NEOE3 - Neoenergia

EQTL

2 curtidas

ALERTA de OPA!!

Fechamento de capital a vista??

:link: Link: www.rad.cvm.gov.br/ENET/f…

2 curtidas

Maior posição da minha carteira . Daqui a pouco não sobra nada

1 curtida

Complicado investir para longo prazo no Brasil. Migrei minha posição da enbr3, tive que pagar imposto de lucro, aloquei em neoe3, agora novamente vou pagar imposto.
B&H no Brasil não existe. Aguentamos as vacas magras, quando a empresa começa a colher os frutos faz o opa.

11 curtidas

É sacanagem mesmo, mas assim como na ENBR pelo menos, e foco no “pelo menos” se acontecer vai ser no topo histórico, porque tem muitos outros exemplos que o minoritário além de segurar ação nas vacas magras ainda é obrigado a vender no prejuízo na perspectivas das vacas gordas.

E não sei se a governança da Neoenergia se importa muito com os minoritários.

2 curtidas

Acho que não. Já tive essa empresa, mas a governança achava um pouco abaixo dos pares.

No momento tenho ELET e EQTL.
Eletrobrás tem o risco do governo querer aumentar sua influência e prejudicar o minoritário.

1 curtida

Concluíram a operação de aquisição. Acho que podemos tomar o valor oferecido para a Previ como referência (R$ 32,50) para uma eventual OPA.

Nesse caso, para evitar uma venda única, com incidência de IR, você pode começar a se desfazer da posição à medida que a cotação se aproximar ou ultrapassar esse valor de R$ 32,50.

Apesar de gostar muito da empresa, e achar que o preço alvo justo seria superior, vou adotar essa estratégia e começar a me desfazer da posição aos poucos, tudo para evitar o IR. Sem pressa.

2 curtidas
3 curtidas

Como estávamos prevendo, aconteceu. Mais uma vez fomos convidados a sair da festa… rs. Exatamente como na ENBR3.

Alguém lembra quanto tempo levou entre o protocolo de pedido da OPA na CVM e a conclusão da oferta, no caso da ENBR3?

Seria bom para ter uma ideia de quanto tempo teremos…

3 curtidas

Na reportagem indicada pelo colega diz que será em março.
Hoje já aproveitei a alta e vendi o limite desse mês.

vai sobrar poucas empresas para investir.

1 curtida

Os 32,50 vai corrigir pela selic de outubro até março, mas estou me desfazendo para aproveitar a isenção dos 20k, se abaixar dos patamares atuais e não tiver outras oportunidades vendo o resto em março.

E mais uma indo embora, daqui a pouco só sobra as tranqueiras, e pelo menos não deram golpe nos minoritários, acho que foi melhor que ENBR que só pagou um pouco acima do topo histórico.

1 curtida

Tristeza, aguentamos a epoca do alto endividamento para nao colher frutos

Impressionante que coloquei tudo da edp nessa, e agora se vai.

Acabei reduzindo a qt de acoes da carteira para 7, e agora vou penar para achar outra eletrica

4 curtidas

Vou esperar vc escolher pra saber qual será a próxima a fazer OPA rsrsrsrs
Apesar que estou na mesma, boa parte da venda da EDP comprei em NEOE
Se a gente escolher a mesma as chances de OPA dobra hein,
Apesar que não estou pensando em comprar elétricas por enquanto.

2 curtidas

Por aqui estou trocando por EGIE3

4 curtidas

Engie é uma ótima empresa, o problema é o valor da ação.
Ainda estou indeciso qual elétrica irá substituir a Neoe.

1 curtida

Se a opa for em marco, quem tentar vender em janeiro e fevereiro abaixo de 20k para escapar do IR (e tiver mais de 60k) pode ter porblema, ne? (Pois tecnicamente agora o limite de venda eh 60k por trimestre, nao 20k por mes)

Nem sabia dessa regra

vixi, verdade, isso já está aprovado e certo?

1 curtida