Continuing the discussion from Política (Part 1) - #10145 por sr_fouquet.
Previous discussions:
Continuing the discussion from Política (Part 1) - #10145 por sr_fouquet.
Previous discussions:
Colocaram o mundo p mamar
A notícia pode parecer piada, mas é real… Venezuela, China, Rússia devem estar agora soltando fogos.
Putz, mataram uma mulher dentro do Capitólio. Funcionária do congresso, deram um tiro nela.
Trump transformou os Estados Unidos em uma república de bananas. Parabéns ex-presidente
Importante que respeitaram a quarentena. Em vez de sair para outro país dar golpe, fizeram home office. Tá certinho.
Os políticos perderam o controle faz tempo. Democratas tentaram surfar a onda dos protestos para no final admitir que havia passado dos limites. Republicanos pedirem ordem é até um gesto nobre, mas vazio. EUA parece estar literalmente nas mãos do povo. Não que isso vá alterar a ordem oficial dos acontecimentos. Mas vamos assistir. Está no olho por olho, dente por dente.
OS EUA nunca estiveram tão divididos até apareceu um artigo que nao recordo falando disso desde a guerra civil.
Se não podem ficar civilizados juntos que se separem, mais civilizado, maduro e eficiente.
Senhores partimos para barbárie. Tenho minha opinião de onde tudo isso começou e a quem interessa. Contudo esses eventos parecem ciclos onde partimos para os extremos. O equilíbrio deve ser restaurado urgentemente pq sabemos que é dessa forma que criamos monstros.
Massas de manobras como sempre.
Mas a maioria das pessoas enxergam lacradores, black blocks, supremacistas e esquerdopatas como doentes mentais… graças a deus… o barulho tem força mas não o suficiente para transformar o mundo numa merda completa…
Minha teoria é que a perda de hegemonia e poder, de concorrência, produtividade, para os chineses, o aumento de empresas altamente tecnológicas com poucos funcionários, fizeram as relações sociais deteriorarem nos EUA. Século XX foi deles. Assim como o XIX foi da Inglaterra e o século XXI provavelmente será dos chineses. Nesse interim de mudança dos polos de poder, de influência sobre o globo, culturalmente inclusive, mais pessoas infelizes com a própria situação dentro dos EUA, com as próprias condições de vida, levam a um descontentamento geral e uma busca de culpados, bodes expiatórios. Em um momento podem ser os latinos (fazer um muro com México vira obsessão), na outra são os chineses. Gente ignorante compra esses discursos. A culpa são os esquerdistas, a culpa é a mídia, a culpa são das eleições. Por fim, apontam para eles mesmos, para a parte que não acha que extremismo é a solução, essa busca incessante para culpados dessa dinâmica social pelo quais passam. E da-le guerra civil e divisões.
Acredito que seu ponto está correto quanto a produtividade e extremamente enganado quanto a questão tecnológica… tecnologia nunca será ruim… até a própria china com seus supermercados “automáticos” e pagamentos modernos em tese teriam o mesmo mal.
O fato é que os americanos não estão dispostos a trabalhar como chineses mais, os latinos a trabalharem menos que os americanos… e isto faz a china e asia crescer mais e faz da latina o fracasso do mundo… é perigoso a africa nos passar ainda mais com a geração da preguiça e mimi que cresce exponencialmente na argentina, chile e brasil
Imagine os EUA sem face, google, twitter e outras tantas, seriam melhores ou piores? Será que essas empresas mesmo empregando pouco não ganham dinheiro em cima nós brasileiros, europeus e outros tantos ?
Amigo, tava escrevendo exatamente isso … acrescentaria que a internet está acelerando e espalhando esse processo para outros países.
Me ocorreu também a influência cultural americana no mundo. Cinema, tv espalharam o estilo de vida americano … venderam seu modo de vida e a imagem de heróis. Olhar para os Bolsonaros e ver claramente essa influência americana. Nossas referências estão lá e elas estão perdendo poder.
Tbm acho que tecnologia esta ai para somar e precisa ser sim empregada e cada vez mais aprimorada. Agora imagina o time de pessoas que precisa pra manter o grupo da Faang americana. Invarialmente, aumenta a expectativa de vida, a qualidade de vida, as pessoas se acostumam com um padrão e não aceitam retroceder, trabalhar por menos por um momento e por ai vai. Chines que ta saindo da miséria, sendo mão de obra barata aceita. Uma hora tbm, depois de um certo padrão, não aceitará retroceder. E tem ainda um mercado consumidor a ser explorado, e inserido nessa cadeia chinesa (população de mais de bilhão de pessoas). Os cargos mais braçais vão sendo extintos e mais pessoas sobram na fila de desemprego nos EUA. Mais pessoas sem saber o que fazer, querendo vagas que foram fechadas pelo advento da tecnologia ou por mudança da empresa para o exterior, fechamento. É natural mas tem esses efeitos colaterais. Abre 1 vaga nova em áreas tecnológicas, fecham 5 de trabalho braçal ou mais elementares, saldo -4 ali. Mais pessoas nascem, expectativas de vida aumentam, empresas migram ou fecham e por ai vai.
Acho que são uma minoria barulhenta. Mas tem dias que como hoje que chega muito perto de dar uma m* grande.
Acho que o que choca é que víamos os EUA como a “terra da democracia”, um exemplo a ser seguido… E de uns tempos pra cá tem cenas que poderiam se passar em qualquer lugareco do mundo e são lá.
Acho que enquanto eles não tratarem alguns grupos extremistas violentos dos dois extremos como uma possível ameaça isso vai ficar se repetindo.
E acho que com essa polarização toda tem outros países que saem ganhando.
Isto não vai acontecer e pessoas sem qualquer nexo vão continuar morrendo. Por uma simples razão, violência só é condenável quando o grupo vítima é o qual eu apoio…
Nem trump vai demonizar alguma violência no protesto de hoje e nem biden vai dizer o mesmo como não disse em protestos organizados por democratas…
Isto é o que chamam de ódio do bem… como vamos combater o nazismo? sendo nazistas… sendo fascistas, torcendo para o estado e poderes crescerem para esmagar quem eu não gosto… parabéns agora temos vários fuhers e o pior, acusando pessoas normais de serem taxistas e pagando de pessoas melhores que outras.
Quatro mortes, bombas caseiras e armas. Pra mim isso é grupo terrorista. Se fossem árabes estavam todos em Guantánamo, incluindo o ex-presidente.
Você tem toda razão e acredito que qualquer pessoa de bom senso sinta uma impotência imensa diante do que vem acontecendo. O ponto de partida a me ver foi a derrota da Hilary, tivemos 4 anos de campanha de ódio na mídia e republicanos e democratas recolhendo-se na polarização, tornando-se intratáveis. É difícil citar uma cronologia de fatos completa, mas dá para escrever um livro bem grande a respeito. Nenhum lado vai reconhecer os seus erros, apenas apontar o dedo. Agora que isso está enraizado no cidadão comum e a elite da sociedade escolheu os seus lados ao invés de se afastar das causas, não há nenhum perspectiva positiva de conciliação e diálogo.