Opções

Legal…abram esse topico para debates do assunto

1 curtida

… seria uma boa! pois é um assunto que pode interessar a muitos. e ainda não temos nada sobre no fórum.

1 curtida

Eu tenho bastante experiencia no assunto e posso ajudar. abrs (sobre opcoes)

5 curtidas

Legal!

Para iniciar, se o Matheus puder nos indicar material p estudo seria legal.

Cadu, vc tambem…se tiver algo para recomendar agradecemos

Eu tenho pouca experiencia no assunto…

1 curtida

Boa! Aproveitarei a turbulência para estudar mais.

1 curtida

Minha experiência com opções:

Para iniciantes:

  • compra a seco
  • trava de baixa
  • trava de alta
    São três estratégias simples, onde vc já sabe exatamente o seu lucro maximo e prejuízo maximo (exceção pra compra a seco no lucro maximo), o que te permite ter um bom controle do risco x retorno.

Sobre lançamento coberto como hedge de uma ação, eu não acho valido. Isso pq quando o ativo sobe forte vc perde uma boa parte da alta, e quando ele caiu vc ganha uma proteção muito pequena. A LP eu não acho uma estratégia atrativa, especialmente por conta da alta volatilidade do nosso mercado.

Agora para quem já domina o Básico e quer aumentar seu leque de opções, uma estratégia que gosto de usar é o Seagull em Vale. Aqui explico ela melhor: http://forum.infomoney.com.br/viewtopic.php?p=1621270

3 curtidas

Para quem está iniciando, na Internet mesmo tem muito leitura sobre. Foque nas 3 estratégias básicas que passei.

Se já está em um nível mais avançado, recomendo o livro investindo em opções sobre ações no Brasil, do Azevedo.

Valeu…Cadu

Fslando nisso q acha da compra de put q fiz na Vale ontem no inicio do pregao? mekhoe serua una trac de baixa ne? foi um calor insignificante…so p analisar

Aina dentro do contesto fiz uma venda descoberto usando margem na ggbr na sexta…q acha desse meu ponto dd entrada?

1 curtida

V - VALEK40
C - VALEK42
V - VALEK46

Cadu k42 seria no dinheiro ? trava de baixa, e trava de alta junto ?pelo que entendi seria uma operação pra um ativo que queremos comprar e manter um certo tempo na carteira.

1 curtida

Venda descoberto é alto risco, não recomendo. Nela vc sabe qual o seu lucro máximo, mas não sabe qual pode ser seu prejuízo máximo. Por isso o risco mais elevado.

Eu não gosto de trabalhar com puts por terem uma liquidez muito ruim, por isso só trabalho com call. Neste caso seria melhor uma trava mesmo.

Isso mesmo, e aproveitando a volatilidade.
Daqui a pouco vu postar un gráfico de como fica o seagull, pois as imagens antigas hospedadas no infomoney não estão mais disponíveis.

Segue um exemplo no gráfico de como seria uma montagem de um Seagull em PETR, com valores de hoje:

seagull1

OBS: o prejuízo não tem limite não por conta das opções, mas sim pq vc está comprado em ações.

seagull2

Cadu…a venda na ggbr que fiz goi alugando papel

1 curtida

Ah sim, então não foi venda descoberta de opções. Neste caso esquece o que falei sobre ela anteriormente.

Eu havia colocado a operacao demaneira equivocada

1 curtida

Agora dois exemplos de operações básicas:

  • trava de baixa:

tb1

tb2

  • trava de alta:

ta1

ta2

Legal, Cadu.

É isso ai.

Em que casos seria melhor utilizar a compra a seco ou a Trava de Alta?

Em que momentos entrar com as travas ou a compra a seco? Momento gráfico do papel, digo eu?

1 curtida

A compra a seco te permite fazer uma compra fora do dinheiro, por exemplo, com pouco capital, e embora a probabilidade de acontecer seja menor, o ativo pode ter uma forte alta o seu lucro pode ser muito grande.

Exemplo, compra a seco de PETRG46
Sem%20t%C3%ADtulo

cs2

Sobre qual estratégia usar p/ as travas, uma que gosto é do IFR. Em momentos que o ativo estiver em sobrevenda no IFR, pode usar uma trava de alta, e em momentos de sobrecompra no IFR pode usar uma trava de baixa.

Esses graficps q vc usa sao da plataforma?

1 curtida

Não, é de uma planilha excel que eu montei.