O que quer dizer normalizado na plataforma?

Bom dia, gostaria de saber o que quer dizer o box normalizado nos índices da Plataforma?
Quando clicado ele altera os números do gráfico.

2 curtidas
1 curtida

Cadu, ao clicar no box Normalizado não muda apenas a grade do gráfico. Os valores dos indicadores tb mudam. Não só na aba Graficos. Peque LCAM3 de exemplo. Vá na aba Indicadores qualitativos, P/L, Clique na última coluna (gráficos) e veja a diferença entre “tri isolado” e “tri isolado normalizado”. Tem até valores negativos em 2012 que ficam positivos! Porque isso ocorre não sei, mas não é questão de favorecer outro indicador na exibição, visto que no exemplo que sugeri só tem o P/L. A dúvida da Iara permanece: o que quer dizer o box normalizado nos índices da Plataforma?

1 curtida

Eu não passei a informação completa. Este foi um dos poucos indicadores que não elaborei, mas sim foi uma sugestão do nosso parceiro Vicente Guimarães. A ideia principal é esta mesma que tinha dito, melhorar a visualização do gráfico, mas o modo como ele faz isso que me equivoquei. Ele usa uma média dos últimos resultados, e elimina resultados muito fora do padrão histórico.

Depois vou ver se pego com mais detalhes como é esta fórmula, e posto aqui.

2 curtidas