NEOE3 - Neoenergia

EQTL

2 curtidas

ALERTA de OPA!!

Fechamento de capital a vista??

:link: Link: www.rad.cvm.gov.br/ENET/f…

2 curtidas

Maior posição da minha carteira . Daqui a pouco não sobra nada

1 curtida

Complicado investir para longo prazo no Brasil. Migrei minha posição da enbr3, tive que pagar imposto de lucro, aloquei em neoe3, agora novamente vou pagar imposto.
B&H no Brasil não existe. Aguentamos as vacas magras, quando a empresa começa a colher os frutos faz o opa.

11 curtidas

É sacanagem mesmo, mas assim como na ENBR pelo menos, e foco no “pelo menos” se acontecer vai ser no topo histórico, porque tem muitos outros exemplos que o minoritário além de segurar ação nas vacas magras ainda é obrigado a vender no prejuízo na perspectivas das vacas gordas.

E não sei se a governança da Neoenergia se importa muito com os minoritários.

2 curtidas

Acho que não. Já tive essa empresa, mas a governança achava um pouco abaixo dos pares.

No momento tenho ELET e EQTL.
Eletrobrás tem o risco do governo querer aumentar sua influência e prejudicar o minoritário.

1 curtida

Concluíram a operação de aquisição. Acho que podemos tomar o valor oferecido para a Previ como referência (R$ 32,50) para uma eventual OPA.

Nesse caso, para evitar uma venda única, com incidência de IR, você pode começar a se desfazer da posição à medida que a cotação se aproximar ou ultrapassar esse valor de R$ 32,50.

Apesar de gostar muito da empresa, e achar que o preço alvo justo seria superior, vou adotar essa estratégia e começar a me desfazer da posição aos poucos, tudo para evitar o IR. Sem pressa.

2 curtidas