Acho que não, mas a expectativa das teles que acompanham o processo é 4T21/1T22. Pelo menos até agora.
Escrevi sobre o racional que expus brevemente anteriormente. Tentei comparar apenas a banda larga, sem chegar muito no detalhe, apenas para ter uma ordem de grandeza sobre o valor justo comparativamente. Se alguém perceber algum aspecto realmente relevante que ficou de fora ou que acredita estar muito incoerente, peço encarecidamente que me informem.
Estudo atualizado com os dados do 3T21:
Segue meu último estudo sobre a empresa:
Alguem sabe explicar pq oas preferenciais custam bem mais que as ordinarias?
Da vontade de v- oibr4 e c- oibr3, mas é uma distorção antiga…
Tem haver com os dividendos, caso a empresa venha a distribuir.
Você sabe como funcionaria os dividendos se a oi fosse distribuir?
Geralmente é só 10% a mais, o que não justificaria uma discrepancia tão grande nas cotações… Fiquei curioso, pq deve ter algum motivo, se não alguem grande já teria shorteado oibr4 e comprado oibr3…
Lembro que modl3 e modl4 ficaram um bom tempo tb com uma diferença grande… Quando ficou decidido que iriam mudar para novo mercado, vendi toda minha posição em mdl11 e comprei modl4, depois a modl3 e modl4 convergiram para o mesmo valor…
“A OIBR4 possui preferencia no recebimento de dividendos na quantia resultante do calculo: 6%a.a sobre o resultado da divisão do capital social pelo número total de ações, ou 3%a.a sobre o resultado da divisão do PL pelo número total de ações.
Só que esses dividendos podem não ser pagos por dois motivos, um pelo fato deles serem preferenciais, porém, não obrigatórios. E o segundo é o fato da empresa não tem caixa para pagar esses dividendos.” Iago Orben, comentando Relatório da Suno.
Além disso, grandes players do mercado preferem OIBR3 pela quantidade de ações:
OIBR3 - AÇÕES 5.796.477.760 - 97,40%
OIBR4 - AÇÕES 157.727.241 - 2,60%