Política (Part 2)

Mas quantos triplexes dariam para serem feitos com 15 milhões em leite condensado? Independente do governo, sempre apontam muitas dificuldades quando se fala em cortar gastos, imaginem o quanto não economizaríamos se fosse feito um pente fino nas contas públicas.

2 curtidas

E quanto a isso no governo de 9 dedos ?

PT

3 curtidas

Ainda bem que Amoedo virou um cadáver político, não passa de um Boulos que toma banho e usa sapatênis

2 curtidas

Amoedo comunista ataca novamente.

1 curtida

“Leite condensado é um alimento de sobrevivência por excelência.”
É cada pérola que a gente ouve… Leite condensado não é Leite. É leite com açúcar (e muito açúcar).
E, para quem não sabe, açúcar não possui beneficio nutricional nenhum. Só é altamente calórico.

A falta de argumentos deve estar muito grande para chegarem a esse ponto. Parece até que o Brasil vive em guerra, ou que estamos vivendo um apocalipse zumbi pra precisar desse tipo de alimento “de sobrevivencia”. Será que pudim tb é alimento de sobrevivência?

9 curtidas

Só algumas perguntas: É a primeira vez que o governo federal compra leite condensado? A compra foi muito maior que os anos anteriores? É a primeira vez que o governo federal compra alimentos? Esse governo comprou muito mais ou muito menos que os governos anteriores?

Devemos analisar essas perguntas. O restante é infantilidade e perseguição.

Sinceramente eu fico surpreso com a falta de bom senso da imprensa e, com todo respeito, de alguns colegas aqui. Os mesmos que como papagaios chamam outros de gado.

5 curtidas

Até agora não ouvi uma justificativa plausível para 15 milhões de reais em leite condensado, independente qual seja o governo ou o período.

5 curtidas
3 curtidas

Pode ser que você não conhece o suficiente do assunto e as demandas do Estado/União (independente de ser governo do Bolsonaro ou os anteriores).

3 curtidas

Pode ser também que se houvesse uma resposta plausível você a teria dito.

3 curtidas

:thinking:

9 curtidas

Não sei o suficiente, por isso não defendi e nem critiquei, apenas fiz perguntas para tentar entender e só depois emitir minha opinião. Postura bem diferente da sua e de outros aqui que falam daquilo que não sabem como se soubessem, na verdade apenas repetindo o que outros dizem sem ao menos se perguntar se faz sentido ou não. É papagaio, mas no conceito atual, pode ser rebanho da imprensa ou da esquerda.

2 curtidas

Acho que você se perdeu um pouco no seu entendimento sobre o que escrevi. Veja bem: “Até agora não ouvi uma justificativa plausível para 15 milhões de reais em leite condensado, independente qual seja o governo ou o período.” Você também parece não saber da resposta e crítica quem faz questionamentos a respeito. Nós, como cidadãos, temos e estamos no direito de fazer tais cobranças.

3 curtidas

Meu caro, essa postagem que você citou não foi a única que você postou sobre o tema. Nas outras, o sentido não foi de questionamento e sim de acusações e comparações forçadas.

Fico por aqui!

3 curtidas

Houve somente outra postagem sobre o leite condensado, questionei quantos triplexes poderiam ser feitos com 15 milhões em leite condensado. Mas parece que você prefere criticar quem questiona do que obter respostas.

Aquele abraço.

4 curtidas

Como ensina Olavo de Carvalho: não discuta com este tipo de gente, é perder o seu tempo.

Olha só, nunca pensei que concordaria um dia com Olavão. Tem pessoas que é melhor deixar falando sozinha.

1 curtida

Me indicaram esse podcast. Não tenho costume de escutar podcast, mas dei uma chance para esse é gostei.

Fica a dica.

1 curtida

Há duas explicações, desculpe se virar off-topic, algumas coisas são suposições pois nunca trabalhei com finanças públicas para saber:

1. O governo federal possui um orçamento, não muito diferente de uma empresa, apenas mais rígido, este orçamento é feito com números globais e estimativas, não é feito minuciosamente mas no ano a ano. Dentro das repartições públicas, ele é repassado aos encarregados de cada área, que vão receber demandas de seus subordinados a fim de executar as licitações. Dificilmente, esta pessoa vai ver se estão pedindo tang ou leite condensado, mas se a verba destinada é suficiente para o que foi solicitado. Então o mais provável é que o orçamento é atualizado ano a ano e é possível haver uma gordura histórica, se estamos considerando leite condensado um artigo de luxo. Eu não considero. São pessoas e não são alimentadas com ração.

2. As compras de leite condensado visam colocar o Brasil no mapa da insulina, pois o país está muito atrás de Europa a EUA. Há boatos que Flávio Bolsonaro possui uma grande participação através de uma holding no Panamá com ações ao portador na empresa Biomm, que pode ser estatizada e se tornar Biobrás novamente, ele pretende se beneficiar de uma política sistemática do uso de leite condensado e aumento dos índices de diabetes.

Falando sério, tem que perguntar pro cozinheiro, digo isso por experiência com setor privado, não é o presidente que pede leite condensado.

5 curtidas

Mais uma vez oposição perde a oportunidade de se colocar como alternativa a Bolsonaro.

Leite condensado, Coca-cola, Lagostas, Frutos do Mar, Vinho estão espalhados de norte a sul, de municipal a federal, tudo sem o menor compromisso de gastar bem o dinheiro do povo, mas tão somente de se servir dele…

A oposição só é capaz de focar e demonizar Bolsonaro para estar no lugar dele, sem qualquer senso crítico ou noção de bem público, nao quer parar com o leite condensado e nem com a lagosta só quer tirar Bolsonaro para comer toda comida que aguenta…

É por isto que ninguém acredita nela, e é por isto que ela fracassa miseravelmente nas tentativas de colar um impedimento…

Façam uma frente ampla para diminuir o fundão eleitoral, para diminuir os comissionados, para acabar com essas mordomias de leite condensado e lagosta !

Vamos fazer um estado eficiente e que não desperdiça dinheiro? Que brasileiro seria contra? Vc vão fazer ou vão ficar choramingando para mamar igual ou mais que o governo atual?

È por isto que pessoas decepcionadas com o governo como eu, são incapazes de aderir a movimentos de impedimento, para que? Para colocar parasitas ainda mais articulados e doiso para expandir benesses estatais?

9 curtidas