Política (Part 1)

Eu acho que se ao fim do 2º turno bolsonaro estiver como favorito, vão se unir diversas personalidades e entidades divergentes a fim de impedir que isso aconteça com o argumento da possibilidade de se perder a democracia.
Ontem o FHC já começou enviando uma carta aberta onde trata desse assunto.
Já tem e tende a aumentar a bancada da bala, elegendo-se um capitão comum general de vice, essa possibilidade não está completamente descartada.

A conferir!

Não tem como cancelar uma eleição. Isso nem é um hipótese a ser cogitada. O máximo que eles poderiam fazer é matar o Bolsonaro, mas fracassaram (por pouco).

Resta agora é histeria, que já estão fazendo há tempos. Vão se unir, gritar, espernear, agredir, ofender, igual fizeram contra o Trump. Só não entenderam ainda que isso não só não surte efeito, como fortalece ainda mais o Bolsonaro.

Já tem um tempo que a esquerda perdeu a força nas ruas. A prisão do Lula foi um ótimo exemplo disso, prometeram sangue nas ruas, e só tivemos meia dúzia de vândalos. Pode ter certeza que vão mandar esta mesma ameaça caso o Bolsonaro vença, mas certamente será só mais um fiasco pra lista deles.

6 curtidas

Eu entendo que temos chance sim de vencer o vermelho, mas não compartilho de tanto otimismo , infelizmente o Ptismo segue bem vivo …

2 curtidas

Na verdade quanto mais celebridades, intelectuais e etc se unirem contra melhor é…pelo menos polariza mais e vi uma pesquisa as intervenções de votos menos consolidadas são da esquerda ( Ciro, Marina e Alkmin), em uma dessas podem sair mais votos ainda para o Bolsonaro!!!

Com fé em Deus PT e esquerda nunca mais!!!

3 curtidas

Urnas eletrônicas não passam no teste na maior conferência de hackers do planeta.

http://g1.globo.com/globo-news/estudio-i/videos/v/urnas-eletronicas-nao-passam-no-teste-na-maior-conferencia-de-hackers-do-planeta/6061807/

E o PT preocupado com as críticas a esta…

3 curtidas

As pesquisas erram. Mas as opiniões sem base em pesquisa erram muito mais. Por pior que seja a confiabilidade das pesquisas, o “feeling” de algum indivíduo qualquer é menos confiável.

3 curtidas

As pesquisas eram em sua maior parte pela metodologia. Olhem a metodologia, se não escolher uma amostragem que represente a população não vai acertar nunca.

Veja se você fazer uma pesquisa através de telefones fixos você pegará naturalmente um público mais velho e tradicional. Se você fazer por redes sociais vai pegar um público mais jovem. Ai tem as questões das regiões, renda, etc.

Tem a maneira como perguntam.

São um conjunto de fatores.

3 curtidas

É… preparemo-nos pra mais um governo do pt… ‘andrade’ tá tirando votos de ciro, Marina e alckimin

1 curtida

Ainda está longe disso. Já tinha avisado antes, e era previsível, que o Haddad deveria apresentar um crescimento maior, e ir no segundo turno com o Bolsonaro. Sendo que o Bolsonaro deve fechar em primeiro lugar. Estou curioso p/ saber qual será a diferença entre os dois candidatos no resultado do primeiro turno.

E eu acho isso excelente, pois o Haddad é um candidato muito fraco, conforme todos os problemas que ele teve em sua desastrosa gestão de SP. O Ciro Gomes era um candidato que eu tinha um maior receio, e ao meu ver, seria o com maior chance de derrotar o Bolsonaro no segundo turno.

