OIBR3 - Oi SA

Acho que não, mas a expectativa das teles que acompanham o processo é 4T21/1T22. Pelo menos até agora.

2 curtidas

Escrevi sobre o racional que expus brevemente anteriormente. Tentei comparar apenas a banda larga, sem chegar muito no detalhe, apenas para ter uma ordem de grandeza sobre o valor justo comparativamente. Se alguém perceber algum aspecto realmente relevante que ficou de fora ou que acredita estar muito incoerente, peço encarecidamente que me informem.

2 curtidas

Estudo atualizado com os dados do 3T21:

8 curtidas
1 curtida
1 curtida

Segue meu último estudo sobre a empresa:

6 curtidas

Alguem sabe explicar pq oas preferenciais custam bem mais que as ordinarias?

Da vontade de v- oibr4 e c- oibr3, mas é uma distorção antiga…

Tem haver com os dividendos, caso a empresa venha a distribuir.

Você sabe como funcionaria os dividendos se a oi fosse distribuir?

Geralmente é só 10% a mais, o que não justificaria uma discrepancia tão grande nas cotações… Fiquei curioso, pq deve ter algum motivo, se não alguem grande já teria shorteado oibr4 e comprado oibr3…

Lembro que modl3 e modl4 ficaram um bom tempo tb com uma diferença grande… Quando ficou decidido que iriam mudar para novo mercado, vendi toda minha posição em mdl11 e comprei modl4, depois a modl3 e modl4 convergiram para o mesmo valor…

“A OIBR4 possui preferencia no recebimento de dividendos na quantia resultante do calculo: 6%a.a sobre o resultado da divisão do capital social pelo número total de ações, ou 3%a.a sobre o resultado da divisão do PL pelo número total de ações.
Só que esses dividendos podem não ser pagos por dois motivos, um pelo fato deles serem preferenciais, porém, não obrigatórios. E o segundo é o fato da empresa não tem caixa para pagar esses dividendos.” Iago Orben, comentando Relatório da Suno.

Além disso, grandes players do mercado preferem OIBR3 pela quantidade de ações:
OIBR3 - AÇÕES 5.796.477.760 - 97,40%
OIBR4 - AÇÕES 157.727.241 - 2,60%

1 curtida
3 curtidas
2 curtidas
2 curtidas
4 curtidas