NEOE3 - Neoenergia

Estou de olho nela, quase comprei na queda, mas não chegou no preço alvo que tinha estabelecido, por pouco.
Por enquanto vou ficar somente com Enbr3 mesmo.

6 curtidas

O governo é majoritário/controlador?

Não

2 curtidas

opa…obrigado

1 curtida
1 curtida

Cadu, qual o seu preço alvo para neoe3? Comprei um pouco a 16,00 e estou pensando em comprar mais.

1 curtida

Em torno de 48 - NEOE3 - Neoenergia - #18 por cadu

1 curtida

Eu quis dizer Qual o preço de compra almejado?

1 curtida

A 14,65 seria um otimo pto

5 curtidas

como calcular um ponto de entrada?

Acho que veio dentro do esperado… Vamos ver como o mercado reage amanhã:

@cadu, no caso da Neoenergia, eu devo usar o lucro líquido consolidado ou da controladora? Eu costumo usar o consolidado, mas percebi que muitas empresas costumam divulgar mais o da visão controladora, como a NEOE3.

Usando os dados consolidados:

Empresa NEOE3
Cotação atual 21,65
Preço alvo pelo PSBe esta em 47,89 com potencial de crescimento de 121%
Pelo FCD, utilizando uma taxa de crescimento de 8% ano, p/ os próximos 5 anos,
com 8% de taxa de desconto, chego a um valor de 48,35 (potencial de valorização de 123%).
Na cotação atual, e considerando uma perpetuidade de 0, o mercado esta precificando pelo
FCD um crescimento anual de -2% p/ os próximos 5 anos.

P/L P/VP ROE
11,46 1,29 11,24%
2 curtidas

Consolidado mesmo.
Resultado fraco, mas acredito que já estava precificado.

2 curtidas

Editei o post anterior para colocar os dados com base no balanço consolidado…

Também achei o resultado fraco como esperado… até mesmo porque a empresa vinha de uns 10 trimestres muito bons.

Parece que o mercado digeriu bem o resultado ou então já tava precificado, ela chegou a cair quase 3% no intraday mas recuperou bem durante o pregão e fechou subindo quase 1%, mesmo tendo uma alta expressiva já neste mês de julho.

Pelo lado negativo: foi impactado pela Covid na queda do consumo geral e no aumento da PECLD.

Pelo lado positivo: boa redução das despesas operacionais (mesmo com o aumento do número de clientes) e boa redução das perdas de energia.

Acredito que o mercado está avaliando que o resultado piorou por causa do Covid, que estes efeitos são passageiros e que a empresa continua evoluindo operacionalmente…

1 curtida
4 curtidas

https://www.canalenergia.com.br/noticias/53147472/neoenergia-recupera-35-milhoes-de-kwh-em-quatro-estados

3 curtidas

na casa dos 16,50 vou abrir posição por aqui

2 curtidas

Se ficar mais uns 3 dias nesta faixa eu vou ter recursos pra dobrar posição…

Neste patamar de preço há uma grande assimetria entre risco X potencial de retorno, na minha opinião…

2 curtidas

Já tô atolado de ENBR e EGIE que esqueci dela…
Realmente o preço está excelente. Vou ficar de olho

2 curtidas

Geralmente existe uma sinergia entre o preço dela e Enbr, so mostra que ta bem descontado. Mesmo padrão observo em barisul e banco abc.

3 curtidas

olha ai galera, preço de neoe tava 1 real defasado com ENBR e agora ta proximo

3 curtidas