NFT - Non-Fungible Token

Isso aqui pode dar dinheiro… direitos das músicas.

1 curtida

Eu ainda estou pasmado com o valor das cartinhas do álbum virtual chegam.

O Sorare é tipo um Cartola, você põe as cartas pra jogar e ganha outras cartas e ETH se for bem.
To vendo pra montar um time investindo cerca de 1000 reais.

No NBA Top Shot investi 20 dólares e:

  • já fiz 2 saques de 200
  • tem mais 200 de saldo
  • e uns 100 em NFTs

(mas deu um puta trampo pra chegar nisso)

O mais lucrativo do momento é o Axie Infinity, um joguinho.
Precisa de uns 1000 dólares pra começar hoje e rende 3~4K BRL por mês dependendo do que comprar e como jogar.
Tá uma loucura esse aí… demanda absurda.

Quem curte cripto, ou algum dos assuntos dos NFTs, tá perdendo um puta bonde.

1 curtida

É merchan “travestido” de matéria, mas mostra como os NFTs estão se espalhando em ritmo absurdo.

Ta jogando @ranvenx? eu comprei AXS faz um tempo mas nunca joguei. Vi que em vários paises mais pobres o pessoal fica jogando para ganhar algum trocado

Eu achei esse axie com muita cara de pirâmide, enquanto as pessoas tiverem jogando, bacana e depois? O preço dos bichinhos inflados, moeda slp valorizando, receita pra dar merda.

Não… muito caro pra começar.
Se você tem e não tá usando, da uma olhada que tá cerca de 300 dólares os mais baratos.

Eu tô focando no Sorare agora.

O jogo é honesto, mas o que está sustentando é um movimento de pirâmide mesmo.
Mas a demanda é tão maior que a oferta, que acho que vai demorar até ela ser suprida.

Hoje você investe uns 1000 dólares e tira cerca de 150 reais por dia…. POR DIA.

2 curtidas

Você tira vendendo as cartas que tira? Tô com dificuldade de entender.

E o que acontece quando um jogador muda de time? A carta é atualizada? E quando se aposenta?

Tá perguntando de qual? Do NBA Top Shot ou do Sorare?

Sorare. NBA não tenho chance nenhuma. Meu conhecimento de basquete só vai até Michael Jordan

No Sorare você pode ganhar dinheiro:

Negociando no mercado:
É o mais comum em qualquer NFT, compra e vende com lucro.

Ganhando prêmios com as rodadas:
Você compra cartas e põe elas pra “jogar”, como no Cartola.
Aí se o seu time for bem, pode ganhar prêmio em ETH (que você pode sacar) ou novas cartas (que você vende por ETH… e saca).
Dá pra montar mais de 1 time e competir em várias ligas ao mesmo tempo, potencializando a chance de ganhar.

Mas já adianto, não é muito barato, mas nada proibitivo como outros NFTs e jogos com NFTs “Play to Earn” (decorem esse termo).
Eu to tentando fechar meu primeiro time e to gastando em torno de $1200. Dá pra gastar menos sem dúvida, só que aí vai ter um time que quase nunca ganha prêmio.

Se você gosta de futebol, ou, mesmo que não goste (meu caso) e quer expertimentar, acho o Sorare uma das melhores opções que existem. Isso porque dá pra testar por cerca de 1 mês sem gastar 1 centavo sequer.

Se você quiser testar, seguem duas dicas FUNDAMENTAIS pra começar:

  1. Entre usando o link de algum conhecido.
    Dessa forma ao comprar sua quinta carta no leilão ganha uma de graça (vale à pena). O meu link é: Sorare: Own Your Game
    (Pode usar outro qualquer, mas entre com o link de alguém).

  2. Logo no ínicio vai ter que escolher 3 times.
    O segredo é escolher aqueles que possam te dar bons goleiros, mesmo que precise ir em times que você não se interesse. Isso porque os goleiros custam muuuuito caro.
    Sugestões para o presente momento: Atlético Mineiro e Liverpool. O terceiro pode ser o Real Madrid, PSG, algum time japonês ou coreano bom, ou algum outro que você saiba que tem um goleiro bom.

Importante ressaltar que até agora só tem o Atlético Mineiro de BR.

As cartas já emitidas não são atualizadas.
Se o jogador mudar de time, ele continua podendo ser usado normalmente desde que o novo time pertença a uma liga afiliada do Sorare.
O lance é que a Sorare só pode fazer uso das ligas que ela tem acordo. A lista é bem generosa e tá sempre aumentando: Sorare: Own Your Game

Aí a carta serve só como colecionável mesmo, porque jogador que não joga não pontua, e portanto, não ajuda a ganhar os prêmios das rodadas.
Por isso que jogadores mais novos, normalmente abaixo de 30 anos, são mais caros.

O FAQ oficial tem bastante informação: Sorare: Own Your Game
Também tem esse site BR muito bom: https://www.sorarebrasil.com/
Também é interessante usar o Discord do Sorare Brasil e o oficial.
Site complementar (indispensável) com estatísticas e afins: https://www.soraredata.com/
Sites de futebol em geral pra complementar a análise dos jogadores: https://www.transfermarkt.com.br/ https://www.sofascore.com/

Como mencionei, como é de graça pra testar, acho que todo mundo que curte um Cartola devia experimentar.

Qualquer dúvida “chega junto” que eu ajudo.
To só começando, mas já aprendi o basicão… :wink:

2 curtidas

Entrevista com os “cabeças” do Sorare sobre o futuro:

https://www.reddit.com/r/Sorare/comments/oncmv7/sorare_ask_me_anything_july_2021_qa_with_our_ceo/

Interessante esse Sorare, vou fazer umas pesquisas. Tem estimativa de retorno mês?

Varia muito de quantos times você tem e a qualidade dos jogadores.

A liga Global, que permite mesclar jogadores do mundo todo, paga pelo menos 0.01 ETH por rodada (são duas por semana) se você fizer uma pontuação mínima (que não é tão fácil com time fraco).

Só que tem que ver que seus jogadores nunca vão jogar todas as rodadas.

Então, com um time razoável de entrada, investindo algo entre 1k e 1,5K BRL, chuto uns 0.03 ETH por mês na média. (Lembrando que off season não vai ganhar nada).

Mas essa estimativa é um chute mesmo, porque ainda estou começando.

Pra mim esse é um jogo que dá retorno no médio prazo.
No começo vai dando pouco, esse pouco compra mais jogadores, aumentando o número de participações e por consequência suas chances de prêmios.

Como mencionei mais acima, tem 1 mês pra jogar de graça. Então, cria a conta com as dicas que eu dei e experimenta. Se não gostar, não gastou 1 centavo sequer.

1 curtida

Vou tentar uma semana ou duas, ver se lembro de escalar os jogadores.

1 curtida

Rapaaaaaaazzzz… tem de tudo mesmo…

https://cointimes.com.br/moeda-do-axie-infinity-comeca-a-substituir-dinheiro-estatal-nas-filipinas/amp/

1 curtida