Política (Part 1)

Como vc fez referência a mim cumpre salientar que a minha posição é coerente com o Dr. Ives Gandra, jurista que participou da Constituinte e portanto, com autoridade para falar em entrevista que as Forças Armadas são o poder moderador quando um dos outros desequilibra suas relações. País de bananas acontece quando o STF quer confiscar o telefone do presidente e coloca uma reunião de Estado na Internet, ou quando outro ministro do STF participa de um inquérito com poder polícia. Imagina a Suprema Corte Americana colocando na Internet uma reunião presidencial ou então, pedindo, via notícia crime, o celular do presidente. Mas, pessoas como vc se acham detentores da verdade e quando a opinião do outro contraria seus desejos, mesmo balizado em princípios jurídicos, vc ofende o oponente o chamando de ditador.

1 curtida
1 curtida

Chegamos ao ponto de quem é contra JB é a favor do Lula.

2 curtidas

O presidente vai tentar o golpe.

142 é o artigo que a turma do Bolsonaro diz que autoriza a intervenção militar.

1 curtida

https://twitter.com/SamPancher/status/1265821840339017730?ref_src=twsrc^tfw|twcamp^tweetembed|twterm^1265826885252104192|twgr^&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.brasil247.com%2Fbrasil%2Feduardo-bolsonaro-ameaca-com-golpe-de-estado-e-diz-que-seu-pai-sera-chamado-de-ditador

1 curtida

https://twitter.com/Rconstantino/status/1266119589236219904?s=19

3 curtidas

@fernandoalonso

Acho louvável ser contra todos… no caso eu sou contra os 2.

Acho que o Príncipe da Arábia Saudita, Puttin e Trump são incomparavelmente melhores que ambos.

Porém no cenário atual… enfraquecer o JB é fortalecer a esquerda…

O que gosto no JB… coragem para mudar, capacidade de delegar poderes e dar autonomia para gente competente. E neste ponto… acho que estamos muito bem servidos com PG e alguns outros ministros… estou super satisfeito com as mudanças… Só acho que o JB poderia usar um papel e um texto para falar de maneira mais polida.

No geral gosto do governo… não das falas do presidente… Mas das ações sim.

Se tem coisas que vc não gosta no governo acho mais interessante falar dos eventos e não da pessoa… da personificação dos atos. Pois assim talvez possamos estabelecer um diálogo melhor.

Estou vendo muita gente falando mal de A ou B… Mas o que realmente deve ser dito é o que foi feito de bom ou ruim.

Infelizmente o PT ainda é um grande risco, e na ausência de pessoas com bolas para enfrentar a maior quadrilha do mundo, eu tenho que admitir que Bolsonaro tem muita coragem e força p tomar facada, ser perseguido por tanta gente e ainda estar lutando.

O que me incomoda no atual governo são possíveis pressões sobre grandes Bancos… Mas o restante estou gostando de ver.

Outro fator que me incomodou foi o auxílio fornecido indiscriminadamente… muita gente que necessitava recebeu… Mas muitos que não necessitavam também receberam… eu tenho empregado muitas pessoas durante a crise, alguns não querem ser registrados por que não querem perder o benefício. Ou seja o benefício não é necessário para estas pessoas que poderiam estar recebendo salários, e acabam tendo de optar entre trabalhar ou receber sem fazer nada… Ou trabalhar informalmente… expondo o empregador a riscos.
Acho o auxílio necessário, só não concordo com a forma que foi distribuído. Bem como repudiava outros programas que induzem as pessoas a serem vagabundos improdutivos. Uma vez que o emprego está aí.

4 curtidas

Bolsonaro deveria apoiar o STF, assim a turma do chapéu com hélice ficaria contra o STF só para mostrar que é contra o governo.

Ter que ler em um fórum que o presidente vai “dar um golpe” mostra a desinformação, talvez seja o presidente que já tivemos que mais preze à democracia.

8 curtidas

Concordo que ele incentiva bastante a democracia, e que tem sido bem ponderado com as mídias aue insistem em ataca-lo sem motivos.

Se ele realmente quisesse poderia ser mais duro com a liberdade de expressão…

Eu sou totalmente à favor de liberdade de expressão… Mas induzir fatos inválidos como a mídia tem feito deveria ser sim questionado.

4 curtidas

Eu não sei, calar críticos é inaceitável mas não é somente isso o que estão fazendo. Ameaçar golpe, falar que pinta de fuzil é mais importante que toga, isso não é protegido nem mesmo pela primeira emenda da constituição americana, talvez a mais liberal do mundo em proteger a liberdade de expressão.

1 curtida

Mas isso é pegar uma minoria extrema para justificar uma coisa de alcance geral.
A maioria das críticas são memes, pessoas zombando, tirando sarro…

6 curtidas

Claro, prender quem faz meme é um absurdo.

2 curtidas

Um médico esconder a receita que usou para melhorar do COVID. Onde Dória e sua equipe vão parar com a finalidade de esconder o uso da cloroquina? No meu entendimento, ato criminoso de um médico que tem a obrigação de usar todos os recursos para salvar uma vida.

1 curtida

vende tudo e foge enquanto pode ja q ta tao bem informado rsrs

Criminalizar as pessoas que se manifestam a favor da Intervenção militar é um atentado ao direito de expressão. O Partido Comunista tem no seu ideário um Estado de exceção. Impedir a existência deste partido seria uma agressão a liberdade. Portanto, as pessoas que se manifestam a favor da Intervenção como o PCB que tem o ideário um Estado de exceção têm o direito de suas escolhas em um Estado de Direito. Crime é impedir estas idéias.

1 curtida

realmente quem diz que estamos preste a viver um ditadura , erraram o time e de onde ele vem, ja vivemos e não é de hoje , a ditadura do judiciario, 11 pessoas que n tem qlqr voto mandam e desmandam no pais, não generalizo aos 11, mas dizer que o Lewandowski, toffoli , gilmar mendes e agora alexandre de moraes tem qlqr condições de estar ali é uma ofensa a qlqt pessoa que consegue somar 2+2 , esse poder precisa urgentemente passar por uma mudança, algo como os juizes do STJ terem as cadeiras do STF e essas não mais vitalicias, devem no maximo estar por ali por uns 10anos, do jeito que esta esta mais que provado que nao funciona

4 curtidas

eles n acreditam , so querem o bem proprio e dos seus proximos , nenhum ser humano é burro o bastante pra acreditar nisso, eles apenas o fazem para o bem proprio

1 curtida

Acho q se justiça é cega… deveriam julgar casos omitindo nomes, sexo, idade, raça e cor.

Simplesmente números.

Indivíduo x … caso sitio Atibaia… culpado… pena morte perpétua com confisco de bens e trabalho escravo + mutilação e tortura.

4 curtidas