NFT - Non-Fungible Token

Acabou de ser leiloada no Sorare a primeira carta Super Rare (apenas 10 dessas são “impressas” por temporada) do Messi no PSG.

Sai por quase MEIO MILHÃO DE REAIS

image

image

1 curtida

Acabei assinando, pouco mais de 1k assinatura anual…Pra quem estava acostumado as assinaturas básicas de 5 pila kkkk Enfim vamos ver se ela se paga, levando em conta que tem umas 400 criptos, um filtro não é ruim, estava carregando BTC e ETHER usando Etf devo reduzir bem a posição nas próxima semanas.

1 curtida

image

a Sorare tem um token de governança?

Não…
Tudo roda numa camada sobre a rede do Ethereum e é negociado em ETH.
Dentro do site não há gasto com GAS fee.

1 curtida

@rolissosls
O Sorare removeu o limite de “1 mês” pra jogar com as cartas grátis. Agora vai ser ilimitado.

Excelente notícia pra quem quer curtir o jogo sem gastar nada por um bom tempo.
Até dá pra ganhar uns prêmios, mas a chance é desprezível. Não se iludam, se não investir não rende.

Pra quem for se aventurar, não se esqueçam que entrar com o “referral” de alguém é fundamental pra ter chance de ganhar uma carta Limited “na faixa”.
O meu é: Sorare: Own Your Game
(mas pode ser o de qualquer pessoa, só não deixem de usar)

:wink:

1 curtida

Segundo time BR à caminho:

https://www.instagram.com/p/CUKmyGkFJw2/?utm_medium=copy_link

1 curtida

Que massa! Time brasileiro é chato negociar direito de imagem pq tem que ser jogador a jogador, em algumas ligas europeias é mais fácil pq é só fechar negócio com a própria dona do campeonato (La Liga, Premier League, etc…)…

To dando uma estudada nesse jogo Sorare e em breve vou começar também

1 curtida

Opa, legal.

Duas dicas importantes que muita gente erra no começo:

  1. Faça sua conta com o link de referral de alguém, pois pode ganhar uma carta sob certas condições. Qualquer pessoa serve, mas de preferência uma que você possa entrar em contato e confirmar se funcionou.
    O meu é: Sorare: Own Your Game

  2. Logo de cara te pedem pra escolher 3 times favoritos. Não caia na tentação de escolher com base no seu gosto. Escolha 3 times com goleiros bons, isso porque eles são caríssimos se tiver que comprar. Sugestão: Atlético Mineiro, Liverpool e Real Madrid.

Frequente o Discord oficial e, principalmente, o SorareBrasil (eu to lá todo santo dia kkk). Você vai ter muitas dúvidas e lá você vai encontrar o suporte necessário.

:wink:

3 curtidas

E aí, Ravenx? Vejo que você está bem envolvido com as NFTs. Você já ganhou algum dinheiro?

1 curtida

O que impede alguém no caso desse sorare, ficar o dia inteiro criando novas contas na tentativa de conseguir um card raro no começo ?

Pelo que vi só pede e-mail (gmail) no cadastro e daí já ganham uma quantia de cartas…


Ney por sinal bem caro kkk

1 curtida

TL;DR: Não é nenhuma fortuna, mas a resposta objetiva é sim.


Long story:

No NBA Top Shot eu entrei com 20 dólares em Abril desse ano e transformei em mais de 800 (dinheiro e NFTs).

image

Já saquei cerca de 600…

image

… e tenho mais isso de saldo:

image

… e 21 NFTs que valem mais de 100 dólares:

image


No Sorare eu entrei faz uns 2 meses e meio.

O que eu tirei do jogo em si:

1. Premiações:

  • 0.12 ETH de prêmios em $$$ participando das ligas;
  • 0.011 ETH da venda da carta bônus (é aleatória) por criar a conta com link referral;
  • 2 cartas (que não vendi ainda) participando das ligas. Valem hoje cerca de 0.04 ETH.

2. Trades:

Minha primeira carta eu comprei pra trade e lucrei 0.005 ETH.
Depois fiz mais um trade pequeno, de 0.002 ETH.
Mês passado comprei 6 cartas e vendi 5 essa semana com 113% de lucro (0,061 ETH de lucro).

Segue meu melhor trade:

Patrimônio atual:

Valor dos NFTs (cartas) que tenho: 0.4 ETH

Saldo em ETH: 0.085

image

Resumo final do Sorare:

  • Aportes: 0.300 ETH (aprox., pois mescla aporte em cripto + CC com IOF e spread)
  • Patrimônio atual: 0.485 ETH
  • Lucro bruto: 0.185 ETH (uns 3K BRL na cotação atual)

Como a maior parte do meu aporte foi em BRL e com o ETH na casa de 10K (hoje está 16.5K), esse lucro em BRL fica maior:

  • Aportes: 3.6K BRL (já considerando o valor do ETH em cada aporte)
  • Patrimônio atual: 8.0K BRL (considerando ETH atual de 16.5K BRL)
  • Lucro ajustado: 4.4K BRL

Isso mostra que além do que dá pra tirar dos NFTs em si, você ainda leva a exposição das criptos de lambuja (pro bem e pro mal).

