Mais uma interessada.
Oi (OIBR3;OIBR4)
O Bradesco BBI atualizou o preço-alvo da Oi para R$ 3,10 em 2021, ante previsão anterior de R$ 2,10, devido à aprovação do plano de recuperação judicial da empresa. O banco reforçou que a Oi é sua Top Pick entre as empresas de telecomunicações da América Latina. O banco atribuiu a mudança aos novos valores do plano, ao contrato Globenet e a ganhos de PIS/Cofins.
Além disso, o BBI disse que sua expectativa positiva para a empresa está baseada em um desempenho acima do esperado da tecnologia fibra para o lar (FTTH).
“Vemos um caminho mais sustentável para a Oi, principalmente focado no desenvolvimento do FTTH, junto com a redução da alavancagem (dívida líquida/Ebitda) depois da conclusão da venda de ativos.” O BBI acredita que a Oi deve começar a atrair mais investidores focados em médio e longo prazo.
Para quanto a dívida líquida da Oi vai depois do aditamento?
Escrevi um pouco sobre a empresa, quem quiser saber mais:
Ae pessoal, pra quem quer saber mais sobre a Recuperação Judicial da OI, o administrador da RJ fez um site bem didático com coluna de dúvidas, peças processuais, relatórios etc.
Pessoal ainda está comprado em Oi? Quem está acompanhando, essa queda, acredita ser uma oportunidade para aumentar posição, ou para quem não está posicionado, iniciar posição? Ou as perspectivas pioraram?
Estou comprando na medida que o caixa permite e acho uma boa oportunidade para quem quer iniciar posição. O que mais preocuparia a situação da empresa seria o CADE vetar a venda para as outras teles, algo que muitos consideram improvável. Os analistas acharam que a OI foi muito otimista nos números apresentados no último relatório, acho que por isso a cotação vem apanhando.
não tenho em carteira, mas pelo pouco que pesquisei ela parece ter menos risco do que em 2019 e a cotação era mais alta. Como já mencionaram aí, problema grande seria o CADE não aprovar vendas, mas é improvável.
Devo abrir posição se for abaixo de 1,00
Pois é… Estou de olho para iniciar posição.
Alguem entende porque a diferenção tão grande entre as pn e on?
Porque ninguem entra forte long em on e short em pn?
Oibr3 R$1,10
Oibr4 R$1,82
Que eu me lembre, a PN foi criada naquelas confusões quando a Oi foi incorporando as outras empresas de telefonia, não foi uma oferta de ações. Por isso ela é uma fração mínima do PL, e a liquidez dela pós-grupamento praticamente não existe, o que muitas vezes causa descolamento. Que eu me lembre, ela paga 10% a mais de dividendo, mas não tenho certeza, e no caso da Oi é meio irrelevante isso, mas seria um motivo teórico para ter algum ágio
6%
Para qualquer lugar que olhe, não vejo essa ação valendo menos do que R$2,40 no momento. Única ressalva mesmo é o regulador não aprovar as vendas, mas considero risco baixo, visto que não tem muito o que fazer, afinal se não permitir a venda é certo que a empresa não será competitiva e mais cedo ou tarde sairá do mercado.
Vou seguir acumulando, 4T21/1T22 essa questão regulatória deve ser passado.
tem alguma data máxima pra parecer final do cade ?