Fiquei entre a sua e uma do além da poupança. Vou usar o do além da poupança, para mim no momento é que atende melhor
Obrigado pela ajuda!
Fiquei entre a sua e uma do além da poupança. Vou usar o do além da poupança, para mim no momento é que atende melhor
Obrigado pela ajuda!
De nada, se possível, compartilhe ela aqui, por favor!
Está no primeiro post, mas o link aqui:
Achei bem simples, mais que a sua até. Mas gostei da forma que ele organizou. Eu vou jogar ela no Google drive e trabalhar usando as funções do googlefinance com ela como base.
Muito obrigado! Vou dar uma olhada, aprendi o excel na marra “roubando” de outras planilhas. Estava querendo um jeito de ver rentabilidade mês a mês, parece ser bom esse daí.
O Excel e o Access são ferramentas fantásticas, comecei uma planilha para organizar minhas ordens de serviço, sou autônomo, acabei desenvolvendo um programinha em access, agora com mais tempo em casa, estou melhorando minha planilha de controle de investimentos, continue estudando Excel e verá um mundo infinito de possibilidades para controles.
Acho que vou por esse caminho tb. Olha as funções do googlefinance. Ajuda muito
Esse access nunca tinha ouvido falar. Vou olhar. O que eu tentei fazer no google finance mas não consegui de jeito nenhum é fazer um grafico que compare a rentabilidade da carteira com a do Ibov, mas era algo mais pra aprender, tem sites como o real valor que ja fazem isso pra mim
Se é que entendi, coloque em uma célula a cotação do Ibovespa, em outra a rentabilidade da sua carteira, selecione as duas e vá em inserir, gráfico…
Eu estava tentando fazer isso automático, com o google finance pegando a cotação de fechamento do ibov mês a mês. Mas acho que o comando close day (se não me engano) deve funcionar para isso, vou tentar novamente depois.
=INDEX(GOOGLEFINANCE(“IBOV”; “CLOSE”; “31/03/2020”);2;2)
E colocar as datas em cédulas, que da pra automatizar melhor. Muito obrigado! Vamo que vamo no excel rsrs
Estou tentando fazer uma planilha. Queria uma ajuda com material para aprender a fazer script no googlesheet.
Quero estruturar minha planilha de uma forma similar a uma que usava em excel. Vc lançava a nota de corretagem, clicava em salvar, a nota ficava salva na planilha. Ela automaticamente pegava os dados da nota, calculava os custos e o preço médio da ação.
Alguém pode me ajudar a começar?
Boa tarde Rodrigo,
Tem um fórum chamado planilhando, quando me falta o conhecimento de formulas ou formatação, me apoio lá, com frequência, rsrsrs…
Nestes tempos de pandemia, estou mais tempo em casa, com isso aprimoro todos os dias minha planilha no excel, prefiro do que usar o google sheets.
Bom trabalho
Abraço
Achei ele!! Valeu!
Consegui avançar bem nos scripts agora de tarde. Mas queria fazer que nem nesta planilha:
As notas de corretagem ficam todas salvas e vc navega clicando nelas. Alguma dica?
Pena que não lembro quem desenvolveu.
fera, não é o que voce precisa mas vou passar como faço: assinei o irpfbolsa é um programinha que faz todo calculo em cima das notas de corretagem e é mt barato. nele da para acompanhar varias coisa como a rentabilidade da carteira a cada 15 minutos
Mas se achou a planilha tem o código vba nas mãos, aí é só adaptar, copia e cola…
Foi por aí mesmo. Mas acabei fazendo um pouco diferente. E decidi pelo Googlesheet mesmo.
Achando bom fazer o meu sistema por duas razões: aprender Mais sobre scripts e VBA e não depender de outra pessoa para fazer alterações e deixar do meu jeito.
Aos poucos tá ficando bacana.
Quero ver se consigo colar aqui:
“=SEERRO(GOOGLEFINANCE(A3);SEERRO(IMPORTXML(“Ações: Cotações e Preços na Bolsa | Status Invest”&MINÚSCULA(A3); “//div[@title=‘Valor atual do ativo’]/strong”);0))”
funcionou para mim
só tem que tirar as aspas