NFT - Non-Fungible Token

What?

2 curtidas

Tá cheio de NFT nesse estilo…
… e tudo bombando.

Uns pump n’ dump “loko” que só… mas o pessoal no FOMO compra quando lança e depois vende com bom lucro. A maioria tem subido bem de valor.

Quando eu comprar vai sair de moda e cair a zero.

Esses pump n’ dump eu não tenho coragem.
Mesmo os mais baratos costumam ser 0.01 ETH (~170 BRL … fora GAS fee).

Já os que tem alguma utilidade acho interessante.

1 curtida

Eu estava gostanto do Sorare. Achei divertido.
O Fogo é montar um time inteiro de raros, pegando jogadores minimamente razoáveis, custa uma pequena fortuna.

Estava? kkk

Eu dei sorte de entrar no Sorare com o ETH a 9.5K BRL… gastei cerca de 2.2K do meu bolso pra montar um elenco mínimo inicial pra começar a ganhar os prêmios.
Já consegui ganhar 0.08 ETH e 2 cartas.

Esse fim de semana montei um time de cartas Limited (amarelas). Gastei 0.054 ETH (cerca de 900 BRL com o ETH a 16.5K)

Pra montar time RARE, e gastar “pouco”, precisa obrigatoriamente tirar goleiros comuns (carta branca) bons, senão tá ferrado.
Aí vai precisar de cerca de 0.1 ETH pra comprar o resto e ser minimamente competitivo.

Mas realmente não é um jogo barato.

Eu, que não gosto absolutamente nada de futebol, estou curtindo muito a “jornada”.
Assistir os jogos e ser um dirigente são coisas bem diferentes, e estou me saindo bem e me divertindo muito sendo um :grinning:.

PS.: Jogar o Sorare é uma forma de se expor ao ETH…

Gente, peço perdão pela ignorância e eu realmente não quero ofender ninguém. É uma impressão genuína que eu tenho e eu fiquei curioso pra saber o que vocês pensam.

NFT é, em geral, scam, né?
Essas coisas de desenhozinho de macaco, planeta etc. É tudo uma coisa meio pirâmide, um golpezão que vai funcionando enquanto tiver gente comprando.

Nem estou me referindo a coisas que já tem uma base de fãs que pode sustentar o negócio pra sempre, mas essas coisas mais aleatórias mesmo.

1 curtida

Você termina sua pergunta com um “né?”.
Isso já indica que você tem opinião e preconceito formados.
Não sou defensor nem levanto a bandeira de NFTs, mas vamos por os pingos nos “is”.

Scam não é, porque você compra e te entregam.
Pirâmide não é, porque não depende da entrada de novo dinheiro pra se sustentar.
Se você compra e logo depois desvaloriza, aí é outra situação.

A grande maioria desses que você se refere são itens virtuais, com quantidade limitada, que você pode comprar do emissor no lançamento, ou, de terceiros em sites especializados.

É estranho… é.
Mas se tem gente que compra quadro, estátua e afins, qual o problema de comprar um item digital?
Assim como os exemplos físicos que dei, os virtuais também são negociados em leilões.

E digo mais, esses NFTs “estranhos” são mais “seguros”, conceitualmente, que outros mais estabelecidos, como o Axie Infinity, por exemplo.
Isso porque depois que você compra e te entregam, você faz o que quer.
Já os jogos, como o Axie, esses sim dependem de dinheiro continuar entrando pro sistema continuar de pé.
Ainda assim, esses jogos não são scam, pois entregam o que prometem.

Como tudo nesse mundo de crypto, tem que separar o joio do trigo. Volta e meia vai aparecer um scam ali ou aqui.
Aliás, isso acontece no mundo real também. Tá cheio de caso de gente tomando golpe em leilões de carros, imóveis, etc…

Enfim, se fizer o paralelo com o mundo real, verá que não tem muita diferença.

4 curtidas

Não neguei isso de maneira alguma. Eu realmente tenho, mas pode ser fruto de ignorância, daí a pergunta.

Eu acho um pouco acima do “estranho” em razão dos valores envolvidos (estéticos e monetários).

Mas ok, o que você falou sobre pirâmide e scam faz sentido. Contudo, vou levantar uma nova hipótese. Na sua opinião, o movimento especulativo em torno dessas NFTs aleatórios é uma bolha? Não te lembra a clássica bolha das tulipas?

De todo modo, muito obrigado pela resposta.

3 curtidas

Ninguém tem condição de te responder essa pergunta com certeza.

1 curtida

@ricardotgo

Segue esse cara aqui no insta @andreynousi manja bem de cripto e nft.

1 curtida

Eu também sou ignorante no assunto, a impressão que tenho é que em vez de piramide é tipo um losango kkkkk, pelo pouco que li sobre crypto e NFT parece tudo interessante o que não entendo são esses valores absurdos, pra alguém ganhar esses valores ou alguém está perdendo ou muita gente vai perder alguma hora.

Edit: agradeço a todos pelas informaçoes e opiniões.

2 curtidas

NTF eu realmente sou zero à esquerda….

Mas em relação a criptomoedas, isso que você falou não é necessariamente verdade.

Lançou hoje…

A Sorare assinou um acordo de licenciamento exclusivo de longo prazo com a La Liga, que incluirá jogadores importantes, como Antoine Griezmann, do Atlético de Madrid, Vinícius Júnior, do Real Madrid e Pedri, do Barcelona, ​​conforme informações da rede americana CNBC.

Os clubes que fazem parte da La Liga receberão uma participação sobre as vendas dos NFTs dos jogadores e a Sorare pagou uma garantia mínima para garantir a exclusividade do negócio. A Sorare espera assinar com 20 das principais ligas de futebol do mundo até o fim de 2022.

A Sorare informa ter negociado mais de US$ 130 milhões em vendas por meio de sua plataforma desde o início deste ano e espera processar mais de US$ 200 milhões até o final de 2021. A plataforma tem mais de 500 mil usuários registrados.

Lançaram no Sorare as cartas do Messi no PSG.

Agora que os preços deram uma “estabilizada”, as cartas da:

  • série Limited (1000 impressas por temporada) estão saindo por cerca de 10K BRL;
  • série Rare (100 impressas por temporada) estão saindo por cerca de 100K BRL.

image

:astonished:

Alguém acompanhando a nova campanha da empiricus (venda do exponencial coins) ?

Impressionante pra um “joguinho”…

New investors have backed us with a record-breaking fundraising round of $680 million, the largest in the history of French Tech and the largest in Europe for a Series B.

Led by SoftBank, this fundraise was made with the participation of Atomico, Bessemer Ventures, D1 Capital, Eurazeo, IVP and Liontree, joining historical investors such as Benchmark, Accel and Partech, and leading business angels including Reddit co-founder Alexis Ohanian and football players Gerard Piqué, Rio Ferdinand, Antoine Griezmann and César Azpilicueta.

Comprei POLIS seguindo recomendação da casa.

1 curtida

Vc assina esse produto deles? (eu assino outros)

Ah… é do Star Atlas.
Esse jogo parece que vai ser o mais top desses “Play 2 Earn”.
Acho que em alguns PCs nem vai rodar.