Política (Part 2)

Lira com maioria dos votos, rally de alta deve permanecer em fevereiro tbm

Isto não é nada confiável há parlamentares da esquerda votando contra a promessa a favor de lira e o contrário a favor de baleia, os votos são secretos e é uma verdadeira incognita o que o conjunto da obra armou…

Segundo Onyx Lorenzoni, o DEM deve votar quase em peso no Lira e tmb li que o Baleia Rossi ñ transita tão bem como o outro no congresso

2 curtidas

5 curtidas

Colocaram caminheiros no grupo prioritário de vacinação… Deve ser pra evitar a greve.

Jornal Nacional | Donald Trump revolucionou uso das redes sociais por políticos | Globoplay

Converso diariamente com caminhoneiros e a movimentação pra greve por enquanto anda fraco. É uma época vital de logistica de armazenagem de grãos pros silos e a demanda é altíssima. Acho bem improvável.

1 curtida

Perfil de verdadeiro ladrão idiota e burro.

3 curtidas

Alexandre Schwartsman: ‘Não há um risco, e sim uma certeza de problema fiscal’

3 curtidas
1 curtida

Pois é, vai vir no lombo da classe média e da classe mais pobre via inflação. Estão forçando o desequilíbrio fiscal para enfraquecer o governo, estão com medo do boom das commodities que poderia melhorar a economia do país.

3 curtidas

https://www.bloomberg.com/news/articles/2021-01-20/china-sanctions-pompeo-other-trump-officials-as-his-term-ends?fbclid=IwAR0DbnUA-CjJ6Hd4kBTQb3a5L5n5vUcCxvKYTy9AqJ4FI4jHHopUb4oy7xc

Não deixaram nem o corpo esfriar. :joy::joy::joy:

Vamos começar a ver os “independentes democratas” que se posicionam como críticos de um governo, aqueles que não possuem políticos de estimação, começarem a defender o grande “democrata republicano” Joe Biden! Tudo que ele fizer, será de alguma forma explicado e defendido pelos “amantes da democracia”. É gado que chama?

Ah! Que fique claro, não estou falando isso para ninguém no grupo. E sim para a mídia “isenta” e defensora da “democracia”. Vamos pra “festa” da democracia estampada nos sites, jornais e na TV. Que comece o show!

6 curtidas
1 curtida

Eu ainda mais positivo o cara ser gado do que ser odioso, se é para perder sua vida com políticos que seja algo construtivo, é melhor defender lula livre do que ficar desejando a morte de bolsonaro.

Como eu tenho pena de quem vive frustrado por causa de político, a coisa mais racional que se pode fazer é esperar sempre o pior… e ter algum sentimento se misteriosamente o político limitar seu próprio poder ou te tungar menos.

2 curtidas

Lembrei dessa matéria que li ontem, uma editora do NYT dizendo que teve arrepios com a chegada de Biden para inauguração. Lembraram de um caso de outra mídia que o apresentador disse ter tido “arrepios nas pernas” na posse do Obama. E já disparando a fake news raivosa por “Trump não ter disponibilizado um avião militar como é praxe”. Depois descobriu que o avião civil foi por solicitação do próprio Biden.

6 curtidas

De boa, na minha opinião a globo tá pulando o tubarão com esse papo de que a China e a Índia estão dificultado o envio de vacinas por vingancinha diplomática. Estão por tabela chamando os governos desses países de genocidas, que vão causar a morte de milhares de pessoas por simples vaidade.
Não me parece plausível.

2 curtidas

A Índia pelo que vi doou vacinas para vários países pobres que ficam na região. Imagino que seja uma forma de aumentar a influência deles por lá. Soft Power.

3 curtidas

Olha, se eles tivessem vacina pra atender todo mundo até poderia falar.

Mas já que não tem, quem vc acha que vão dar prioridade:

1 - países vizinhos, onde tem interesse de controlar a pandemia para não afetar a sua região;

2 - países aliados;

3 - países com grana pra pagar bem pela vacina;

4 - Um país que nao te apoiou na OMC justamente sobre uma questão de patente da vacina ou que passou o ano te acusando de criar um vírus, entre outras ofensas?

Decisão difícil né …

6 curtidas