Política (Part 1)

Calma… quando o Gen. Mourão tomar o poder vai mandar fuzilar todos esses jornalistas comunistas que ficam falando essas mentiras de que ele é radical! :grin::grin::grin:

3 curtidas

rs pior que tem gente na esquerda que deve acreditar mesmo nisso.

Enquanto isso vamos vivendo nossa democracia, onde gritar Lula Livre está de boa, mas se mencionar Bolsonaro aí é um crime! Quanto mais a vitória do Jair se aproxima, maior será o tom do desespero do mainstream.

2 curtidas

Só cuidado pra não entrar na pilha de “quem não concorda comigo é comunista”.
Eu particularmente não gosto da ideia de ter um general no poder.

2 curtidas

Nunca fiz tal coisa.
Tenho diversos amigos comunistas mesmo, daqueles old school, que idolatram Lenin. E convivo bem com eles. Por sinal, já sofri muita agressividade da outra parte, com pessoas que não toleram vc ser pró Bolsonaro.

3 curtidas

Desculpem a franqueza, mas hoje no Brasil ser esquerda é ser sem caráter… desculpa mais uma vez se alguém ficar ofendido.

Votar em Ciro , Haddad , Marina e Alkimin é o mesmo que dizer que as coisas estão bem…pois mudança daí não virá!!!

Espero não ter ofendido ninguém, mesmo pq neste ambiente de papo sobre bolsa de valores seria o último lugar onde esperaria encontrar pessoas com esse fetiche comunista.

3 curtidas

Isso acontece dos dois lados, se vc contesta algum ponto da esquerda é taxado de bolsonaro, facista etc. Se vc contesta algum ponto da direita, vc é esquerdopata, recebe uma grana do social, vai pra cuba-venezuela…
Agora imagine o que eu passo… não sou de direita nem de esquerda, mas tenho amigos dos dois lados, ouço isso o tempo todo.
Acabaram criando um termo pra gente igual a mim: isentão… kkkk

3 curtidas

Eu posso queimar a língua, mas estou relativamente tranquilo com quem for ganhar a eleição, me parece que a polarização está mais na análise do indivíduo e do que ele representa do que no objeto das propostas. Aí a coisa parece estar mais morna. Tirando o Boulos, não tem nenhum candidato marxista. Alckmin, Ciro, Haddad e Marina tem propostas mais keynesianas embora essencialmente capitalistas, enquanto o Amoedo e o Paulo Guedes do Bolsonaro tem cabeças mais conservadoras. Não vejo distorções radicais, todos parecem concordar em oferecer estímulo econômico de alguma maneira, alterar ou reformar a previdência e fazer ajustes fiscais. Só espero que façam o que é preciso realmente.

2 curtidas

Por que vcs dizem que o Alckmin é “de esquerda” Não é pra polemizar, é só pra tentar entender o pensamento mesmo.
As posições dele estão no campo da centro-direita, na minha opinião, bem como as do Meirelles.

1 curtida

São distinções sutis, não sei se esta definição de direita e esquerda seja a mais adequada. Poderíamos dizer conservadores e progressistas, republicanos e democratas, enfim, o nome não importa. Em termos gerais os primeiros defendem o estado mínimo, onde o cidadão é responsável por tudo que lhe cabe exceto justiça e segurança, os demais acreditam que o estado deve prover coisas como educação, saúde, transporte etc. Daí vemos que no Brasil de hoje o que temos são 50 tons de cinza…

2 curtidas

Eu penso que em caso de vitória do Haddad teremos um cenário muito ruim pela frente. É notório o quanto a Dilma destruiu a economia do país, e foi inapta em fazer qualquer ajuste no orçamento, algo que o Temer conseguiu, mesmo que minimamente, em menos de 2 anos no governo. Com o Haddad dificilmente teremos um ajuste fiscal, algo vital p/ o equilíbrio da dívida pública.
Além disso acredito que se o PT voltar ao poder o ataque as instituições democráticas serão intensificadas, a ponto de caminharmos p/ um regime aos moldes da Venezuela. Eles já tem dado todos os sinais de que não respeitam nenhuma decisão do judiciário que seja contrária as deles.

6 curtidas

Tô mais de acordo com o @st_fouquet
acho que quem entrar não vai ter muita margem para fazer muitas bobagens e nem muitas coisas boas também.
Dos três poderes, o mais relevante é o legislativo, mas infelizmente é o pior dos três e vão continuar os mesmo mafiosos de sempre, a renovação é praticamente inesistente.

2 curtidas

Está confiante na vitória do Bolsonaro?

Se por ventura mudar de opinião e achar que o Haddad pode vencer, pensa em diminuir posição?

Hoje vc está 100% em renda variável?

1 curtida

Será que é sangue amanhã com essa última pesquisa?

Acho que é o contrário, o mercado vai gostar da pesquisa, bolsonaro ganha da Marina no 2º turno e empata com todos os outros. Antes ele perdia para todos no 2º turno.

Estou sim, se não matarem ele até lá, a vitória do Bolsonaro é o cenário mais provável.
Sigo 100% na renda variável. Em case de vitória do Haddad vou diminuir para zero esta posição, e investir todo o capital no mercado acionario dos EUA.

3 curtidas
1 curtida

Meu medo é, a que custo virá este estímulo econômico…PT estimulou a economia endividando o país.

Outro problema também que vejo é um governo de poucas mudanças, creio que as idéias de privatização e alocação dos recursos oriundos das mesmas trariam muito mais confiança para os investidores e dariam um claro sinal de molhora, fora também a nítida mensagem de “menos estado”

2 curtidas

Parece que estão preparando o povo para uma fraude eleitoral no segundo turno

1 curtida

Vixe…

Mas vai ser na abertura do dia seguinte a eleição?

Vende tudo mesmo?

Na minha opinião não vejo muita diferença entre os partidos. Acredito que o Presidente que entrar terá que fazer reformas e tentará isso, pode não ser a ideal, mas alguma coisa sairá, até mesmo para ter recurso para colocar seus outros projetos em ação, como distribuição de dinheiro para compra de votos futuros via programas sociais e bolsa empresário para tentar continuar no poder, não vejo projeto de país e sim projeto de se manter com a máquina favorecendo os amigos e financiadores. Fora isso, o resto é tudo garganta de eleição. Como diria Maquiavel: “Tropa de ataque é uma, de ocupação é outra”.

4 curtidas