Opções

Não, é uma serie antiga, o Bastter agora detesta opções kkkkk

Entendi… Tem o nome certo do livro para eu procurar ?

Obrigado.

Quero me aprofundar mais nisso para fazer um ganho extra e parar com day trades. Eu gosto mas tenho pouquíssimo tempo .
Obrigado pelas dicas !!

2 curtidas

Muito obrigado pela resposta e pelas dicas.

1 curtida

Boa noite pessoa, gostaria de compartilhar uma ideia para escutar as suas opiniões.

Já estou bem posicionado em bolsa, porém gostaria de alocar um pouco mais. Apesar disso, entendo que o mercado possa já está bem esticado.

O que pensei em fazer para me proteger é comprar bova11 e já comprar uma put para novembro com um custo de 3% da operação. Isso iria me proteger de quedas abaixo de 12%. O que vocês acham disso?

Faz sentido para uma ano com tantas possibilidades?

1 curtida

Pessoalmente não acho interessante gastar com proteção. Sou adepto da diversificação e longo prazo, se cair e estiver bem diversificado grandes chances de voltar (tirando bizarrices como uma WW3, ou Brasil virar uma Venezuela, que aí pode destruir qualquer tipo de proteção).

Mas isso é bem individual, tem gente que ficaria apavorado se visse as ações caindo pela metade, enquanto outros ignorariam.

Este vídeo é bem compatível com meu pensamento:

3 curtidas

Também não, nunca fiz isso.

Mas acho que pode ser interessante nas próximas eleições, caso eu acredite que as chances da esquerda ganhar sejam altas, mas se for fazer isso seria só a partir de julho 2022.

Eleição passada achava que as chances eram grandes do PT ganhar, diminui posição e comprei IVVB11.

Compra de seguro com opções, tb não acho uma boa, mas desde 2018 com volatilidade menor e juros menores, talvez compense (o contrário de venda coberta).

Essa questao de proteção vale qdo tu tens só ativos de uma classe no portfolio, como nos FIAs… para a pessoa comum, uma gestão de portfolio, com diferentes proporções de ativos não tão correlacionado, valha mais a pena.

Tambem tem o livro de cpaa verde: Ganhando Dinheiro com Opções
Editora Novatec - Elvis Pfutzenreuter

2 curtidas

Pq acha isso? Uma porcentagem da carteira em opções para proteção por exemplo iria fazer vc performar muito bem nesse ambiente atual do coronavirus, tenho amigos ganhando muito dinheiro

Conheço muita gente nesta onde de “estava ganhando muito dinheiro” com opções que perdeu tudo…

2 curtidas

Me expressei mal em falar ganhar muito dinheiro, mas vamos supor o seguinte… destino 2% da carteira com PUT’s, no momento atual eu teria segurado muito essa baixa diante do corona

E se não executar, simplesmente perde 2% do seu patrimônio em seguro? Todo mês?

1 curtida

Obviamente não faria todo mês, e sim diante de problemas conjunturais no exterior ou macroeconomico interno.

Bem, o princípio da opção comprada é que ela vai perdendo valor dia após dia… ou seja, o time decay sempre corrói um pouco do valor dela a cada momento, e o que tu ganha é uma variabilidade do preço.

No momento que tu opera preço, está no campo da especulação… se comprar boas empresas, esses eventos como coronavirus não devem a longo prazo corroer seu valor… momentaneamente tende a oscilar, mas exceto que tu precise desse valor, geralmente pode esperar correções naturais…

Como estratégia de seguro, dentro de acúmulo de patrimônio, vejo… 1) diversificação, 2) boas pagadoras de dividendos (os dividendos compram mais patrimônio em épocas de baixas)… Se quiser para nível de portfolio, eu acho algo com suposta correlação inversa, como Ouro, interessante.

Opções:

  • É um seguro para FIA… que bem dizer só pode ter ações mesmo, e precisa sobreviver com performance senão cotista some
  • É um instrumento para especulação… pode ser uma boa em momentos como agora no coronavirus, mas teus amigos não estão comprando seguro, estão especulando.
  • É interessante do ponto de vista de operações estruturadas, mas é outra abordagem… pode ganhar com algumas distorções, ou fazer taxa.

Não vejo nada de errado… eu tenho algumas opções PETRC, compradas antes da oferta do BNDES, pois esperava que isso fosse destravar valor… mas pura especulação, e capital de risco… nao investimento :wink:

Edit: ah, não sou profundo conhecedor do estudo, mas me recordo de alguns estudos que avaliam performance com e sem seguro com opções, e seguro sistemático é estratégia perdedora.

2 curtidas

Exclusivamente para Travas de Alta, boa liquidez só na PETR e VALE, ou há outras opções?

Prezados que operam opções, que corretora sugerem? Cansei da Clear depois de muitos anos, vou migrar, agradeço as respostas.

Não opero, mas imagino que a Mirae ainda seja um dos custos mais baixos

1 curtida

vou dar uma olhada, estou procurando uma corretagem fixa no exercício das puts…

Vou começar a operar opções com a XP. Corretagem pela tabela Bovespa, com desconto de 80%, de início. Mas isso via assessor e utilizando o PNT, plataforma que é gratuita na XP.
A corretagem, se a opção for exercida, acho que não tem desconto… Em um curso que estou fazendo a orientação é desmontar a operação ou rolar, evitando ser exercido, pois o custo é elevado.

1 curtida