Eu não estou em “Alice no país das maravilhas” amigo esses criminosos políticos estão mexendo em um vespeiro, você não percebe isso ? os militares não são idiotas.
Eu não entendo pq muitos não aceitam q o bolso na pandemia foi e continua sendo um desastre. Ele é contra mascara, contra vacina (se não é pq não tomou?) e sobre as doses da Pfizer se iam ou não ser entregues, o problema é da indústria. Tinha que ter comprado, pela mor, o cara bota fé na cloroquina e numa vacina da Pfizer nao???
Se ele compra a vacina da Pfizer e não entregam ele ia poder dizer, eu fiz minha parte e acabou…
Eu acho q ele podia ganhar fácil as próximas eleições, se ele perder ele vai perder por ele mesmo, claro que ele cai chamar isso de fraude. A eleição passada foi polarizada, e por causa das falas do JB ele perdeu uma fatia dos que são “anti PT” pq agora eles são anti bolsonaro.
O estilo de Bolsanaro todos já conhecem. Criar inimigos e paranóias pra ver se cola. Governo alto destrutivo.
A mentira tem perna curta esse cara enganou monte de gente em USA escapou como um bagre veio parar no Brasil usando o nome Bolsonaro foi eleito com suas mentiras, agora esse bagre vai pra onde ?

Nunca pensei que os petistas fossem rezar pela vida de Bolsonaro. Como o mundo dá voltas.
Por outro lado, ciristas na torcida do ódio do bem. Um bom sinal de humanidade é quando você não faz parte deste tipo de coisa, do contrário que você é exatamente o que critica.
Sobre as vacinas, poderíamos considerar diversos cenários:
- Ele decide pela importação das doses, como a maioria dos países, neste caso não haveria a Fiocruz produzindo
- Ele decide por um contrato com uma vacina arriscada como a Sputnik, que não viria a ser aprovada
- Ele decide pela Sinovac, como fez o Dória, e teríamos maiores dificuldades para atingir a imunidade de rebanho
Na época, todas essas opções eram possíveis. A importação seria mais barata que a transferência tecnológica. Seriam preciso adaptações e custearíamos parte dos estudos.
Decidiram por um contrato com a AZ, com produção local e que garantiria a imunização até 2022.
Depois veio a corrida pela vacina, a compra da Pfizer, tudo isso acabou sendo positivo. Mas quais seriam as falhas que você apontaria no plano inicial? Os países ricos encomendaram doses para vacinar a população mundial. Essa a política a ser adotada? Eventualmente, acabou sendo agora mas por espelho do resto do mundo. Dever cumprido?
Fico com plano inicial, me desculpem quem não gosta da figura, elaborado e negociado pelo Mandetta.
O problema maior são os países ricos, se o Brasil tivesse se esforçado ao máximo nunca teria conseguido furar a fila deles… os EUA comprou me parece 4 vezes mais vacina do que realmente precisava… e uma das razões para aceleração da vacinação é porque as vacinas ficaram fáceis porque estavam perto de vencer…
Está certo, porque pode ter atrasos, então as que chegar primeiro compra.
O maior problema são os contratos de risco, que tem prioridade, e só quem tem muito dinheiro como os EUA, tem condições de bancar os contratos de risco.
Imagina se o Bolsonaro tivesse feito um contrato de risco com uma empresa qualquer, e a vacina não fosse aprovada
Interessante que países ricos como Japão e Austrália, tiveram muito menos sucesso em comprar vacinas que o Brasil.
Japão fez opção, austrália eu nao sei.
Ou melhor o circo das mentiras por mais 90 dias, não faz diferença é uma CPI inútil.

Opção pq vc sabe?
Interesse olhei agora, e a imunização deles disparou nos últimos dias, talvez por causa das olimpíadas…
Japoneses não optaram inicialmente, resolveram deixar outros povos servirem de cobaia primeiro porque não confiavam tanto na vacinas de início, o simples fato de não serem afobados os colocaram em atraso em relação a outros paises mais ricos…
Eles já vacinaram com duas doses (ou uma da jansen) 20% da população.
Impressionante como aceleraram…
Quem banca os advogados de Adélio também é incapaz e desequilibrado? esse mandante e os advogados também tem problemas psiquiátricos? essa mídia tosca quer enganar ha quem ?.. é aquilo que eu falo quando as criaturas nascem para ser idiotas vão ser sempre e não tem cura.

É a extrema idiotice.
Se seu político de estimação não está revoltado e atirando pra todo lado contra essa escrotice você é um sério candidato a escravinho tributário de corrupto:
O dinheiro dos supersalários foi parar aí.
Pior que nao, porque os super salários tem tanta exceção que vão burlar do mesmo jeito. Isto aí é gasto a mais…
"…o poder militar de um povo está invisivelmente presente nas massas. Quando o perigo ameaça, cada camponês torna-se soldado; ao final da guerra, ele retorna ao seu arado.
Aquele que se mostra magnânimo em relação ao povo conquista seu afeto e o povo que vive sob um governo generoso torna-se forte e poderoso. Só um povo economicamente forte pode ter relevância em termos de poderio militar.
Deve-se, portanto, cultivar esse poder através do incentivo das condições econômicas do povo e de um regime político humanitário.
Só se pode mover uma guerra vitoriosa quando existe entre o governo e o povo esta aliança invisível que faz com que o povo se sinta protegido pelo governo"
Revoltante