Eu fiz há algum tempo um site que compila as informações da b3 no que diz respeito à movimentação de ativos (ações, opções, debêntures) por parte dos controladores, fiscais, diretores entre outros.
O documento é disponibilizado publicamente, entretanto não é estruturado, o site faz este papel.
Retomei e terminei o projeto hoje, quem puder avaliar segue o link do telegram para receber os alertas das movimentações e o link do website.
parabéns pela iniciativa mano, bem bacana o site!
Vou falar da minha visão, de repente outros podem ter uma opinião diferente. Você consegue compilar quais foram as movimentações do mês?
Pra mim o que é relevante mesmo é quando tem compra ou venda pelos insiders. Pra mim é como um alerta, um radar. Um exemplo hipotético a ação x ficou uns 10 meses sem movimentação dos insiders, e num mês o controlador passou a comprar muito, pode ser que tenha um trigger relevante para os prox meses, um balanço bom, uma aquisição…
Se o controlador/ conselho de adm etc está comprando não necessariamente a ação vai subir, ou se está vendendo não necessariamente vai cair. Mas é um dado a mais. Quanto mais informação vc conseguir, maior o seu índice de acerto.
Vamos dizer que temos 400 cias listadas na b3, é inviavel ficar pesquisando uma por uma. Se tiver um local que compilasse quais foram as MOVIMENTAÇÕES do mês seria uma mão na roda…
Antes tinha um perfil no twitter chamado Insider Report Brazil, que disponibilizava a maioria (todas?) as movimentações do mês, e era muito útil. Mas infelizmente acho que o(s) dono(s) ficaram ricos e pararam de atualizar a pagina, rsrs
Bem legal ter um site com essas informações. Eh uma mão na roda .
Poderia deixar mais claro no site ( sem necessidade de abrir PDF ) a especificação da movimentação ( se foi compra ou venda ) pelos controladores , diretores etccc .
Ex.:IRANI. houve venda tempo atrás , mas recentemente ocorreu compra pelos controladores . No site mostra a movimentação , mas não especifica se foi compra ou venda .
Seria legal ter o quantitativo do mês, tipo controlador comprou ou vendeu +/-nº ações em relação ao mês anterior, e ter um apelo visual mudando a cor do texto se for compra ou venda pra ter uma visão já quando bate o olho.