Oi Warren

Tópico criado para assuntos relacionados à gestora e administradora de recursos Oi Warren.

Essa veio com a promessa de se tornar a “Nubank dos investimentos”. Focando principalmente nas taxas e na transparência. A fila para a abertura de conta já ultrapassa os 16.000 usuários. Será que veio pra ficar? Leia mais:
Conheça a startup que pode ser o “Nubank dos investimentos”

Recebi um e-mail deles dizendo que liberaram o acesso para 3000 usuários. Me parece que eles vem com tudo!

Vocês tem algum feedback do Oi Warren?

Bom dia!

@Vitorlando, faz algum tempo que eles ativaram a minha conta, porém até hoje não utilizei os serviços deles.

Olá Vitor, pelo vi. a OiWarren não é uma corretora. na verdade ela é uma administradora de recursos. e faz isso através de robôs inteligentes. ou seja, você aplica seu dinheiro e eles escolhem um melhor investimento baseado no seu perfil.

Mas ela não sendo uma corretora, como ela consegue ter taxas menores que corretoras como a XP?

Independente de ser corretora ou não, o lance das taxas não está relacionado e é outro assunto.

Na verdade não vejo ele concorrendo diretamente com a XP. Eles são de outro segmento, é uma empresa que utiliza inteligência artificial para fazer investimentos automatizados (robôs) baseado no perfil do cliente. concorre mais diretamente com a Magnetis e alguns outros que também fazem o mesmo.

Em resumo:

  1. Se você busca orientação humana de investimento: Bancos e Consultor Financeiro
  2. Se você busca orientação automatizada de investimento: Oi Warren, Magnetis e outros
  3. Se você quer investir por contra própria: Corretoras (e PenseRico para estudos :slight_smile: )

Abs

2 curtidas

Ainda sobre o assunto dos robôs concelheiros… segue uma lista completa de empresas que prestam este tipo de serviço:

tava discutindo isso no meu ultimo vídeo, acho que essa inserção de Robôs no mercado, pode ser excelente para nós pequenos investidores porque abre margem para podermos analisar e achar vantagens competitivas nas empresas, coisas que os robôs não vão conseguir.

é como se no longo prazo estivéssemos finalmente criando um ambiente semelhante ao que o Warren tinha no passado onde era possível encontrar no mercado empresas boas a realmente um preço bem barato.

1 curtida

Fiz meu cadastro quinta feira passada no Warren, e fiz um investimento de R$100,00.
Após verificar que deu tudo certo, hoje coloquei mais R$400,00. Vou colocar R$500,00 mensais e ver onde isso da…

Curti muito a plataforma, pois mesmo investindo pouco, ele dilui meu dinheiro em diversas opções do mercado, como mais de 20 títulos do tesouro direto e mais de 3 ações. Claro que isso vai depender do seu perfil.

Espero que ajude abraços!

1 curtida

Acredito que os robôs para operações de carteira podem vir a funcionar em mercados já maduros, como nos EUA. Fora isso, não vejo necessidade. Os números mostram isso.

2 curtidas

Já dizia ACJ: O Brasil não é para amadores.

Bolsa aqui é muito especulativa, nesse caso precisa mais de um feeling humano

2 curtidas

Quando alguém criar um robô corrupto , testar ele em Brasília , e depois de muitos ajustes e propinas para o Robô ficar esperto e conectado nas páginas policiais , talvez ele emenda a Bolsa Bradileira

1 curtida

Capaz do robô virar presidente depois…

1 curtida