Política (Part 1)

Mais aí distorce muito a situação.
Sem querer me desfazer da sua cidade, vc baseou sua análise em clientes que tem carro, e quantos aí que não tem quase nada (um universo infinitamente superior aos seus clientes), será que vota em quem???

1- Concordo que as pessoas que a gente conhecem não significa nada em relação a eleição.

2- Pouco importa se as urnas vão ser fraudadas ou não, pois o resultado que elas indicarem vai valer, cabe aos partidos fiscalizar… Dizer que o Bolsonaro só vai perder por causa das urnas, é como reclamar que o seu time de futebol é sempre prejudicado pela arbitragem… Ou que jogou melhor e merecia a vitoria, mas perdeu…

3- Artistas em geral apoiam a esquerda, mas vc tem que lembrar, que nos ultimos 16 anos só deu PT para presidente.

4- Bolsonro é muito fraco falando, o Haddad tb não é muito bom, mas é menos ruim… O Bolsonaro já falou muita coisa que não deveria, videos antigos que o pessoa fica colocando na internet, que faz muita gente votar no diabo mas não votar nele.

Espero esta errado, vamos ver dia 27 de outubro, infelizmente acho que vai da PT de novo…

E pior, é que um vitoria do PT, vai significar muita força para eles, porque ganharam 4 eleições, foram tirados pelo “golpi” e o “povo colocou eles de novo no poder”…

1 curtida

O legal é que dia 27 saberemos quem tem razão…

Tomara que eu esteja errado e veja o Bolsonaro assumindo o poder…

O que vc diz não entender (voto do amoedo indo pra hadad) é o seguinte:
Não é propriamente um voto no pt (apesar de ser), é um voto contra um candidato que muitas mulheres se sentem diminuídas e agredidas por suas posições.
Quer ver outro exemplo, conheço gente que detesta o pt/lula, mas vai votar neles no 2º turno dizendo que o que está em jogo é algo maior, a democracia eles sentem que com bolsonaro ela está seriamente ameaçada, o que eu concordo.

Neste pto vc se equivoca demais. Isso importa muito e é inadmissível que ocorra. Não estamos falando de um resultado de um jogo de futebol, mas sim do próximo presidente da República.

Nunca disse que se o Bolsonaro perder foi pq a eleição foi fraudada. O que venho dizendo é que a urna é passível de fraude. E dado o desespero do mainstream contra o Bolsonaro, chegando ao ponto de tentarem matá-lo, não duvidaria que tentem fraudar as urnas contra ele. Some a isso a estranha resistência por parte do PT e do TSE em adotarem o sistema adicional de impressão do voto.

2 curtidas

Rs ah sim, um candidato que obedece seu chefe da cadeia não é nenhuma afronta a democracia…

2 curtidas

Novamente, cada um com suas opinioes, mas acho estranho alguem votar num candidato de direita e depois mudar para a esquerda. Sao visoes de mundo e sociedade diametralmente opostas.
Quanto a democracia ameacada ou mulher que se sente diminuida por Bolsonaro, na minha opiniao, eh mais falta de informacao e uma questao de se deixar levar pelo que a grande midia publica.

4 curtidas

Não foi vc que falou que se o Bolsonaro perder é porque houve fraude…

O que quero dizer é o que a gente pode fazer? E voto manual também pode ser fraudado, e isso ocorria muito no passado no Brasil, urnas que sabidamente eram contra o partido maior sumiam… Quando recontavam os votos sempre dava diferente…

De jeito nenhum @cadu!!!
Essa situação dele é ridícula, patética, decadente, etc, mas afronta à democracia é totalitarismo

1 curtida

Nunca vi em uma democracia um presidiário ser o representante do presidente da República.
Mas indo além, e o partido que apoia o regime de ditadura da Venezuela, seria o que?

1 curtida

Argumento de um amigo meu ex petista, e hoje contra PT vai votar no Alckmim 1 turno e no Haddad no segundo

EU NÃO CONCORDO

“Qualque coisa tem o FMI para emprestar grana a preço baixo. Crise economica se recupera, ditadura sofremos até hoje”

3 curtidas

Mano, foram falas dele em vários momentos, independente do contexto, muitas mulheres se sentiram apavorada com a fala dele para maria do rosário, outro se sentiram ameaçados com aquele vídeo onde ele dizia que fecharia o congresso e tal,. não há como negar isso…
Hoje ele está em campanha, aí a coisa muda, outro dia ele tava recebendo beijo de um gay(Amin Khader).

Mas o que comentei foi sobre a adição do voto impresso em conjunto com a urna eletrônica, algo que por sinal foi um projeto de lei já aprovado pelo Bolsonaro, e que o TSE e o PT tem lutado contra. A possibilidade de poder recontar os votos já seria alguma coisa perto do que temos hoje, que é nenhuma.

1 curtida

Muitas coisas vc bem sabe que só acontece em terra brasilis (deputado preso que sai para ir às sessões, etc…)
Quanto à venezuela são os partidos de esquerda que apoiam aqueles deliquentes, mas a verdade é que descontando alguns mais sensíveis, acho que ninguém nesse período do pt sentiu a democracia correndo risco.
Óbvio que o plano deles era ficar eternamente no poder.
Por isso sou totalmente contra a reeleição.

1 curtida

Sem dúvida que aumentaria a confiabilidade.
Acho que o que pesou mais foi o custo.

Exatamente o oposto.
O Brasil estava claramente caminhando rumo a uma Venezuelização. Eu tinha até um termômetro que media isso, e tinha postado no outro forum que participava. Se achar depois posto aqui.

1 curtida

@cadu totalitarismo só se consegue com as forças armadas dando apoio irrestrito, o que mais se viu no período foi o sucateamento das mesmas, as relações entre o governo do pt e os genereais eram triviais.

1 curtida

amigos meus fizeram as próprias pesquisas de intenção de voto pelo Facebook. e só dava 17. e ali tem gente do Brasil inteiro… e raramente dava um 13 (quase nunca). muito estranho essas do Ibope e Datafolha colocar o PT tão próximo da liderança.

1 curtida

@rafael
pesquisa na net deu maradona ganhando de lavada do pelé…

Então, mas o enfraquecimento das forças armadas visava justamente isso. E este seria um dos últimos estágios, mas a Dilma caiu antes disso.

E não sou eu que digo, o próprio partido dos trabalhadores admitia que o seu plano de governo era transformar a AL em uma grande pátria, e tem a Venezuela como modelo:

1 curtida