Política (Part 2)

Continuing the discussion from Política (Part 1) - #10145 por sr_fouquet.

Previous discussions:

Queria morar nesse Tweet :pensive::pensive::pensive:

7 curtidas

Liquidação de fim de ano na Havan!

4 curtidas

1 curtida

Colocaram o mundo p mamar :joy::joy::joy::joy:

imagem

2 curtidas

A notícia pode parecer piada, mas é real… Venezuela, China, Rússia devem estar agora soltando fogos.

2 curtidas

Putz, mataram uma mulher dentro do Capitólio. Funcionária do congresso, deram um tiro nela.

Trump transformou os Estados Unidos em uma república de bananas. Parabéns ex-presidente :clap::clap::clap::clap:

Importante que respeitaram a quarentena. Em vez de sair para outro país dar golpe, fizeram home office. Tá certinho.

2 curtidas

Os políticos perderam o controle faz tempo. Democratas tentaram surfar a onda dos protestos para no final admitir que havia passado dos limites. Republicanos pedirem ordem é até um gesto nobre, mas vazio. EUA parece estar literalmente nas mãos do povo. Não que isso vá alterar a ordem oficial dos acontecimentos. Mas vamos assistir. Está no olho por olho, dente por dente.

2 curtidas

OS EUA nunca estiveram tão divididos até apareceu um artigo que nao recordo falando disso desde a guerra civil.

Se não podem ficar civilizados juntos que se separem, mais civilizado, maduro e eficiente.

2 curtidas

Senhores partimos para barbárie. Tenho minha opinião de onde tudo isso começou e a quem interessa. Contudo esses eventos parecem ciclos onde partimos para os extremos. O equilíbrio deve ser restaurado urgentemente pq sabemos que é dessa forma que criamos monstros.

Massas de manobras como sempre.

Mas a maioria das pessoas enxergam lacradores, black blocks, supremacistas e esquerdopatas como doentes mentais… graças a deus… o barulho tem força mas não o suficiente para transformar o mundo numa merda completa…

1 curtida

Minha teoria é que a perda de hegemonia e poder, de concorrência, produtividade, para os chineses, o aumento de empresas altamente tecnológicas com poucos funcionários, fizeram as relações sociais deteriorarem nos EUA. Século XX foi deles. Assim como o XIX foi da Inglaterra e o século XXI provavelmente será dos chineses. Nesse interim de mudança dos polos de poder, de influência sobre o globo, culturalmente inclusive, mais pessoas infelizes com a própria situação dentro dos EUA, com as próprias condições de vida, levam a um descontentamento geral e uma busca de culpados, bodes expiatórios. Em um momento podem ser os latinos (fazer um muro com México vira obsessão), na outra são os chineses. Gente ignorante compra esses discursos. A culpa são os esquerdistas, a culpa é a mídia, a culpa são das eleições. Por fim, apontam para eles mesmos, para a parte que não acha que extremismo é a solução, essa busca incessante para culpados dessa dinâmica social pelo quais passam. E da-le guerra civil e divisões.

3 curtidas

Acredito que seu ponto está correto quanto a produtividade e extremamente enganado quanto a questão tecnológica… tecnologia nunca será ruim… até a própria china com seus supermercados “automáticos” e pagamentos modernos em tese teriam o mesmo mal.

O fato é que os americanos não estão dispostos a trabalhar como chineses mais, os latinos a trabalharem menos que os americanos… e isto faz a china e asia crescer mais e faz da latina o fracasso do mundo… é perigoso a africa nos passar ainda mais com a geração da preguiça e mimi que cresce exponencialmente na argentina, chile e brasil

Imagine os EUA sem face, google, twitter e outras tantas, seriam melhores ou piores? Será que essas empresas mesmo empregando pouco não ganham dinheiro em cima nós brasileiros, europeus e outros tantos ?

1 curtida

Amigo, tava escrevendo exatamente isso … acrescentaria que a internet está acelerando e espalhando esse processo para outros países.

Me ocorreu também a influência cultural americana no mundo. Cinema, tv espalharam o estilo de vida americano … venderam seu modo de vida e a imagem de heróis. Olhar para os Bolsonaros e ver claramente essa influência americana. Nossas referências estão lá e elas estão perdendo poder.

1 curtida

Tbm acho que tecnologia esta ai para somar e precisa ser sim empregada e cada vez mais aprimorada. Agora imagina o time de pessoas que precisa pra manter o grupo da Faang americana. Invarialmente, aumenta a expectativa de vida, a qualidade de vida, as pessoas se acostumam com um padrão e não aceitam retroceder, trabalhar por menos por um momento e por ai vai. Chines que ta saindo da miséria, sendo mão de obra barata aceita. Uma hora tbm, depois de um certo padrão, não aceitará retroceder. E tem ainda um mercado consumidor a ser explorado, e inserido nessa cadeia chinesa (população de mais de bilhão de pessoas). Os cargos mais braçais vão sendo extintos e mais pessoas sobram na fila de desemprego nos EUA. Mais pessoas sem saber o que fazer, querendo vagas que foram fechadas pelo advento da tecnologia ou por mudança da empresa para o exterior, fechamento. É natural mas tem esses efeitos colaterais. Abre 1 vaga nova em áreas tecnológicas, fecham 5 de trabalho braçal ou mais elementares, saldo -4 ali. Mais pessoas nascem, expectativas de vida aumentam, empresas migram ou fecham e por ai vai.

2 curtidas

Acho que são uma minoria barulhenta. Mas tem dias que como hoje que chega muito perto de dar uma m* grande.

Acho que o que choca é que víamos os EUA como a “terra da democracia”, um exemplo a ser seguido… E de uns tempos pra cá tem cenas que poderiam se passar em qualquer lugareco do mundo e são lá.

Acho que enquanto eles não tratarem alguns grupos extremistas violentos dos dois extremos como uma possível ameaça isso vai ficar se repetindo.

E acho que com essa polarização toda tem outros países que saem ganhando.

2 curtidas

Isto não vai acontecer e pessoas sem qualquer nexo vão continuar morrendo. Por uma simples razão, violência só é condenável quando o grupo vítima é o qual eu apoio…

Nem trump vai demonizar alguma violência no protesto de hoje e nem biden vai dizer o mesmo como não disse em protestos organizados por democratas…

Isto é o que chamam de ódio do bem… como vamos combater o nazismo? sendo nazistas… sendo fascistas, torcendo para o estado e poderes crescerem para esmagar quem eu não gosto… parabéns agora temos vários fuhers e o pior, acusando pessoas normais de serem taxistas e pagando de pessoas melhores que outras.

5 curtidas
1 curtida

Quatro mortes, bombas caseiras e armas. Pra mim isso é grupo terrorista. Se fossem árabes estavam todos em Guantánamo, incluindo o ex-presidente.

2 curtidas

Você tem toda razão e acredito que qualquer pessoa de bom senso sinta uma impotência imensa diante do que vem acontecendo. O ponto de partida a me ver foi a derrota da Hilary, tivemos 4 anos de campanha de ódio na mídia e republicanos e democratas recolhendo-se na polarização, tornando-se intratáveis. É difícil citar uma cronologia de fatos completa, mas dá para escrever um livro bem grande a respeito. Nenhum lado vai reconhecer os seus erros, apenas apontar o dedo. Agora que isso está enraizado no cidadão comum e a elite da sociedade escolheu os seus lados ao invés de se afastar das causas, não há nenhum perspectiva positiva de conciliação e diálogo.

6 curtidas