PLATAFORMA VITREO

Boa tarde pessoal,

Vocês conhecem a plataforma da VITREO?
Acompanho algumas casas de análise e a Empiricus (Sim Empiricus) tem uma série, palavra do estrategista, que acho muito bacana os fundamentos e a leitura de mercado…
Gosto do racional por trás das empresas e gostaria de seguir a carteira, vi que na plataforma tem a carteira sugerida da série… Alguém tem algo a comentar sobre? Ponderar algum ponto que me faça refletir sobre minha decisão antes de abrir conta lá…

1 curtida

As carteiras da Vitreo são uma mão na roda pra quem não quer ter o trabalho operacional de girar os ativos por conta própria. Se você entendeu o case dos ativos e se identifica com ele, não há nada que desmereça a operação. A única coisa que me incomoda é o prazo de resgate. Eu, por exemplo, não fico confortável em ter resgate de 60 dias na renda variável. Mas vai de cada um.

1 curtida

Basicamente eles seguem as carteiras da Empiricus, que no geral tem tido um bom desempenho constatado pela própria tabela de retorno aí acima. Nos critérios que uso pra compor minha carteira metade aí eu não teria (oi, centauro, banco pan, vvar…) mas o importante é resultado… Lembrando tbm que a empiricus já teve lá trás um fundo que fechou com prejuízo (n lembro se tinha o nome da empresa mas pelo que recordo tinha os mesmos gestores), ganhar com mercado em alta é mais fácil né.

1 curtida

Entendi, agradeço a opinião de vocês! Vou aguardar minha entrada, vou amadurecer a ideia um pouco mais… ;D

A Empiricus é sócia dos caras.
Basicamente eles montam algumas das carteiras sugeridas da casa e criaram alguns FoFs montados por eles.

Tenho lá o fundo de ações da XP e o Money Rider.

@corvo
Em fundos, seja de Crédito Privado, Multimercados, Fundos de Ações, etc… o resgate tem que estar alinhado com a carteira de ativos.

Um investidor pessoa física consegue montar/desmontar praticamente qualquer posição sem problema, já um fundo com centenas de milhões de reais, às vezes bilhões, não consegue fazer isso da noite pro dia sem mexer nos ativos e sem prejudicar os cotistas remanescentes/existentes.

Exemplo:
Imagina se você precisa vender o seu carro e tem que fazer em 24h? Vai ter que vender pra qualquer um e a qualquer preço.
Já se tiver 30~60 dias para pesquisar/negociar, com certeza conseguirá um valor justo de mercado.

Por isso que fundos de crédito privado mais High Yield, e que o gestor tem bom senso, chegam a ser D+180.

:wink:

2 curtidas

Sobre a VITREO não tem problema nenhum com a empresa até então.

Sobre o fundo, nada mais é que um FIA que segue sugestões de um dos produtos da Empiricus.

1 curtida

Certo, muito obrigado pelo esclarecimento Ravenx!

1 curtida

Ah… sugiro remover só a tabela do seu post: é conteúdo pago da série. :wink:

1 curtida

Estou a par do racional por trás do resgate longo e vejo total sentido nele. Apenas não me sinto confortável entrando em fundo assim. Meu resgate máximo é de 30 dias. Vai da estratégia de cada um. O que seria do amarelo se todos gostassem do vermelho? Abraços córvicos.

1 curtida

Esse? Fundo EMPIRICUS INEPAR FIA - 13.089.219/0001-50

Deve ser…Agora fazendo a defesa do diabo, hoje eles tem recurso pra bancarem duas dúzias de analistas - chance de errarem supostamente é menor.