Planilhas e Ferramentas para Controle de Investimentos

Entendi.

Uma última informação só para ficar com a consciência livre (risos). A mesma regra vale para o último valor patrimonial informado?

Observação: Eu consegui através da fórmula =GOOGLEFINANCE(CONCAT(“BVMF:”;“célula”);“shares”) o número de cotas em circulação.

Por isso imaginei que houvesse alguma para obter o valor patrimonial.

Muito obrigado novamente pelas informações

1 curtida

Tb não conheço.

Obrigado pelas informações.

Abraços

Olá , boa tarde!

Essa é minha primeira postagem nesse fórum, e gostaria de recomendar essa planilha , a melhor que já encontrei pela net. Ela é feita no Google planilhas e é gratuita. Mas quem gostar , poderá contribuir com algum valor para ajudar o autor a continuar com o projeto.

A planilha já está na sua versão 3.0 , quem quiser conhecer mais acesse o canal no YouTube do criador

6 curtidas

Qto custa para usar essa planilha?

O gorila agora ta com dividndos, jscp e rendimento de fii, parece que da para cadastrar titulo ipca tb. Alguem consegue dizer se as infos e calculo la estao corretos?

1 curtida

É gratuita!

opa, verdade, depois que eu vi que já tinha lá no seu post…

muito bacana ! utilizo desde a criação. ! Douglas fez um trabalho excelente. ela é gratuita, mas tem opção de doação caso faça sentido para voce. Vive em constante atualização, outro ponto positivo.

Eu tbm estou usando. Ajuda até no IR

2 curtidas

Fala pessoal, tudo bem?

Estou procurando algum app confiavel que mostre como esta a carteira - renda fixa, fii, acoes, etc - encontrei o Kinvo, porém tive alguns problemas com meus dados, nao estava atualizando sozinho, alguns calculos errados, acho que pode vir a ser um bom app no futuro, mas ainda tem muitas falhas.

Agora encontrei o Fliper App, alguem já usou? É confiavel?

Alguem conhece algum outro aplicativo?

a melhor hoje disponivel, na minha opinião

Fui dar uma pesquisada nesse Fliper parece uma ideia interessante, mas como um bom paranoico não tive coragem de fornecer a senha da corretora. Acho que pra esse tipo de aplicativo passar mais confiança a corretora tem que fornecer uma API para que eles possam conectar de forma mais controlada e segura. Assim vc sabe que a corretora vai passar apenas os dados necessários.

Pq acho que com a senha eles tem toda a sua informações pessoais, endereço, nº documentos, e demais informações pessoais que vc cadastra na corretora que não são necessárias no aplicativo, mas eles tem acesso.

3 curtidas

Olá,
Para enriquecer ainda mais o tópico, seguem blogs e sites com planilhas que me ajudaram a montar a minha do meu jeito e gosto no excel :slight_smile:

Do blog: https://elenaosurfanada.blogspot.com

Do https://www.500pratas.com/

Site https://www.meusdividendos.com/

Do http://www.investindo.org

Quer cotações no excel é só seguir esse tutorial para utilizar cotações do Google Finance :smiley:

Mais um link com planilhas: (Indice sharp, risco de investimento, …)

7 curtidas

Tbm utilizo.
Até o momento, nada a reclamar.

Bom dia so uma pergunta tem como exportar esses dados do site para excel?

1 curtida

Se for da nossa plataforma da penserico, não tem como.

tanta informação em apenas um post,
meus parabéns,

a propósito, destaque para a planilha de Carteira da Investindo.org,
baixei para ter aqui e para ver a funcionalidade, eu já tinha feito a minha, a lógica é a mesma,
mas muito bem feita a planilha !

consegui inclusive importar os dados de cotações automaticas pras minhas planilhas,
só um detalhe, quando importam-se os dados, eles vem com PONTO nas cotações, e não vírgula, oque quebra alguns cálculos,

sabem como converter, de alguma forma automatica,
27.40 para 27,40 por exemplo?

1 curtida

Caro colega segue passo a passo as dicas contidas em “Quer cotações no excel é só seguir esse tutorial para utilizar cotações do Google Finance” que funciona, aqui tá tudo com virgula veja:

3 curtidas

tu se refere à aquela parte do passo à passo em que manda vc selecionar .CSV separado por vírgulas?

eu fiz isso

:frowning: