Política (Part 1)

Concordo integralmente com o Cadu, as palestras do Paulo Guedes são excepcionais, um legítimo liberal.

2 curtidas

Sei não… pra mim é um neoLula. Só trocou a camisa vermelha pela verde. Essa minha impressão ficou ainda mais forte depois do apoio à greve dos caminhoneiros.

2 curtidas

Esta greve dos caminhoneiros dividiu muita gente. Neste pto eu concordo, eu não gostei do apoio dele a greve. Porém diversas pessoas influentes da direita, como o Olavo de Carvalho, apoiaram este medida, simplesmente por refletir um protesto contra os políticos.

2 curtidas

entao …paulo Guedes é fantastico…mas sera q vai nesmo trabalhar c o Bolsonaro? o proprio mercado ainda tem um pé atras c essa parceria. Vc assiste entrevista c Bolsobaro e ele fala em nao privatizar areas estrategicas…Petrobras, energia etc…fala q a Vale foi vendida de graca…mesmo papo dos petistas

Ha muita contadicao nas ideias do Guedes e do Bolsonaro… tanto q o Bolso dizem w eles estao namorando ainda

Conclusao - se houver a parceria sera incrivel

Palpite - acho q nao havera…nao consigo ver os fois trabalhando juntos…Bolso nao esta preparado para entender essas ideias liberais

1 curtida

Eu acredito que o Bolsonaro vai sim adotar um viés liberal na economia, mas não um liberal total. Tb não vejo o país pronto para uma agenda de liberalismo economico agressivo, provável que isso acarretaria em uma greve estilo a dos caminhoneiros.

E o Bolsonaro diferente de políticos populistas, costuma dizer o que realmente pensa e planeja fazer, e não se dobra pro politicamente correto pra fazer média com a população. Então por conta de seu histórico, ele tem meu voto de confiança de que irá manter esta agenda com viés liberal na economia, com objetivo de reduzir o tamanho do Estado.

Pois é…ele só vai ter o apoio do mercado quando eles tiverem essa sua confianca

1 curtida

Bolsonaro em toda a sua historia parlamentar votou de forma conservadora. agora adota discurso liberal… essa conversa nao colou para o mercado.

1 curtida

é o q falei…e mesmo agorA suas entrevisras vao contra ao q o Guedes fala e propoe

2 curtidas

Mas são pesos diferentes. Agora como presidente ele teria um leque maior de responsabilidades do que como um deputado.
No caso ele não é liberal, mas sim um conservador socialmente, e liberal na economia. Seria o que chamam de direita conservadora.

Pelicano, existem algumas entrevistas do Guedes no youtube, uma com a Joice Hasselmann por exemplo, em que ele comenta sobre a parceria com o Bolsonaro.

Inclusive, acho que é nessa, ele responde exatamente esse seu questionamento quanto a essa contradição entre a figura dele e o antigo pensamento econômico do Bolsonaro. Vale a pena assistir!

De qualquer forma, claro que temos que acreditar no que eles falam, o que não deixa de ser arriscado, mas considerando as outras alternativas, essa é a que me deixa mais tranquilo.

2 curtidas

Um que não conhecia e gostei muito do que vi é o João Amoedo. esse seria a melhor opção pró mercado. porém muito atrás nas pesquisas. sem chances nenhuma de ganhar… mas vem crescendo aos poucos, quem sabe nas próximas eleições.

3 curtidas

Eu vi essa do Guedes na Joice…o cara é fantastico.

A entrevista do Amoedo na Jovem Pan e
é soberba…Como eu digo, se o Faustao passase essa entrevista dele seria eleiito no primeiro turno

1 curtida

Exatamente. Esta opção seria, sem dúvida, a mais incógnita de todas. Ninguém tem a menor ideia de como se comportaria um governo destes. Por isso a aversão do mercado.

1 curtida

Mas eu não vejo esta aversão do mercado ao Bolsonaro. Pelo contrário. Eu tenho muitos colegas que trabalham no mercado financeiro, e a maioria acha o Bolsonaro o melhor candidato pro mercado dentre as principais opções com chances de ganhar. O que tem muito é a grande midia batendo toda hora no Bolsonaro, e inventando tudo que é coisa pra desmerecer sua candidatura.

2 curtidas

Existe a suposta mente brilhante do bem e do mal as duas aparentemente tem o mesmo brilho e tudo isso é julgado por suas experiencias anteriores, e o povo para não ser enganado tem que ter uma boa memoria do contrario a mente do mal continua há reinar e o povo Brasileiro tem por décadas esse Alzheimer, as mentes brilhantes do mal sempre se levantam mas seu passado para quem tem uma boa memoria não vai se deixar ser enganado novamente.

1 curtida

Ela conhece o Judiciário por dentro — e está com medo
Eliana Calmon fala sobre o STF, corporativismo e a Justiça do Trabalho

2 curtidas
1 curtida

Penso que essa noticia seja muito importante:

3 curtidas

A probabilidade de mudarem a forma pra aumentar a garfada eh grande…

2 curtidas

Nao consigo abrir aqui.

Paulo Guedes tb ddfende?

Alias…gostei muito da fala da Janauna ontem…se sair nesmo vai trazer um tom mais conciliativo ao Bolsonaro

1 curtida