Mas quantos triplexes dariam para serem feitos com 15 milhões em leite condensado? Independente do governo, sempre apontam muitas dificuldades quando se fala em cortar gastos, imaginem o quanto não economizaríamos se fosse feito um pente fino nas contas públicas.
E quanto a isso no governo de 9 dedos ?

Ainda bem que Amoedo virou um cadáver político, não passa de um Boulos que toma banho e usa sapatênis
Amoedo comunista ataca novamente.
“Leite condensado é um alimento de sobrevivência por excelência.”
É cada pérola que a gente ouve… Leite condensado não é Leite. É leite com açúcar (e muito açúcar).
E, para quem não sabe, açúcar não possui beneficio nutricional nenhum. Só é altamente calórico.
A falta de argumentos deve estar muito grande para chegarem a esse ponto. Parece até que o Brasil vive em guerra, ou que estamos vivendo um apocalipse zumbi pra precisar desse tipo de alimento “de sobrevivencia”. Será que pudim tb é alimento de sobrevivência?
Só algumas perguntas: É a primeira vez que o governo federal compra leite condensado? A compra foi muito maior que os anos anteriores? É a primeira vez que o governo federal compra alimentos? Esse governo comprou muito mais ou muito menos que os governos anteriores?
Devemos analisar essas perguntas. O restante é infantilidade e perseguição.
Sinceramente eu fico surpreso com a falta de bom senso da imprensa e, com todo respeito, de alguns colegas aqui. Os mesmos que como papagaios chamam outros de gado.
Até agora não ouvi uma justificativa plausível para 15 milhões de reais em leite condensado, independente qual seja o governo ou o período.
Pode ser que você não conhece o suficiente do assunto e as demandas do Estado/União (independente de ser governo do Bolsonaro ou os anteriores).
Pode ser também que se houvesse uma resposta plausível você a teria dito.
Não sei o suficiente, por isso não defendi e nem critiquei, apenas fiz perguntas para tentar entender e só depois emitir minha opinião. Postura bem diferente da sua e de outros aqui que falam daquilo que não sabem como se soubessem, na verdade apenas repetindo o que outros dizem sem ao menos se perguntar se faz sentido ou não. É papagaio, mas no conceito atual, pode ser rebanho da imprensa ou da esquerda.
Acho que você se perdeu um pouco no seu entendimento sobre o que escrevi. Veja bem: “Até agora não ouvi uma justificativa plausível para 15 milhões de reais em leite condensado, independente qual seja o governo ou o período.” Você também parece não saber da resposta e crítica quem faz questionamentos a respeito. Nós, como cidadãos, temos e estamos no direito de fazer tais cobranças.
Meu caro, essa postagem que você citou não foi a única que você postou sobre o tema. Nas outras, o sentido não foi de questionamento e sim de acusações e comparações forçadas.
Fico por aqui!
Houve somente outra postagem sobre o leite condensado, questionei quantos triplexes poderiam ser feitos com 15 milhões em leite condensado. Mas parece que você prefere criticar quem questiona do que obter respostas.
Aquele abraço.
Como ensina Olavo de Carvalho: não discuta com este tipo de gente, é perder o seu tempo.
Olha só, nunca pensei que concordaria um dia com Olavão. Tem pessoas que é melhor deixar falando sozinha.
Me indicaram esse podcast. Não tenho costume de escutar podcast, mas dei uma chance para esse é gostei.
Fica a dica.
Há duas explicações, desculpe se virar off-topic, algumas coisas são suposições pois nunca trabalhei com finanças públicas para saber:
-
O governo federal possui um orçamento, não muito diferente de uma empresa, apenas mais rígido, este orçamento é feito com números globais e estimativas, não é feito minuciosamente mas no ano a ano. Dentro das repartições públicas, ele é repassado aos encarregados de cada área, que vão receber demandas de seus subordinados a fim de executar as licitações. Dificilmente, esta pessoa vai ver se estão pedindo tang ou leite condensado, mas se a verba destinada é suficiente para o que foi solicitado. Então o mais provável é que o orçamento é atualizado ano a ano e é possível haver uma gordura histórica, se estamos considerando leite condensado um artigo de luxo. Eu não considero. São pessoas e não são alimentadas com ração.
-
As compras de leite condensado visam colocar o Brasil no mapa da insulina, pois o país está muito atrás de Europa a EUA. Há boatos que Flávio Bolsonaro possui uma grande participação através de uma holding no Panamá com ações ao portador na empresa Biomm, que pode ser estatizada e se tornar Biobrás novamente, ele pretende se beneficiar de uma política sistemática do uso de leite condensado e aumento dos índices de diabetes.
Falando sério, tem que perguntar pro cozinheiro, digo isso por experiência com setor privado, não é o presidente que pede leite condensado.
Mais uma vez oposição perde a oportunidade de se colocar como alternativa a Bolsonaro.
Leite condensado, Coca-cola, Lagostas, Frutos do Mar, Vinho estão espalhados de norte a sul, de municipal a federal, tudo sem o menor compromisso de gastar bem o dinheiro do povo, mas tão somente de se servir dele…
A oposição só é capaz de focar e demonizar Bolsonaro para estar no lugar dele, sem qualquer senso crítico ou noção de bem público, nao quer parar com o leite condensado e nem com a lagosta só quer tirar Bolsonaro para comer toda comida que aguenta…
É por isto que ninguém acredita nela, e é por isto que ela fracassa miseravelmente nas tentativas de colar um impedimento…
Façam uma frente ampla para diminuir o fundão eleitoral, para diminuir os comissionados, para acabar com essas mordomias de leite condensado e lagosta !
Vamos fazer um estado eficiente e que não desperdiça dinheiro? Que brasileiro seria contra? Vc vão fazer ou vão ficar choramingando para mamar igual ou mais que o governo atual?
È por isto que pessoas decepcionadas com o governo como eu, são incapazes de aderir a movimentos de impedimento, para que? Para colocar parasitas ainda mais articulados e doiso para expandir benesses estatais?