MRVE3 - MRV Engenharia

Achei o resultado razoável e dentro do esperado. Continuo posicionado aqui e gosto da gestão da companhia. Em um cenário de recuperação, pode se beneficiar bastante da baixa taxa de juros e dos estímulos monetários.

3 curtidas
2 curtidas
1 curtida

Essa, até quando o lucro recua, não decepciona. Achei um baita resultado e dá para ver como a empresa vem trabalhando bem com a crise… Os canteiros estão 100% operacionais e os investimentos em marketing e descontos ilustram bem a dinâmica da empresa em manter-se competitiva, mesmo em cenário tão adverso.

4 curtidas
1 curtida

MRV ENGENHARIA E PARTICIPAÇÕES S.A.
ATA DA REUNIÃO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO REALIZADA EM 06 DE OUTUBRO DE 2020 A Reunião do Conselho de Administração da MRV ENGENHARIA E PARTICIPAÇÕES S.A.
Na conformidade da Ordem do Dia, as seguintes deliberações foram tomadas e aprovadas, por unanimidade: (a) definir a data para pagamento dos dividendos mínimos obrigatórios aprovados na Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária realizada em 16 de abril de 2020, no montante total de R$163.933.138,74 (cento e sessenta e três milhões, novecentos e trinta e três mil e cento e trinta e oito reais e setenta e quatro centavos), representando aproximadamente R$ 0,34014373 por ação, a serem pagos em 23 de outubro de 2020, aos acionistas titulares de ações de emissão da Companhia na data base de 13 de outubro de 2020. Assim, as ações da Companhia passarão a ser negociadas “ex-dividendos” a partir do dia 14 de outubro de 2020.

4 curtidas

Nem só de Minha Casa Minha Vida vive a MRV

Geraldo Samor e Pedro Arbex

A MRV está investindo em novos negócios e criando um ecossistema de produtos que devem transformar para sempre a incorporadora da família Menin, que se tornou sinônimo do Minha Casa Minha Vida (MCMV) desde que o programa foi lançado.

7 curtidas

Parece que o mercado esperava mais, mas achei ótimo resultado.

https://www.google.com/amp/s/www.sunoresearch.com.br/noticias/mrv-mrve3-lucra-r-158-mi-no-3t20-com-recorde-de-vendas/amp/

7 curtidas

Baita gestão… Nunca se acomoda.

5 curtidas
1 curtida
4 curtidas

MRVE3 - resultado anual de 2020

É complicado analisar resultados no meio da epidemia, pois tem setores que sofrem muito mais que outros. E um destes setores que dependem demais da economia interna aquecida é o de construção.

A empresa apresentou queda na rentabilidade, porém cabe ressaltar que o mercado não precifica um crescimento muito forte para os próximos anos (ao contrário de LREN por exemplo), o que deixa a margem de segurança aqui melhor.

MRV não é minha primeira escolha no setor, vejo TRIS e EZTC mais atrativas (e talvez até Mitre - ainda vou fazer a analise dela), mas é um ativo interessante pra acompanhar, até mesmo por ser a maior no setor.

A receita cresceu, indo de 6.05B para 6.6B, porém com o aumento dos custos o lucro bruto ficou estável. As despesas financeiras que aumentaram bem, provavelmente por conta de maiores provisões, o que levou o lucro liquido a cair de 747M para 620M.

Mas o ativo está barato, e tem um bom potencial.

mrv

14 curtidas

MRV ENGENHARIA E PARTICIPAÇÕES S.A , informa aos seus acionistas e ao mercado em geral, que os dividendos mínimos obrigatórios deliberados pela Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária realizada no dia 23 de abril de 2021, no montante total de R$ 130.658.407,34, sendo o valor estimado dos dividendos de R$ 0,270585065 por ação, serão pagos no dia 11 de maio de 2021 aos acionistas titulares de ações de emissão da Companhia na data base de 29 de abril de 2021, consideradas as recompras, transferências e/ou cancelamentos ocorridos até a data. Assim, as ações da Companhia passarão a ser negociadas “ex-dividendos” a partir do dia 30 de abril de 2021.

1 curtida
3 curtidas
7 curtidas
2 curtidas

6 curtidas

Vamos aguardar o resultado e esperar o desenvolvimento da Ômicron e o impacto da alta recente dos juros, mas minha avaliação é que o papel está muuuito barato e cada vez menos dependente do Minha Casa Minha Vida. Impressionante como a subsidiária americana AHS já apresenta resultados tão relevantes (31,7% das vendas líquidas, pelas minhas contas :open_mouth:). Certamente o mercado ainda não precificou essa aquisição.
Assim que entrar um cascalho, vou aumentar posição.

4 curtidas
5 curtidas

Sem palavras … pra quem , como eu , achou que viria na mesma linha da tenda quebrou a cara … não olhei o release pra ver se tem alguma manobra contábil, mas estou surpreso com o balanço. Muito bom.

1 curtida