Mundo automotivo

Criei o tópico (off Topic) sobre esse assunto que quase todo brasileiro gosta.

Para começar, olha essa notícia (que coisa):

https://www.automotivebusiness.com.br/artigo/2038/honda-civic-vai-sair-de-linha-e-city-hatch-substitui-fit-em-2022

3 curtidas

Pra esse tipo de tópico, tinha que ter o botão de descurtir ou chorar, hehehe… uma pena lastimável pararem de produzir o Civic.

1 curtida

Pois é…Lá fora está para sair a nova geração, mas pelo visto, aqui, só se vier importado.

Eu possuo um Honda FIT, é um excelente carro…mas fiquei triste com essa notícia.

3 curtidas

Rapaz… não sabia dessa não.
Civic tem ficado cada vez melhor e metem essa.
Lamentável

2 curtidas

vamos pegar os 2 principais carros da Honda e descontinuar eles…

4 curtidas

Mais uma perda q fará falta…a outra perda foi a do cruze . Excelente carro, não deveriam ter descontinuado.

2 curtidas

Tb não entendi haahha minha sogra tem um fit e o carro é sensacional, civic então nem se fala. Essas montadoras tem uns planejamento bem bosta pro Brasil

2 curtidas

O Sentra foi descontinuado no Brasil também. É a SUVMania.

Infelizmente, a categoria de Sedans Médios no Brasil está seguindo o mesmo caminho dos Hatches Médios: número de vendas em declínio e menos opções nas concessionárias.
Golf, Focus, 308, C4, Bravo, i30… Todos deixaram nosso mercado. Só resta Cruze Sport6 e os premiums.

Quanto aos sedans médios, aos poucos, o mesmo vai ocorrendo. Focus já nos deixou, Elantra tbm, Cruze está com os dias contados (encerraram todas as linhas de montagem no mundo, só resta a da Argentina), VW deixou de importar do méxico o Jetta na versões Confortline e R-Line, agora só vem o GLi… Corolla, que segue firme, representa mais de 2/3 das vendas na categoria, e já está sentindo a canibalização no chão das concessionárias por parte do seu irmão altinho, o Corolla Cross.

edit: 408, C4 Pallas e Sentra tbm… Deram adeus.

Em breve, só vai ter hatch e sedan compacto (com preços de médios de outrora) e SUVs para todos os gostos.

3 curtidas