Por enquanto não saquei nada, só estou reinvestindo os lucros pra melhorar o “elenco”.


Fora isso estou experimentando uns jogos free que não pagam nada ainda, ou, se pagam, no modo free é desprezível.

Essa semana comprei o “passe” do Splinterlands, 10 USD, que me permite jogar na íntegra e receber os prêmios em dindin… mas é pouco.


Meu foco principal no NBA TS e no Sorare se deve ao fato de me transmitirem mais segurança, principalmente pelo vínculo oficial com as respectivas ligas.
Dificilmente empresas com esse tipo de contrato e investimento vão dar um golpe e fugir com o dinheiro de todo mundo. As ligas devem ter feito uma boa diligência antes de vincularem seus nomes.
Já esses outros joguinhos, tipo Axie, da noite pro dia os devs podem sumir e… pufff

6 curtidas
  1. As cartas que você ganha no modo “free” não são NFTs e não podem ser comercializadas.

  2. O modo “free” premia somente os 3 primeiros com carta Rara… olha a chance de chegar nessa posição:

O melhor que consegui nessa liga foi ficar no top 10%.

  1. Multiaccount e bots existem em todo jogo NFT. As empresas tentam limitar e banir, mas é impossível. Mas nas condições que apresentei acima, essa não é uma prática nociva ao jogo na liga “free”.
    Os Multiaccount e bots levam vantagem nos leilões e no mercado de cartas.

Aqui a política da Sorare pra Multiaccount:

PS.: Sim, o “ney” é caro kkk. Olha o preço do Messi que postei mais acima… hihi

2 curtidas

Massa demais! Tô sempre acompanhando tua jornada por aqui.

Quanto tu diria que precisa ser investido pra montar um time minimamente competitivo ? uns R$3K ?

1 curtida

Obrigado.
:wink: :metal:t2:

3K BRL dá sim… mas tem que considerar alguns fatores:

  1. Estamos no final de quase todas as ligas “baratas”: MLS, J e K League. Então o ideal seria focar num time 100% europeu. Só que a temporada na Europa já está a todo vapor e o preço dos jogadores de lá já dispararam.

  2. Tem que escolher qual “divisão” você quer começar.

  • Na “quarta” com as cartas Rare (vermelhas): mais cara, mas com premiação mais interessante.

  • Na “quinta” com as cartas Limited (amarelinhas): mais barata, mas com premiação que pode não ser tão motivante no começo.

Sugiro FORTEMENTE ficar algumas GWs (rodadas) no modo free pra “sentir” o jogo e o sistema, aprendendo os macetes e ganhando confiança, e só depois colocar dinheiro pra valer.
Nesse meio tempo já vai dar pra pesquisar os jogadores que te interessam e ver o quando vai precisar gastar com mais precisão.

:wink:

1 curtida
2 curtidas

Terceiro time BR no Sorare:

A tendência vai ser todos virem para a plataforma.

Joguei o modo free do Sorare e achei muito interessante, mas a necessidade de conseguir cartas raras para poder jogar valendo me tiraram a confiança do sistema, fazendo parecer algo longe do play-to-earn.

Esse ingresso de clubes é muito importante para a confiança da plataforma e vou pensar em fazer um aporte aqui.

@ravenx, acha que é necessário despender bastante tempo, no nível em que você está, para analisar jogadores e ligas?

Você pode jogar com as Limiteds, mas vai gastar também.

Isso não significa que o sistema não é confiável. Ter que aportar algum capital não significa que a plataforma seja desonesta.

As pessoas acham que esses “joguinhos” é só entrar no modo free (quando disponível) e vai começar a ganhar muito dinheiro. Isso é ilusão, nenhum sistema se sustenta “dando” dinheiro sem contrapartida. Os que fazem isso é que vão pegar seu dinheiro e “ir embora” em algum momento.

Além disso… você acha que todos os melhores times europeus e grandes craques iam deixar seus nomes serem vinculados a algo que tivesse alguma chance de ser golpe?

É 100% garantido que não vai ter golpe? Não… nada na vida é, nem mesmo na Bolsa de Valores.

Estou defendendo o Sorare? Não, apenas sendo racional.

Não sei o que você define como “bastante tempo”.
O que posso dizer é que você pode trabalhar e/ou estudar e jogar/investir no Sorare nas horas vagas.

Mas se não fizer a “lição de casa” é certeza que vai perder dinheiro.
Precisa SIM dedicar algum tempo pra saber o que e quando comprar, escalar e vender.

Eu não entendo nada de futebol e nem gosto do esporte, mas consigo me virar bem com o que tem de informação na Internet e conversando com quem entende.

Em resumo: se acha que vai comprar um time e deixar lá largado “rendendo”, esquece…