Tem que ficar bravo para ambos. Fraudar um documento não me parece algo leve
E o senso de proporção das coisas, onde fica? Equiparar corrupção de desvio de bilhões com uma suposta falsificação de caderna de vacinação? Não tem o menor cabimento isso.
Mas não vi ninguem comparando as duas coisas. Que apliquem uma pena maior para o primeiro e uma menor para o segundo (que nao deixa de ser grave)
Alguém poderia me explicar pq os argentinos estão invadindo o litoral norte de S Paulo e Sul do RJ? Ilha grande estava dominada. Nem vou comentar do restante que vi.
Parecem praga. Sujam mais que os brasileiros, não trazem moeda forte, não trazem tecnologia, não trazem ciência…nada.
O Brasil não controla fronteiras, vistos, imigração, nada! Terra de ninguém!
Políticos lixos…até quando não prestarão para nada??? Ninguém para colocar ordem nessa porra.
Cuidado como APP tik tok com seus filhos…
“Estudo recente descobriu que quando pesquisadores criaram contas pertencendo a crianças de 13 anos, foram inundados por conteúdo suicida, questões do corpo, problemas com a alimentação e vídeos com pessoas se machucando de propósito”.
https://twitter.com/elonmusk/status/1657469848429948928?t=iTNwxLkl5EnWuAoswCohfQ&s=19
Alguém aí anda pedindo coisas pelo Shopee/AliExpress ultimamente?
Como andam as taxações? Pedidos de até 100 dilmos estão sendo taxados?
Shoppe blusa, sem taxação
Pedi uns suplementos dos EUA em fevereiro em dois pedidos . Um Demorou 3 dias pra chegar em Curitiba e 30 só pra fiscalizar e recusarem a entrada . Só agora 5 de maio eles resolveram devolver pro remetente . O outro a receita tb demorou 30 dias pra fiscalizar , mas dessa vez demorou mais 30 pra meter uma multa de 500 reais e mais uma taxa de 300 conto em um produto que custava 36 dólares por, segundo eles , conter declaração genérica . Aí não tive escolha senão recusar .
Enfim , cabousse a importação.
Na real, mesmo, é que isto tem uma componente muito arbitrária.
Já relatei aqui no fórum que quando eu morava no UK, 2010, e mandava, eu mesmo, presentes para parentes e assemelhados as taxas e as inspeções eram totalmente aleatórias e arbitrárias.
Pelo seu relato continua, mais ou menos, do mesmo jeito.
Há uns 3 ou 4 anos tentei comprar algumas coisas na Ali Express, acabei desistindo por conta de demora e devolução. Hoje, no exterior, só compro livros na Amazon. Aí sem problemas.