Política (Part 1)

6 curtidas

6 curtidas

100 mil robôs :joy::joy::joy:

3 curtidas
6 curtidas

https://www.tercalivre.com.br/moro-sai-em-defesa-de-inquerito-ilegal-de-alexandre-de-moraes/

1 curtida

1 curtida

Ano passado ele já defendeu a Constitucionalidade do Inquérito, agora que esta no governo mudou de opinião. Augusto Aras também, ano passado era a favor, agora no cargo de PGR, é contra. Então, não dou muito credibilidade a estes dois. Contudo, na minha opinião, o processo é uma aberração jurídica, talvez não se sustente quando o plenário do STF avaliar essa questão processual. Já no mérito, as provas são contundentes e a investigação é necessária.

2 curtidas

Parabéns, STF. Guardião da nossa Constituição!

A burrice e a desinformação irá vencer, já estou conformado. O governo já demonstrou que utilizará todo o poder da máquina pública federal para fazer valer a mentira como a verdade. O Brasil? O Brasil que se f****

  • Tripartição de poderes = esquerdismo, não funciona, não deixam o presidente trabalhar
  • 1 milhão de estudos dizem que cloroquina não serve para COVID-19 = vamos usar cloroquina
  • Veículos de mídia mundiais historicamente liberais/conservadores falando que o governo Bolsonaro só faz merda = esquerda, né, “o Trump sofre com isso também”
  • Empresa privada que busca o lucro há 8 décadas depois de tirar publicidade de site de fake news = #BRASTEMPAPOIAOCOMUNISMO
  • Busca e apreensão na casa do inimigo = “a PF está de parabéns”
  • Busca e apreensão na casa do amigo = “vamos fazer valer a lei de abuso de autoridade”
  • Inquérito Policial contra inimigo = “vem aí o tsunami”
  • Inquérito Policial contra amigo = nazismo, “tem que prender esses vagabundos, a começar pelo STF”
  • PGR antes = Inquérito normal
  • PGR agora = medida descabida
  • AGU antes = Inquérito normal
  • AGU agora = medida descabida
  • Ministério da Justiça antes = atuação como órgão federal visando melhorias em âmbitos judicial, criminal e de segurança pública
  • Ministério da Justiça agora = advogado particular do presidente, dos amigos e da família, impetra habeas corpus em favor do amigo em razão de ato individual não relacionado com o exercício da função pública
  • Filho do presidente fala em live que “ruptura institucional não é mais questão de ‘se’, mas de ‘quando’” e “quando o presidente não tiver mais saída e tomar uma medida mais enérgica será taxado de ditador” = imprensa tá louca em falar em “ditadura” e “golpe institucional”
10 curtidas

https://twitter.com/Rconstantino/status/1265967360982298624?s=19

6 curtidas

https://twitter.com/marcelvanhattem/status/1265789014642241537?s=19

6 curtidas

Interferência do Presidente na PF para investigar inimigos?

:thinking::thinking:

https://www.google.com/amp/s/gazetabrasil.com.br/politica/moro-determina-que-pf-investigue-de-forma-implacavel-desvio-de-verba-do-combate-ao-covid-19/amp

/

O maior roubo aos cofres públicos tem acontecido em diversos estados brasileiros, principalmente no governo do RJ.

5 curtidas

Amigo, tem que investigar mesmo, todo mundo quê tiver indícios mínimos de prática de infração penal.

O problema é que o PR é seletivo, pra ele todo mundo que é amigo dele é santo e intocável, e o ruim é que não fica só na opinião pessoal.

2 curtidas

As pessoas acham que tão vendo BBB, torcem pra esse ou praquele, não veem a hora de ter a “eliminação”, acham engraçado o que tá acontecendo.

O Brasil tá indo pro buraco. Eu não sei se dá pra desenhar o que tá acontecendo, o Brasil tá AFUNDANDO pra um lugar que pode não ter mais volta. Não tem sorte pra salvar a gente dessa vez.
Seremos o último país do mundo a sair da crise (se sairmos), todo mundo vai voltar ainda em 2020 e a gente vai ficar no mínimo (se não acontecer algo pior) patinando até as próximas eleições.

Se ficarmos 2 anos nessa que tá hoje, só seu filho ou seu neto vai ter esperança de ver esse país dando certo, vc mesmo esquece, ainda q tenha 20 anos de idade.

2 curtidas

Que eu saiba juiz não teria poderes investigativos, isso caberia as polícias o ao MP.
É uma aberração o mesmo órgão produzir provas e julgar.

7 curtidas

Isso não tem nada a ver com o que eu falei.

Eu disse que tem que investigar mesmo os governadores, se houver indícios de infração penal.

Infelizmente, hoje em dia é necessário explicitar que falar mal do Bolsonaro não significa ser a favor de outros eventuais criminosos ou maus governantes, não é uma luta do bem contra o mal.

O que eu tô querendo dizer é que tá mais do que óbvio que o Bolsonaro deixou de ser presidente do país para utilizar a sua posição somente para interesses pessoais, seus e de quem é do seu grupo, com a benção de parte da população, o que é inacreditável, inconcebível. O país tá em estado letárgico.

9 curtidas

Desculpe se entendi errado.
Pensei que estava defendendo a ação do STF no caso das fakenews.
Em relação a investigar todos concordo contigo.

Esse papo de “advogado do PCC” é um factoide.

O escritório dele advogava para uma transportadora, na qual possuía um funcionário ligado ao PCC, ou seja, fake news.

1 curtida

Membros do STF perderam a condição de guardiões da Constituição quando começam a rasgá-la e como disse um jurista famoso o governo precisa agir para restabelecer a democracia. A única maneira é retirar do outrora honrado Supremo pessoas que não tem condições morais de prosseguir como ministros.

3 curtidas

Não é somente “um funcionário ligado ao PCC”…

Elo da cooperativa com PCC é assunto recorrente na crônica policial

A Transcooper é a cooperativa que figura em um escândalo noticiado em maio de 2014 decorrente do fato do então deputado estadual Luiz Moura (PT) ter participado de uma reunião, na sede da cooperativa em Itaquera, na zona leste, com integrantes da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

A investigação apurava o envolvimento de criminosos da facção em ataques a ônibus na capital paulista.

Moura foi expulso do PT menos de dois meses depois de o caso vir à tona.

Naquela época, Alexandre de Moraes advogada para a cooperativa.

A Transcooper também já foi alvo de investigações por suspeita de lavagem de dinheiro de criminosos por meio da compra e operação de lotações na cidade de São Paulo.

3 curtidas