Opções

Topico voltado para debate de estratégias com opções.

Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras
Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

Comprei uma put de vale3…coisa pequenissima …mais p estudo de caso

pelicano, queria aprender tbm, sei dos conceitos, mas queria aprender na prática.temos algo aqui no fórum ?

Ferrari, aqui nao temis um espaco especifico…talvez na area de abalise tecnica e robos possamos devater sobre isso…eu embora tenha alguma experiencia em bolsa, praticamente nunca havia mexido com vendas, opcoes, long short etc…mas estou estudando c afinco essas questies para implementar as estrategias…estudando atraves de videos das corretoras…entrevistas c gestores etc…

Se quiserem podem abrir um topico de opções para debatermos. Eu gosto muito do assunto, e já fiz muitas operações estruturadas, especialmente em Vale.

Legal…abram esse topico para debates do assunto

… seria uma boa! pois é um assunto que pode interessar a muitos. e ainda não temos nada sobre no fórum.

Eu tenho bastante experiencia no assunto e posso ajudar. abrs (sobre opcoes)

Legal!

Para iniciar, se o Matheus puder nos indicar material p estudo seria legal.

Cadu, vc tambem…se tiver algo para recomendar agradecemos

Eu tenho pouca experiencia no assunto…

Boa! Aproveitarei a turbulência para estudar mais.

Minha experiência com opções:

Para iniciantes:

• compra a seco
  • trava de baixa
  • trava de alta
    São três estratégias simples, onde vc já sabe exatamente o seu lucro maximo e prejuízo maximo (exceção pra compra a seco no lucro maximo), o que te permite ter um bom controle do risco x retorno.

Sobre lançamento coberto como hedge de uma ação, eu não acho valido. Isso pq quando o ativo sobe forte vc perde uma boa parte da alta, e quando ele caiu vc ganha uma proteção muito pequena. A LP eu não acho uma estratégia atrativa, especialmente por conta da alta volatilidade do nosso mercado.

Agora para quem já domina o Básico e quer aumentar seu leque de opções, uma estratégia que gosto de usar é o Seagull em Vale. Aqui explico ela melhor: http://forum.infomoney.com.br/viewtopic.php?p=1621270

Para quem está iniciando, na Internet mesmo tem muito leitura sobre. Foque nas 3 estratégias básicas que passei.

Se já está em um nível mais avançado, recomendo o livro investindo em opções sobre ações no Brasil, do Azevedo.

Valeu…Cadu

Fslando nisso q acha da compra de put q fiz na Vale ontem no inicio do pregao? mekhoe serua una trac de baixa ne? foi um calor insignificante…so p analisar

Aina dentro do contesto fiz uma venda descoberto usando margem na ggbr na sexta…q acha desse meu ponto dd entrada?

V - VALEK40
C - VALEK42
V - VALEK46

Cadu k42 seria no dinheiro ? trava de baixa, e trava de alta junto ?pelo que entendi seria uma operação pra um ativo que queremos comprar e manter um certo tempo na carteira.

Venda descoberto é alto risco, não recomendo. Nela vc sabe qual o seu lucro máximo, mas não sabe qual pode ser seu prejuízo máximo. Por isso o risco mais elevado.

Eu não gosto de trabalhar com puts por terem uma liquidez muito ruim, por isso só trabalho com call. Neste caso seria melhor uma trava mesmo.

Isso mesmo, e aproveitando a volatilidade.
Daqui a pouco vu postar un gráfico de como fica o seagull, pois as imagens antigas hospedadas no infomoney não estão mais disponíveis.

Segue um exemplo no gráfico de como seria uma montagem de um Seagull em PETR, com valores de hoje:

seagull1

OBS: o prejuízo não tem limite não por conta das opções, mas sim pq vc está comprado em ações.

seagull2

Cadu…a venda na ggbr que fiz goi alugando papel

Ah sim, então não foi venda descoberta de opções. Neste caso esquece o que falei sobre ela anteriormente.

Eu havia colocado a operacao demaneira equivocada