Planilhas e Ferramentas para Controle de Investimentos

Eu testei, mas deu umas bugadas esquisitas comigo.

1 curtida

Eu uso a planilha Dlombelo, mas demora muito pra carregar as informações, trava e as vezes aparecem alguns erros complicados de resolver. Prefiro tambem a Meus dividendos, não precisa ficar preenchendo dividendos, valor das ações tdo muito prático. Só tem que ficar atento quando as empresas divulgam dividendos, as vezes eles demoram muito pra lançar na planilha

4 curtidas

Muito boa mesmo, comecei a usar

Estava dando uma olhada no YouTube em busca de uma planilha mais elaborada e encontrei esta: http://bit.ly/2ZeLkRI, achei excelente

2 curtidas

@jjr025 e não é só essa ele tem outras muito interessantes vale a visita no canal dele o FINANCEIRAMENTE - AgoraVAI - YouTube.
E no canal Stock Guide - Felipe Lacerda tem uma Planilha de ANÁLISE de DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS (Dropbox - File Deleted - Simplify your life) achei muito boa também, vídeo de explicação da planilha nesse link: - YouTube.

1 curtida

Alguém está tendo problemas para habilitar o menu para atualizar a planilha do dlombello hoje?

Sim, servidor em manutenção.

4 curtidas

ok

@cadu ou @rafael favor remover o link https://docs.google.com/spreadsheets/d/173tx2-aLFRnuih9VsHi5fjAse2e1bc841ifNN7Ni0is/edit#gid=1288336110 , pois não divide corretamente a corretagem entre os ativos, tipo gastei 10 reais de corretagem para compre de 2 ativos , então seria 5 reais de corretagem para cada, mas a planilha não faz isso. Vi isso depois que achei diferenças de valores do site meus dividendos e minha planilha pessoal. Inclusive o autor removeu ela de sua lista de planilhas.

Não vi a planilha, mas se ela divide os 10 reais de acordo com o custo de cada ativo, também está correto.

Norma:
“§ 4º No caso de realização de mais de uma operação no mesmo dia, para efeitos de apuração do ganho líquido de que trata o § 3º, os custos e despesas totais incorridos poderão ser rateados entre as operações executadas, proporcionalmente ao valor financeiro de cada operação.”

Aliás, em algumas notas com ordens que foram parcialmente executadas em preços diferentes fica impossível saber qual linha corresponde a cada corretagem, nesse caso só fazendo proporcional.

No meu caso, sempre faço proporcional ao valor financeiro.

Desculpe, usei corretagem quando quis dizer ordem para ativos diferentes, o que você disse esta correto.

Pessoal,

Alguém que investe em ações nos EUA utiliza a planilha de cotas (do blog Além da Poupança)? Nesse caso, como fazem o fechamento do mês para lançar o aporte e o consolidado?

Estou fazendo assim:

Aportes do mês: somo o total aportado em dólares e multiplico pela cotação do dólar no fechamento do mês.

Consolidado: faço o mesmo procedimento, multiplicando o total da carteira em dólares pela cotação no fechamento.

Não sei se essa é a forma mais inteligente, porque as compras foram cada uma com cotações diferentes, já no fechamento a cotação é outra.

Eu utilizo o Ciro (https://mauroeyzo.comunidades.net/). É uma planilha automatizada onde vc faz o acompanhamento da renda varíável em tempo real (tem que ter o rtd), o controle de ir mensal e anual, e o autor da planilha (Mauro) te dá o suporte diariamente pelo skype. Depois de muito procurar, tentando todo tipo de app e planilhas, estou super satisfeita com esse sistema, que pra completar, é praticamente de graça. Vc paga uma taxa anual de 50,00. É o melhor sistema de acompanhamento da renda variável que já experimentei.

2 curtidas

Galera, vou deixar aqui o template da planilha que eu uso pra controlar minhas ações, foi uma mistura de algumas existentes no mercado com ideias minhas.

ela contempla controle de ações e preço médio, dividendos e controle de vendas,

3 curtidas

Alguém teria alguma planilha ou programa para controle de Ações/Opções/ FII … que poderia compartilhar? Se sim, manda por email pra mim, por favor. [email protected]

Valeu¹

Na primeira pagina desse tópico tem um monte, aí é só testar as planilhas e ver qual te agrada mais :+1:

Precisava de uma ajuda nas planilhas.

Queria a mais simples para Ações e FII … tentei uma mas estava complexa demais.

Podem me sugerir?

Tem que ser planilha ou site ajuda?

Faz um teste no site meus dividendos…

1 curtida

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1_s2n3rDpQhKVI0CECTzmE9GLuCnmKw0Lyd27kCR124g/edit?usp=sharing

Eu fiz essa aqui pra mim, ve se é do seu agrado

Vou ver!! Obrigado!!