Novidades na Plataforma

*enquete no final do tópico.

Novidades na plataforma que estreiam amanhã:

  • Versão simples para smartphone (em breve teremos um aplicativo completo da plataforma);

  • Nova aba, ANALISE SIMPLIFICADA, com gráficos mais simples;

  • Correções de alguns bugs nos dados

Plataforma PenseRico agora compatível com smartphones:

1 curtida

Novidades na plataforma que estrearam hoje:

  • Na página principal das empresas, temos agora o número de visualizações de cada uma delas (ícone do “olho”), e o número de curtidas (ícone de “coração”).

  • Na página específica de cada empresa, no rodapé, colocamos estrelas p/ o usuário avaliar a empresa, de zero a cinco, e um ícone de “coração”, p/ o usuário “curtir” a empresa.

  • Novo layout dos gráficos das empresas, com uma nova organização, e agora com a opção de clicar no gráfico e abrir uma janela só com a visualização deste, em um tamanho maior.

  • Novo gráfico, com o histórico de preços.

2 curtidas

Se não for pedir demais, e ria possível criar filtro por setor, permitindo visualizar os múltiplos das empresas do mesmo setor

@disc126
Toda contribuição é sempre muito bem vinda. Temos muitas novidades em breve. E esta que vc citou é uma das que já estavam na lista para implementarmos.

muito obrigado @Cadu

Pessoal, com intuito em melhorar nossa ferramenta com foco em quem usa, montei esta enquete para definir o que entrará na próxima versão. Isso irá nos ajudar a definir o que priorizar para sair na próxima versão. Abaixo segue uma breve explicação do que seria cada item:

. Média Setorial
Média dos indicadores P/L, P/VP, ROE e DY das empresas dos principais setores.

. Notícias de Empresas
Aba de notícias relacionadas a empresa em questão.

. Preço Alvo
Preço alvo de cotação para cada empresa baseado em dados fundamentalistas.

. Indicadores Customizáveis
Possibilidade de criar seus próprios indicadores.

. Filtros Avançados
Possibilidade de filtar empresas pelos seus indicadores: P/L, P/VP, ROE, DY e etc.

  • Média Setorial
  • Notícias de Empresas
  • Preço Alvo
  • Indicadores Customizáveis
  • Filtros Avançados

0 votantes

2 curtidas

Gostaria muito de ver a possibilidade de colocar varias ações no mesmo grafico, para comparar. Ou até mesmo customizar mais coisas, mas no geral o Pense Rico está fera!

Poder colocar a carteira e ele puxar DY, JCP, Rendimento, etc automaticamente para gestão, ia ser sensacional!!

1 curtida

Legal @renato, vamos ver o que podemos encaixar para o próximo sprint. Obrigado pelas sugestões. Abs

lá no topo do ranking tem muito mico. acho que precisava dar uma filtrada a começar pelo volume de negócios.

Eu acho que sua colocação foi equivocada @celinski
No topo do ranking tem muitas small caps, o que é natural p/ um filtro com base em valor. Mas não tem micos. Até pq usamos critérios de rentabilidade para o filtro, o que acaba excluindo a maioria dos micos.

1 curtida

Questão de gosto então. Acho que aquela tela inicial afasta muito investidor.

Depende. Minha experiência pessoal, de mais de 10 anos investindo com base em AF, é de que disparado meus maiores lucros até hoje foram em empresas small caps com base em valor. Exatamente o foco do ranking.

Cabe ressaltar que mico é uma coisa, e small cap é outra. Inclusive na votação da CAFI, onde tem as regras no primeiro post daquele tópico, tem os critérios que utilizo para eliminar empresas que classifico como mico do processo de votação.

Agora o ranking é uma ferramenta p/ ajudar o investidor, fazendo uma pré seleção de empresas baratas e rentáveis. Depois disso, cabe ao investidor estudar as empresas do topo do ranking para fazer uma melhor seleção, conforme seu perfil.

De qualquer modo, para a próxima versão da plataforma, temos a ideia de colocar outros tipos de ranking, para o investidor poder selecionar conforme seu perfil.

1 curtida

perfeito. vai ficar muito bom!

1 curtida

Amigos, algo bacana está por vir, aguardem…

2 curtidas

Opa!!! Valeu!!!

2 curtidas

Legal! Ansioso pra ver as novas novidades.

2 curtidas