NEOGRID 2024

Embora a empresa seja uma multinacional com uso de alta tecnologia (IA inclusive) e tenha bom market share, por algum motivo que não enxergo em seus fundamentos, o papel só cai.
Agora cotada a R$ 1,09 cada ação tinha (em 30/9/23) R$ 0,91 por ação em caixa e R$0,70 por ação de dívida líquida negativa.
Em 30/09/23 o valor patrimonial era de R$1,91 (dados do site Fundamentus e nos informes da empresa).
Suponho os seguintes cenários para a empresa apresentar algum retorno para o acionista. .
1-um bom resultado no quarto trimestre
2-venda da empresa
3-OPA

obs: Esse tópico não deve ser entendido como qualquer recomendação de compra ou venda.
Eu tenho ações da NGRD3 e não tenho nenhuma outra informação que não seja de conhecimento público.

2 curtidas

Já tem um tópico sobre a empresa, colega. Procure pelo ticker NGRD3. :wink:

2 curtidas

a verdade é que desde o IPO a atuação da empresa tem sido um desastre. Fez aquisições que até o momento não se justificaram, e tem problemas até para gerar um crescimento da receita líquida. Ora, uma empresa no setor de tecnologia que gera um lucro baixíssimo (quando gera) e sequer consegue um crescimento significativo na receita, é o que? O que o mercado vai comprar aqui?

está chegando ao nível de penny stock e não me surpreendo mais se daí pra frente vier grupamento e mais quedas.

destes IPOs tech que surgiram em 2020/2021, o único que me parece ser uma empresa séria, que gera valor ao acionista e o mercado talvez ainda não tenha percebido, é a Bemobi Tech. Embora a geração de caixa seja limitada, as margens são previsíveis e ela gera lucros consistentes. Não a toa, ela caiu “só” uns 40% desde o IPO - o que é um “excelente” resultado frente a outras roubadas como Neogrid, Westwing, Mobly, Get Ninjas, TC, Enjuei e outras tranqueiras com valuations absurdos no IPO e que só serviram para tirar dinheiro dos acionistas (em geral minoritários como nós).

2 curtidas

O segmento de varejo foi penalizado pela pandemia e pela inflação. A Neogrid depende da recuperação econômica ora em curso.
Minha expectativa é de crescimento a partir deste ano.
Alem disso o valor da firma é extremamente atrativo mesmo se considerado o VP de R$1,91
(são R$ 288 milhões pois a empresa tem um caixa alto)
Mesmo se a empresa não melhorar seus fundamentos, uma venda da empresa ou uma OPA parece provável nesse ano se a inflação continuar sob controle e mantida a queda gradual da Selic.

2 curtidas