Em entrevista, ele deu detalhes sobre a produção do longa-metragem e associou o roteiro do filme à história recente da política brasileira.
Vendo esta imagem, recordo de uma pergunta interessante que sempre faço e que exige bastante reflexão e um pouco de conhecimento histórico. Vou lançar uma enquete. Imagine-se no início dos anos 20 na Itália ou no início dos anos 30 na Alemanha.
Pobreza, hiperinflação, a sombra de uma revolução sangrenta na Rússia, outros países como França e Inglaterra usurpando suas riquezas coloniais, a permanente sensação da falta de uma liderança e a nostalgia de um passado que parece inalcançável… agora você não sabe o futuro, a guerra, mas a perseguição aos judeus, tão absurda hoje, está ali, não muito distante , o holocausto porém correndo por baixo dos panos. De repente a resposta parece falar eloquentemente a sua frente.
- Seria difícil não apoiar Hitler ou Mussolini neste contexto
- Não apoiaria, mas dificilmente faria oposição
- Sim, faria oposição
0 votantes
Até lanço o desafio de uma explicação.
Creio que o PT ganhando seria bom pra Itub e Grnd
https://twitter.com/leiatheinvestor/status/1570004305750417408?t=O3LKLqe4IianvBj1IBXT1A&s=19
Itaú é meu maior aporte. Quero que o PT ganhe? De jeito nenhum. Mesmo fazendo um exercício de imaginação que o Bolsonaro+Guedes consigam detonar os lucros dos bancos privados, ainda vai ser muito melhor do que o PT pode levar o Brasil.
Ao meu ver, falta à muitas pessoas (no mundo todo), a pararem de pensar só no que é melhor para elas no imediato (mais “lucro” em um investimento, mais “garantia” e “estabilidade” do seu emprego, etc) do que no longo prazo não só para ela, como para as demais pessoas.
Esses lucros, garantias e estabilidades já vimos que vão todos para o ralo em um prazo maior, em países governados por “PTs”.
Perfeita a colocação
A pessoa que acha que jamais seria capaz de apoiar e / ou participar de monstruosidades são, normalmente, as mais vulneráveis a esse tipo de discurso. São as mesmas que se acham sempre do lado certo da história, que representam o bem, que acham que quem discorda de você o faz porque são más pessoas, não têm valores etc.
É necessário reconhecer a nossa capacidade potencial de sermos monstros para sempre ficarmos vigilantes e não nos tornarmos um.
O caminho do tribalismo é muito fácil e sedutor.
Eu não tenho como afirmar com absoluta certeza que lado eu estaria nesse momento histórico. Com os valores que eu tenho hoje, eu certamente não apoiaria o Nazismo/ Fascismo. Até porque meu valor fundamental é liberdade.
Contudo, eu acho bem improvável que eu fizesse oposição aberta nessas situações, por auto preservação.
História da carreira política do atual Presidente da República eleito democraticamente (urna eletrônica)
Ebook gratuito ![]()
Essas pesquisas parecem que estão muito prejudicadas (seja para um lado ou outro). Vi agora que uma delas considera 20 milhões a mais de pessoas abaixo de 1 salário mínimo:
Em breve nos cinemas!

Filme-denúncia sobre Bolsonaro não poderia ser feito aqui - 15/09/2022 - Poder - Folha

Manda quem pode.
Se eh fake vou até apagar … agora a imprensa perder seu tempo fazendo uma reportagem sabendo q eh fake eh dose .
Em 2017, algumas das publicações afirmaram que o áudio se tratava de uma ligação interceptada entre Lula e o ex-presidente do PT Rui Falcão.
No entanto, o áudio viralizado não consta na relação de gravações do ex-presidente interceptadas no âmbito da Lava Jato. Buscas no Google pela suposta gravação e por notícias em veículos de imprensa não deram resultados.