NFT - Non-Fungible Token

Um amigo ganha um bom dinheiro com o Axie Infinity, mas trabalha cerca de cinco horas todos os dias. Você normalmente usa quanto do seu tempo para pesquisar e montar os times no Sorare?

O Sorare é muuuuuuito diferente do Axie.
Como você já jogou o modo free já tem uma ideia da mecânica.
Não tem como comparar em ABSOLUTAMENTE NADA.

Aliás, se você está achando que vai faturar no Sorare como seu amigo fatura no Axie, esquece.
Como disse… são coisas totalmente diferentes.
No Sorare não tem “renda passiva” jogando como no Axie.

Impossível responder. Varia muito.

O Axie você precisa jogar mesmo, o Sorare é escalar e pronto.

O tempo que gasta é analisando o mercado quando pretende comprar algum jogador e alguns minutos na escalação de cada rodada.

O primeiro time que você vai montar talvez gaste umas “horinhas”. Depois menos tempo.

Pra escalar, se você tiver um número de jogadores maior que o time, são alguns minutos. Basicamente ver se alguém machucou, suspensão por cartão, time adversário, etc…
Se tiver a quantidade de jogadores exata, só gasta o tempo de preencher a escalação.

Só para dar um retorno no tópico. Fiz o meu dever de casa.

Desde que postei aqui a última vez, entrei de cabeça no mundo das NFTs de “arte”, especialmente na rede solana. Participei de alguns “mints”, comprei e vendi NFT, conversei com gente desse mundo, inclusive com gente que lançou projeto na Cardano e tirou uma baita grana.

Conclusões:

  1. tem muito scam, normalmente de terceiros utilizando nomes e marcas de projetos ou até mesmo gente vendendo NFT falsificada nos mercados secundários;

  2. a imensa maioria dos projetos de “arte” não tem utilidade nenhuma e o valor artístico é desprezível;

  3. a maioria das pessoas apenas compra para tentar tirar NFT com traits raras e vender no secundário. Sendo assim, não é incomum que diversas NFTs fiquem abaixo do preço do mint logo após o lançamento;

  4. o mercado de NFT de arte parece ser inversamente proporcional à valorização da moeda. Quando moeda está em bull, ele está em bear e vice-versa.

  5. a valorização das NFTs está ligada basicamente à “comunidade” por trás de cada projeto. É uma questão simples de oferta e demanda, como basicamente qualquer coisa.

  6. é possível ganhar MUITO dinheiro nesse mercado, tanto desenvolvendo quando tradando.

  7. muito provavelmente é bolha, igual a bolha das tulipas.

Repito que me refiro aqui exclusivamente às NFTs de “arte” . E aqui eu incluo aquelas que prometem que vai ter um jogo daqui um tempo, mas que efetivamente ainda não tem.

7 curtidas

Tipo Polis e Atlas, o jogo vai lancar la.pra 2023

Lançaram hoje a carta do Haaland no Sorare… tá saindo no preço do Messi… :open_mouth:
A mais cara saiu a 320K BRL na cotação do ETH de hoje.

image

100K USD
570K BRL aprox.

eusourica

1 curtida

O Cuiabá entrou no Sorare também.

Entrou hoje… :wink:

A tendência é todos os times virem.
O problema dos times brasileiros é que tem que negociar com cada um. Nos US, por exemplo, negociam com a liga inteira de uma só vez.

Mais um time BR no Sorare: América Mineiro.

1 curtida

Ai sim! Esse ai é o melhor do Brasil! Coelhão na área! :facepunch:t3: :boom: :rabbit: :green_heart: :black_heart:

1 curtida

@ravenx, considerando os altos preços dos jogadores europeus, acha uma boa estratégia “esquecer” esse ano e focar nas ligas mais baratas que já estão terminando?

Fiz umas compras de limitados e comprei alguns raros da MLS, mas preciso diversificar porque sempre fico sem pontuar em alguma posição.

Achar goleiro barato realmente é tarefa inglória.

1 curtida

Opa…

Você já participa do Discord do SorareBrasil? Tô lá direto e o ambiente é muito bom. Vale à pena participar, nem que seja só pra ler o que o pessoal escreve.
No Discord oficial também tem bastante info boa das ligas.