3 curtidas

Cadu,

Para vc não tem importância o aumento na rejeição do Bolsonaro nas pesquisas? No meu face, e pelas pessoas que conheço é tão grande a rejeição que fico meio que desesperançoso…

Realmente eu acho que se fosse contra o Ciro, seria quase certa a derrota do Bolsonaro… Contra o Haddad tem chances, mas pequenas, até porque o PT também tem rejeição, mas acho que apesar dos pesares é bem menor…

Faz tempo que penso em diminuir significativamente minha posição, cheguei a diminuir um pouco, mas muito pouco… Acho que vou acabar diminuindo mais…

1 curtida

Só começo a pensar nisso depois do resultado do primeiro turno. Se for pegar só por rejeição hoje, as pesquisas tem variado demais. Em algumas a do Haddad é maior, em outras empate, e em outras a do Bolsonaro é maior. Mas novamente, isso é papo p/ quando começar o segundo turno.

1 curtida

Nisso vc tem razão, o bolsonaro tem que torcer pra enfrentar o hadad no 2º turno, pois nas outra opções seria bem mais difícil pra ele.
Mas, ainda contra o hadad ele só terá chance se diminuir bastante sua rejeição entre gays, negros e principalmente mulheres.
Um dos seus problemas a facada resolveu, ele não vai precisar ir aos debates, pois iria ser atacado por todos, e convenhamos argumentação e eloquência não é o seu forte.

Ps.: prevejo um 2º turno de muita baixaria e não duvidaria se ocorresse mortes entre integrantes das duas facções: bosominions x esquedopatas!

2 curtidas

Mas só para deixar mais claro e ser justo, não colocar os dois no mesmo saco. As agressões tem vindo só de um lado…

2 curtidas

Esta todo mundo batendo em Bolsonaro e ele esta fora por causa do atentado.
No segundo turno ele vai poder bater de volta, lembrar como o pt deixou o pais, enfrentar Haddad de frente nos debates e apelar ao anti-petismo.
Imagino Bolsonaro levando de 60/40 num eventual segundo turno.

2 curtidas

Que que é isso @cadu
Assim como o bolsonaro foi agredido com uma facada e seus seguidores são atacados verbalmente, há agressão sofrida pelo o outro lado sim.
Um ônibus da caravana do lula foi atingido a tiros, o acampamento em Curitiba foi atacado a tiros.
Esse é problema de se entrincheirar em um dos lados, a gente tende a ver só as agressões que o nosso lado sofre.

2 curtidas

Bolsonaro ganhar 60x40 acho impossível

Pode ate ganhar, mas apertado, no máximo 56x44.

Mas acho muito difícil ele ganhar, a rejeição é muito grande, até aquela Rachel Sherezar (sei lá como escreve o nome dela, que é reporte do SBT, de direita, a favor da redução da maioridade, pena mais dura, etc), colocou no face dela #elenao

E no segundo turno vai todo mundo para o Haddad, Ciro, Alckmin,Marina…

Só o Amoedo que deve ficar neutro

1 curtida

… pesquisa encomendada pela Globo, maiores chances de ser tendenciosa.

Se o resultado do primeiro turno der Bolsonaro entre 25-35 pontos e Haddad entre 20-30 pontos, com diferença de no máximo 10 pontos para o Bolsonaro, pra mim é game over…

Só vou ter esperança se tiver uma diferença superior a 10 pontos nas apurações do 1 turno.

Alckmin apoiar alguém não influi em nada, acho que nunca vi um apelido cair tão bem (picolé de xuxu), realmente não tem gosto de nada, o sujeito tem mais tempo de tv que a soma de todos os outros, é um dos que tem mais dinheiro e estrutura Brasil a fora, mas não consegue nada, o centrão já abandonou ele a um bocado de tempo já, o cara tá sozinho sozinho.

Nestes “ataques” que vc citou, não tem nada comprovando tal fato. Ninguém ficou ferido, e o PT usa isso para seu discurso de vitimizaçao. Tem toda pinta de ter sido armação deles próprios.
Prova: http://sensoincomum.org/2018/03/28/jornal-alertou-lula-falso-atentado-janeiro/

Do outro lado, além de diversas agressões registradas em vídeos, a tentativa de homicídio no Bolsonaro, teve um o grupo de opositores que jogou um rapaz embaixo de um veículo, e ele quase morreu.

2 curtidas