NEOE3 - Neoenergia

E assim continua! :blush:

Quando/Se a SELIC cair, como vai ser?

8 curtidas
6 curtidas

Só sei que depois do OPA da EDP, fiquei com medo de rolar um na NEO também.
Isso pode ser possível, tendo o cenário que a caixa de previd. dos funcionários do brasil possui 30% de participação na neoe3?

3 curtidas

Tem uma live que a Suno fez sobre a EDP hoje as 17 horas. Alguem perguntou se eles acham que alguma outra empresa pode seguir o mesmo caminho e NEO foi a que veio à cabeça deles.

5 curtidas

Possível é. Não acho muito provável. Creio que a PREVI não tem interesse em se desfazer de um ativo como esse a menos que o preço seja muito bom.

Particularmente, do jeito que a bolsa está barata, eu adoraria que a Iberdola me oferecesse uns 20 reais. Eu acho que vale mais, mas tem tanta coisa boa e barata, que eu não ligaria nem um pouco em botar essa grana no bolso HOJE.

Não tenho o menor apego e NEOE é minha maior posição.

7 curtidas

Minha maior posição também.
Mas não me desfaria dela por 20 reais, btg todo trimestre refazendo valuation dela e recomendando com preço justo em 26+.

6 curtidas

15 curtidas

vendendo o que ja é certo para comprar mais caro em leiloes futuros… sem necessidade

Mas nessa conta tem que ser colocado em perspectiva a redução de alavancagem e o impacto dos juros.

Além disso, não há como cravar que vai pagar mais caro em leilões futuros, até porque as transmissões que NEOE levou recentemente tinham TIR baixa. Eu não fico triste com a venda não, pra ser bem sincero.

3 curtidas
4 curtidas

Madeeeeiraaaa!!!

2 curtidas

Acho que não vai cair muito mais que isso não.

Achei o resultado Neutro. Ligeiramente negativo, mas nada muito fora da curva.

4 curtidas

https://api.mziq.com/mzfilemanager/v2/d/2aec7c3f-0df1-4df1-967a-66ab1030fc14/11e9fc22-3cf8-69c0-d2b3-23caa06c1ab6?origin=1

1 curtida

Queda em bom momento, para aumentar posição.

2 curtidas

Concordo!

Queda no lucro motivada por questões não-caixa e pelo aumento das despesas financeiras.

Olhando apenas a parte operacional, o resultado foi OK, e o crescimento do EBITDA ajustado cobriu quase todo incremento do resultado financeiro negativo. No próximo trimestre tem a entrada da venda da participação na parte de transmissão, o que deve reduzir a alavancagem.

Quando a SELIC começar a cair, acredito que o LL tem bom potencial de crescimento!

De toda forma, a alta anual foi muito agressiva (apesar de justificada) e muito superior à maioria do setor, então faz certo sentido esta queda de hoje. Continuo muito confiante, comprado e comprando…

5 curtidas

Uma parte do Mercado queria realizar também. Qualquer resultado abaixo das expectativas vai gerar venda, na minha visão.

NEOE subiu bastante, encaro com tranquilidade essa queda. Eu não tô comprando porque é minha maior posição já e tô de olho em muitas outras coisas. Mas se cair mais, quem sabe? Eu já tô é fazendo short pra me financiar.

6 curtidas
5 curtidas

Alguém analisou mais a fundo o resultado aqui?
Pareceu pior de forma geral, teve a aquisição de Dardanelos que gerou +1.503 mi no 3T23. Sem isso, parece que a dívida alta já não está compensando.

2 curtidas

Mas teve um não recorrente negativo de 1,1 bi também, no custo de uma linha de transmissão.
O resultado foi dentro do normal, pra mim. Comprado e tranquilo. Eu até aumentei posição via termo.

E essa TIR de ELET eu acho que tem boa vontade aí por conta de privatização, redução de custos etc.

Acho NEOE uma das compras mais fáceis da bolsa. Não acho que vai dar porrada, mas no pior cenário vai pagar dividendos razoáveis e com risco relativamente baixo, em um ótimo setor.

5 curtidas
3 curtidas