Te respondendo…

Como você tá começando, escolhe uma raridade só, Limited ou Rare (a não ser que tenha capital pra investir nas duas).
Eu sugiro focar em ganhar os Thresholds do Global Rare (as premiações de 0.010 e 0.020 nos 205 e 250 pontos).

Realmente o momento é ruim pra quem tá começando:

  • As ligas baratas estão acabando.
  • O ETH está na máxima.

Como a liga “free” agora da pra participar indefinidamente, se você não tem condição de montar um time full euro, fica nela e espera acabar as ligas mais baratas, principalmente a MLS, e na off-season vê as pechinchas para o ano que vem (único risco são as janelas de transferência).
Evita Asia, principalmente o Japão. Muita rotação.

Goleiro Rare não precisa para pontuar os Thresholds. Eu até hoje não tenho e me viro muito bem com os comuns (brancos).
Se você não tirou nenhum titular até agora, vai jogando a Casual até sair, mas pelo menos um você deveria ter se escolheu os 3 times iniciais bem.

Agora a dica mais importante que posso dar é: assertividade nas contratações.

O Sorare é um jogo um pouco caro, então, tem que gastar muito bem o seu orçamento.

Uma das principais cagadas que a maioria faz é comprar um monte de jogador baratinho. Vou escrever em maiúsculo porque isso é muito importante: SE NÃO PONTUAR, NÃO GANHA.

E pior… depois não consegue vender porque ninguém quer jogador ruim.
É muito, mas muito difícil vender mesmo… a não ser que jogue o preço lá embaixo, e olhe lá.
Se for limited então, melhor esquecer.

TEM QUE COMPRAR TITULAR ABSOLUTO QUE FAÇA NA MÉDIA UNS 45 PONTOS.
(Para os thresholds da Global)

A menos que o seu foco seja trade, comprar “promessa”, lesionado, reserva, etc… só vai torrar seu orçamento e não vai pontuar nada.

Comprar cara que só entra no final do segundo tempo, vai pontuar pouco e não vai ganhar nada.

Comprar time e jogador por ser fã é outra cagada, a menos que seja TITULAR ABSOLUTO QUE PONTUE BEM.

Se você comprar 4 Rares titulares absolutos e juntar um goleiro comum, já vai começar a ganhar ETH nos Thresholds da Global.
Aí vai melhorando e aumentando o elenco com calma.

Então… foco em uma liga só primeiro e assertividade nas contratações pegando só TITULAR ABSOLUTO.

Boa sorte na sua jornada no Sorare e aparece no Discord, vai te ajudar muito :wink:.

2 curtidas

Descobri hoje que a “pessoa” que fez esse “investimento”, e outros de valor semelhante, na verdade é parte de um fundo… :open_mouth:

BlackPool is the world’s first quantitative NFT hedge fund governed by smart-contracts and controlled by humans in a DAO structure.

Da para ganhar dinheiro nesse jogo? O o jogo é mais para se divertir? A media perde dinheiro não é, só quem ganha são os melhores, ou qualquer um pode ganhar?

Sim… dá pra ganhar, mas não pra ficar rico.
Não é um jogo tipo Axie Infinity que você põe uma grana e já sai ganhando a rodo.

Qualquer um pode ganhar investindo certo e com foco.

Já comentei bastante aí pra cima.
Dá uma geral no tópico que dá pra ter uma ideia.

Como dá pra experimentar gratuitamente e sem prazo limite, cria uma conta lá e vê se gosta:

O modo free é igual ao modo com NFTs e dá pra ter uma ideia.

1 curtida

Acabei de comprar uma moto :slight_smile:

Cripto motorcycle…

https://cryptomotorcycle.me/

Parabens, excelente o resultado…

Iniciei agora no Crypto motorcycle e no Zodiacs…

1 curtida

@ravenx entrou recentemente em algum jogo, ou está pensando em entrar em algum jogo?

Quem entrou no começo em Zodiacs, ccar, cpan etc, ganhou muito dinheiro…

Entrei recentemente em crypto motorcycle e Zodiacs, mas talvez eu já tenha entrado tarde demais…

No momento não tenho nada em vista.

1 curtida