Opções

Topico voltado para debate de estratégias com opções.

Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras
Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

Comprei uma put de vale3…coisa pequenissima …mais p estudo de caso

pelicano, queria aprender tbm, sei dos conceitos, mas queria aprender na prática.temos algo aqui no fórum ?

Ferrari, aqui nao temis um espaco especifico…talvez na area de abalise tecnica e robos possamos devater sobre isso…eu embora tenha alguma experiencia em bolsa, praticamente nunca havia mexido com vendas, opcoes, long short etc…mas estou estudando c afinco essas questies para implementar as estrategias…estudando atraves de videos das corretoras…entrevistas c gestores etc…

Se quiserem podem abrir um topico de opções para debatermos. Eu gosto muito do assunto, e já fiz muitas operações estruturadas, especialmente em Vale.

Legal…abram esse topico para debates do assunto

… seria uma boa! pois é um assunto que pode interessar a muitos. e ainda não temos nada sobre no fórum.

Eu tenho bastante experiencia no assunto e posso ajudar. abrs (sobre opcoes)

Legal!

Para iniciar, se o Matheus puder nos indicar material p estudo seria legal.

Cadu, vc tambem…se tiver algo para recomendar agradecemos

Eu tenho pouca experiencia no assunto…

Boa! Aproveitarei a turbulência para estudar mais.

Minha experiência com opções:

Para iniciantes:

• compra a seco
  • trava de baixa
  • trava de alta
    São três estratégias simples, onde vc já sabe exatamente o seu lucro maximo e prejuízo maximo (exceção pra compra a seco no lucro maximo), o que te permite ter um bom controle do risco x retorno.

Sobre lançamento coberto como hedge de uma ação, eu não acho valido. Isso pq quando o ativo sobe forte vc perde uma boa parte da alta, e quando ele caiu vc ganha uma proteção muito pequena. A LP eu não acho uma estratégia atrativa, especialmente por conta da alta volatilidade do nosso mercado.