Política (Part 2)

Isso até me fez lembrar o caso da Argentina, pois estão dando todo tipo de isenções e subsídios para atrair montadoras para o país, quando bastaria acabar com o câmbio fixo, que encarece enormemente o custo de produção (ou reduz enormemente o valor de exportação, o que dá na mesma).

2 curtidas

Desse comentário eu discordo fortemente!

1º Brasileiro médio não tem noção do que é inflação ou as consequências do “Estado grátis” só está usufruindo de leis injustas criadas em Brasília;

2º Esse “estado grátis” foi criado ideologicamente para aumentar a presença do Estado e o controle político;

3º Se o brasileiro soubesse que privatizar a saúde - educação etc. fosse bom, tudo já estaria privatizado!

4º E os pobres? Eu sou contra qualquer tipo de auxílio etc. Não existe nenhuma justificativa racional de o porquê eu tenho de ficar pobre (+ inflação + impostos) para o outro receber auxílio x ou y, porém, para quem é comovido com o sofrimento alheio tenho uma sugestão: doe o seu patrimônio para a caridade! Mas não faça com o meu dinheiro suado!;

Portanto, acredito que quando as pessoas perceberem que com tudo privatizado, quando não existir mais auxílios etc. nós teremos estabilidade financeira, menos impostos etc. os políticos que defendem isso vão fazer as mudanças necessárias…

4 curtidas

Creio que o governo nao acredita q conseguirá vender a eletrobras em 2022.

Segurança interna e externa é um dos únicos motivos pelos quais o Estado existe.

No Brasil, em pleno século xxi ainda existem empresas de saneamento, energia, bancos públicos??? O porquê disso?

Para fraudar licitações, roubar dinheiro, criar cabides de emprego etc. etc.

PRIVATIZA TUDO!

No RS só vai restar o banrisul e a procergs que vão voar mais cedo ou tarde. Qualquer um que enfrente essas máfias deve ser respeitado…

6 curtidas

Alguem explica pq o governo não elimina taxas e incentiva a instalação de paineis solares em residencias, condominios, indústrias, escolas, supermercados, etc?

1 curtida

Bem, energia solar até o momento é insignificante.
O texto do link acima fala de crescimento de 50% nos USA.
Esses crescimentos só são possíveis quando a base de comparação é muito baixa.
Veja na figura, dados, aparentemente, de relatório de 2020, a fatia para energia renovável é de 11%.
Lá dentro o solar represente 9%, ou seja, do total o solar é 0,99%.
E a geração de energia elétrica por conversão fotovoltaica é uma fração disto.
Então, o fato é que existe muita falação sobre esta questão da energia solar, mas até o momento o resultado final é pífio.

image

1 curtida

E-NTBSWXIAc5fSW

4 curtidas

Acredito que a maioria nem leve esse tipo de reportagem em consideração (Folha), pois ou é ignorância ou se trata de má fé. Vou tomar como ignorância e não politicagem. Matemática do segundo grau:

Base 100, PIB de Brasil e Reino Unido, aparentemente um dos países com melhor recuperação:

UK BR
100,0 100,0
1T20 -2,80% -2,30%
97,2 97,7
2T20 -19,50% -9,00%
78,2 88,9
3T20 16,90% 7,70%
91,5 95,8
4T20 1,30% 3,10%
92,7 98,7
1T21 -1,30% 1,20%
91,5 99,9
2T21 4,80% -0,10%
95,8 99,8
10 curtidas

Esse Dória não perde a oportunidade de aparecer … eu quero saber qnd foi q a PM não fez ou não faz revista em pessoas suspeitas em atos públicos ?! Kkk

Lado bom disso aí eh q Eduardo leite vai ganhando espaço como representante pra uma candidatura a presidência.

Mil vezes melhor botar Eduardo leite do que esse Dória.

5 curtidas

O problema que vi alguns gestores alertando (acho que eram da Randon) é que a indústria brasileira depende de maquinário vindo do exterior, além de peças de reposição.

Assim um aumento no dólar aumenta também (não instantaneamente, é claro) o custo de produção.

E a infraestrutura do Brasil também precisa de um tapa bonito pra ontem. Que venham as ferrovias do Tarcisão (como queria ele como candidato pra presidente em 2022)

4 curtidas

Se estão investindo em ferrovias igual o pessoal está comentando isso merece muitos elogios mesmo. Acho um dos maiores absurdos do Brasil a deficiência do transporte ferroviário (as rodovias daqui de MG são terríveis devido aos caminhões andando a 20km/h em estradas com uma única pista)

2 curtidas

https://twitter.com/salimmattarbr/status/1433151999533535237?s=20

7 curtidas

Pelo visto tudo indica é que haverá um sucateamento ainda maior do serviço publico pra sustentar os governo e bancar as mordomias da elite do funcionalismo publico ( juiz, promotores, procuradores )…

2 curtidas

Maia, bandido!!! :rage: Os deputados da comissão especial ainda votarão. Dá p/ reverter. Vamos pressionar nas redes, e-mails, frente do congresso!

2 curtidas

Mas acho q a intenção foi mandar um alerta para os militantes que pretendem levar armas para manifestação. Ao meu ver, ele mandou bem. Pra que diabos alguém bem intencionado vai armado para uma manifestação? Ainda mais em manifestação que pede fechamento de STF, fechamento do congresso, volta do AI-5 e etc…

É isso que o povo quer não um STF que solta criminosos sendo o maior deles Lula que abriu as portas.

image

1 curtida

É por isso que o país esta nessa desgraça, faltou o membro principal… o cérebro pq nesses três faltou kkk é triste mas é verdade.

image

1 curtida

Resultado da Votação:

8 curtidas

Q cagada essa dos eua :man_facepalming:

3 curtidas