uma empresa de comprovado track record, premiada em seu segmento de atuação; • Aporte direcionado a financiar o crescimento da AHS sem desembolso para os atuais acionistas que não venderão suas participações; e • Estar no mercado americano (que possui enorme potencial) é uma importante estratégia de diversificação para a MRV; No entanto, até o momento não há qualquer documento que vincule a Companhia e qualquer eventual decisão a respeito da realização do investimento estará sujeita à avaliação de um colegiado independente designado pela administração da Companhia e posterior submissão aos acionistas. Informações adicionais sobre a Transação estão disponíveis no site de relações com investidores da Companhia (clique aqui) e a Companhia manterá seus acionistas e o mercado informados a respeito desta transação em potencial.

3 curtidas

Numa transação da MRV, conflito ou oportunidade?
Geraldo Samor…

Leia mais em Numa transação da MRV, conflito ou oportunidade? - Brazil Journal

3 curtidas

A MRV pra mim já demonstrou que gera valor ao acionista, estou do lado dos que acreditam que é uma boa notícia. Estou de fora porque a acho a empresa cara no momento.

2 curtidas
4 curtidas

Estou tentando encontrar alguma matéria mais detalhada pra me informar, mas não estou conseguindo. Sobre a desvinculação da mrve da dependência do minha casa minha vida e tb da estratégia de construir empreendimentos, galpões, prédios, etc voltados para aluguéis e venda para fundos imobiliários. Entre outras coisas.

Alguém tem informações concretas sobre isso ? Parece interessante a estratégia.

1 curtida

No release eles falam sobre estes dois pontos.

A busca por outras opções de funding diferentes do mcmv e da Luggo.

Luggo então, eles deixam um capítulo a parte.

1 curtida

MRV ENGENHARIA E PARTICIPAÇÕES S.A. CNPJ/MF nº 08.343.492/0001-20 NIRE 31.300.023.907 Companhia Aberta AVISO AOS ACIONISTAS DIVIDENDOS EXTRAORDINÁRIOS DO ANO FISCAL DE 2018 Belo Horizonte, 04 de dezembro de 2019 — MRV Engenharia e Participações S.A. (B3: MRVE3) (“Companhia”), comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral, que os dividendos extraordinários declarados pela Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária realizada no dia 25 de abril de 2019, no montante total de R$ 327.896.570,77, terá o seu segundo pagamento no dia 20 de dezembro de 2019. Serão disponibilizados, na segunda distribuição dos dividendos extraordinários, o valor de R$ 163.948.285,39, sendo equivalente a aproximadamente R$ 0,370130645 por ação com base na posição acionária do dia 10 de dezembro de 2019, consideradas as recompras, transferências e/ou cancelamentos ocorridos até a presente data. Serão observados os procedimentos adotados pelo Banco Bradesco S.A., instituição responsável pela escrituração das ações da Companhia, pela Companhia Brasileira de Liquidação e Custódia - CBLC, para as ações depositadas na custódia fungível. 1. Terão direito ao dividendo declarado as pessoas inscritas como acionistas da Companhia na data-base de 10 de dezembro de 2019, inclusive. 2. As ações da Companhia serão negociadas ex-dividendos a partir de 11 de dezembro de 2019

5 curtidas
3 curtidas

tava vindo postar kkkkk

1 curtida

Tirando o título bizarro (sério, uma queda de - 2% durante o pregão seria uma “surra”???), segue a prévia. Veio fraco mesmo, queda de 10% nas vendas líquidas frente o 4T 18.

7 curtidas

E pior que isso é que fechou positivo ainda. Esse tipo de reportagem chega a ser amadora

4 curtidas
1 curtida

O setor de construção civil deu uma valorizada forte em 2019. Agora no começo desse ano, veio a ressaca. Me parece que puniram excessivamente MRV. Talvez por insider desse resultado fraco, mas que me pareceu atípico. Tirando os micos (Gfsa, tcsa) da comparação, me parece a mais barata do setor junto com Tend3.

3 curtidas

Concordo com o colega… Gosto muito da empresa pela vantagem competitiva frente às rivais na eficiência de gestão do canteiro de obras.
Também acho que o mercado não valorizou na mesma proporção as empresas voltadas às classes mais populares. Entendo que, em momento de tantas incertezas e indefinições, essa faixa de renda possa voltar a ser justamente o “fiel da balança” no setor.

3 curtidas