Off Topic - conversa informal

Olha, sempre utilizei a técnica de me pagar primeiro, ou seja, assim que entra salário, já faço um aporte “x” pré planejado. Faço isso há muitos anos. Tem época de aportes maiores e menores. Tb já fiquei sem aportar por um tempo por conta da compra de um apartamento para investimento (não deixa de ser aporte, de toda forma).
No seu caso, em específico, primeiro é focar no controle dessas dívidas ai, depois tentar se disciplinar para os aportes periódicos.

2 curtidas

Concordo com a colocação dos colegas.
Primeiro foca em acabar ou reduzir suas dívidas.
Depois comece a poupar. Eu costumo pegar 10% do que ganho no trabalho e já invisto, e depois vorro atrás pra conseguir pagar as contas rs.

2 curtidas

A maneira mais fácil e rápido de se ganhar dinheiro não é com bolsa de valores, renda fixa, agiotagem, tráfico, bitcoin, nada disso…

A maneira mais fácil e rápida é mexer em orçamento doméstico! Sempre há de onde tirar mais um pouco, e pra cada pouco que vc reduz no seu orçamento, é um pouco a menos de dívida e um pouco a mais de patrimônio, e quem não quer isso né?!

3 curtidas

Obrigado a todos pelas colocações.

2 curtidas

Legal o vídeo, nos ultimos 6 anos as coisas mudaram rápido.

1 curtida

Continuando a conversa do outro tópico

Olha ai outro exemplo fresquinho, sinceramente não vi o vídeo, mas pra mim não tem lógica nenhuma, o pior é que 35 mil pessoas caem nesse tipo de coisa e vários sites excelentes que acompanho e que trabalham duro e entregam informações relevantes não devem chegar nem perto desse número de visitas por dia.

1 curtida

Hoje em dia o pulo do gato está em 99% marketing. Vc não precisa mais ser bom em algo, só tem de parecer ser bom em algo rs.

Saindo um pouco do assunto, mas fazendo um paralelo com a área de saúde, não sei se conheceram o caso do doutor bumbum aqui do RJ. Um médico picareta que fazia procedimentos estéticos em casa, e lesou diversas mulheres (além de uma ter morrido). Nas entrevistas com suas pacientes, a maioria dizia que acreditavam na credibilidade no doutor bumbum pq ele tinha mais de 1M de seguidores no Instagram.

6 curtidas

Exatamente, é isso que não entendo é muita doideira essas coisas, acredito que uma pessoa sensata e lógica bate o olho e já identifica, ou quando se sente tentado a saber mais sobre ela vai atrás de dados e informações para comprovar os dados apresentados.

Olha que sou fácil de enganar hein hahaha, já fui em reunião da herbalife sem saber (deu até medo), mas fica claro quando tem algo errado.

Parece que as massas estão emburrecendo (terra plana, antivacinação, aquecimento global, etc.) dados e estudos ciêntificos aparentemente não provam nada hoje em dia, quem está certo é o blog do Zé.

Pra mim é coisa de outro mundo markenting agressivo como esses funcionarem.

4 curtidas

Cara, comento muito isso. Parece ser um fenômeno social atual.

3 curtidas

Cadu vc está coberto de razão e quem não tem esta facilidade em enganar vai se lascar no mundo dos youtubers. Mas, ainda tem espaço para os competentes. Vc é um caso, outro que também gosto e respeita seus clientes é o Daniel do Dica.

2 curtidas

Aproveitando o que foi discutido acima para contrabalancear, acho que vale a pena citar um site que descobri a pouco tempo e que aparentemente faz um trabalho sério baseado em análise fundamentalista.

https://www.infomoney.com.br/negocios/grandes-empresas/noticia/8087267/procon-multa-empiricus-em-ate-r-97-milhoes-por-propaganda-de-bettina

2 curtidas

ATÉ QUE ENFIM!!!
Particularmente, eu acho que a propaganda anterior, que prometia sucesso ou seu dinheiro de volta, era pior. Mas não importa, o importante é que eles não se sintam impunes. Acho certeiro que eles vão recorrer, discutir judicialmente, etc.

1 curtida

Acho que um cara feito Jim Cramer no Brasil nao passaria dois dias e seria preso hehehe.

KKKKK, a multa foi de R$ 58 mil. Nem falo nada.

1 curtida

Boa tarde alguém sabe me informar como funciona o direito de preferencia na modalmais?? Enviei email e eles não me responderam, tentei posteriormente na subscrição pedir 1 cota de preferencia mas até agora está como solicitado no status e nos meus ativos continuam os msmos. No caso é a preferencia em RBRR11.

Já tentou contato via chat? Sempre que tenho duvida resolvo tudo por lá, é simples e rapido.

Para quem gosta de acompanhar a bolsa em tempo real e bater um papo, temos um grupo no telegram pra quem quiser entrar: https://t.me/tradesdosamigos

1 curtida

O meu navegador não abria o chat, troquei de navegador e consegui entrar em contato com eles. Obrigado

1 curtida

É uma clínica muito pequena, 70% do faturamento bruto, é só em cima do meu próprio trabalho.

Eu mesmo tento cortar custos, mas é difícil, tenho 3 funcionárias (1 recepcionista, 1 serviços gerais e 1 técnica de enfermagem), cheguei a não ter a de serviços gerais, mas no dia que o movimento era maior, aí tinha reclamação de demora em atendimento, de que o banheiro não estava limpo etc, aí preferi ficar com as 3, além do risco de uma faltar.

Aluguel é um ponto que pensei muito em renegociar, mas como fiz um investimento muito alto no local, tenho medo do proprietário pedir para aumentar o aluguel, se aproveitar disto, aí acabei nunca pedindo. O resto não tem muito como baixar muito os custos…