Política (Part 1)

É aquele ditado “O tiro saiu pela culatra”.

1 curtida

https://twitter.com/PauloMartins10/status/1265038976617984002?s=20

4 curtidas

Parece que a PF foi visitar o malvado favorito do RJ.

5 curtidas

https://twitter.com/gen_heleno/status/1265287838813356036?s=19

:rofl:

14 curtidas

3 curtidas

Em um supermercado comum da minha cidade o Alcool Gel 500ml custa R$6.60 !!!

Pior que Os nossos representantes compram em grande qntd e sem fins lucrativos, oq permite uma barganha no preço e tb os preços serem inferiores aos praticados no mercado…mas infelizmente vemos uma palhaçada dessas com nosso dinheiro.

4 curtidas

A união a compra é até respeitada quanto ao pagamento, mas em estados e municípios o calote frquente faz fornecedores aumentarem preço para ajustar o risco de entes caloteiros e que sempre atrasam pagamentos na melhor das hipoteses…

Tem empresa que tem política de não ter nenhuma relação com ente público…

4 curtidas

Já ouvi muito empresário falando que a melhor coisa é vender para o governo, lucro fácil e garantido. Acredito que calotes ou atraso não justifique preços 3 a 4 vezes praticados no mercado. Por isso, o que o STF praticou um crime lesa pátria. As compras deveriam ter sido concentradas no governo federal, seria mais organizado o processo e o preço muito menor, mas a dinheirama do superfaturamento foi para o bolso de muita gente graúda que ainda defende a China e o isolamento total. Mais uma vez o povo perde para os corruptos que roubam nossa educação, nossa saúde e nossa segurança.

2 curtidas

Vender para governo não é o melhor dos mundos não. Eu já trabalhei com licitações/compras governamentais e o nível de incompetência, de podridão e de safadeza é extremo. Se você pegar uma turma de funcionários públicos competentes e profissionais (algo raro), eles vão facilitar o processo, mas é muita burocracia e retrabalho ao extremo durante o processo de aquisição/compra.

Algo que muitos empresários tentam fazer é adesão de atas de registro de preço, pois isso encurta o caminho (geralmente aqui tem todo tipo de jeitinho brasileiro). Algo que acontece muito é que eles vendem um produto X e entregam um produto Y (produto da China ou de baixa qualidade) ou empurram produtos que estão perto de vencer e daí vai. Porque eles fazem isso? Porque quando ocorrem cagadas assim, dificilmente os funcionários públicos vão querer autuar processo e levar adianta, pois isso pode sobrar para eles também. Eu já trabalhei com Almoxarifado de órgão público e é um horror de coisas que vencem lá dentro (dez mil, 50 mil, até 100 mil, uma tonelada de açúcar e daí vai) e como eles não pagam a conta, então não dão a mínima.

2 curtidas

Eu também já vivenciei várias licitações e o que eu vi foi o contrário, muita gente querendo participar. A adesão então é disputada a tapa, todos querem mamar nas tetas gordas que pagam no mínimo duas vezes o preço praticado no mercado. O povo e a sua esperança são assaltados todos os dias nos processos e contratos governamentais. Tem gente que vende de um alfinete a um avião para o governo, o lucro é fácil.

2 curtidas

Durante anos nunca vi nenhum fornecedor não receber, o máximo é um atraso de alguns meses por ter que aguardar as verbas. Quanto ao desperdício, concordo em gênero e número, quase ninguém dá valor ao dinheiro dos impostos.

1 curtida

image
Não que eu goste do MBL…

1 curtida
4 curtidas

https://twitter.com/Rconstantino/status/1265361771734466561?s=20

6 curtidas

Já assessorei empresas nesta area, melhor coisa é vender para o governo quando o governador, secretário o prefeito… é seu amiguinho… vc recebe até adiantado… quando não é… te enrolam e até tentam transformar a dívida em precatório…

Se quem compra dentro do governo não é seu amiguinho o risco de calote aumenta demais…

A título de pesquisa… um dia pega a lista de precatórios no tribunal e vc vai ver entes demorando década para pagar dívidas…

3 curtidas

Mensalão, depois petrolão, e agora covidão…

A única coisa que justificaria pagar muito mais seria a urgência (no mínimo questionável) ou dificuldade logística pra entrega (não seria o caso no Rio e são Paulo)…

No meu universo apesar de público, é diferente (não foram prefeituras). Eu nunca vi fornecedor ficar sem receber, nem podia. Eu fui o responsável por compras de PC e não assinei a nota fiscal até que o fornecedor entregasse todo o material (o fornecedor ficou me enrolando para entregar as licenças e isto demorou seis meses. Mas, quando assinei após o recebimento das licenças ele recebeu). Não imaginava e nem sabia que prefeituras davam cano e ficavam enrolando para pagar, onde vivenciei licitações, no fim do ano tinha que acertar com todos os fornecedores.