PJ no exterior para investimentos

Para investimento no exterior, alguém pensou em abrir uma PJ de investimentos?
Creio que seria mais vantajoso por questões tributárias…
Any guess?
Abraço

Estou me planejando financeiramente para abrir posição em ações EUA… porém não tenho conhecimento exatamente sobre as questões tributárias. Você sabe como funciona?
Valeu!

1 curtida

Já ouvi falar que a partir de US$100k já começa a ficar atrativo. dá uma olhada no canal do holder no Youtube, ele tem alguns vídeos sobre o assunto. Confesso que nunca os assisti porque ainda não cheguei no patamar de investir fora do país.

1 curtida

A questão tributaria no exterior não é tão trivial. Não vejo muito sentido investir no exterior sem uma PJ, salvo se for apenas investir em fundo de investimento que não pague nenhum tipo de rendimento. Sem uma offshore, qualquer rendimento recebido tem de fazer o recolhimento no Brasil.
Em caso de offshore somente no momento de resgate que há incidência de tributação, fora isso investindo de forma direta PF em caso sucessório tem que seguir as regras do país que esta fazendo investimento e com uma offshore se for sediada em algum paraíso fiscal será feita a sucessão pelas regras brasileiras.

Com relação aos custos, vai depender o pais que for sediado a empresa. Há um custo inicial e uma taxa de manutenção anual.

Obs: Na integralização do capital de empresa offshore o contrato de cambio paga apenas 0,38% de IOF.

Obs2: É necessário informar a BC uma vez no ano sobre os recursos no exterior. Declaração de capitais brasileiros no exterior junto ao Banco Central” (CBE – Bacen).

2 curtidas

Bem, é um saco a parte de declaração… Emissão de darf - carnê leão
15% de ganho de capital, mas convertido em real, na cotação do dia… Depende também se o valor é originário em real (remessa brasil) ou em moeda estrangeira (por ex. dividendos)… e aí qdo dá mix, tem que segmentar isso.