Em que mundo vc vive? Só uma pergunta: Quanto custou Pesadena aos cofres públicos?
“Na época da compra, Dilma integrava o Conselho de Administração da Petrobras, durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A empresa brasileira pagou U$ 360 milhões por metade da refinaria - valor oito vezes acima do que tinha sido pago pela antiga proprietária, um ano antes. Em 2012, já quando Dilma era presidente da República, a Petrobras foi obrigada a comprar a outra parte da refinaria, por conta de uma previsão contratual. Todo o valor teria sido de R$ 1,3 bilhão.”
bolsonaro recebeu um relógio enquanto michele um colar e brincos, o relógio conseguiu passar, mas n vi informaçao se valia tantos milhões qto as jóias da michele
qdo era realizado a critica ponderada com proporcionalidade sobre o antigo governo, os petistas sempre tinham aquela resposta “mas e o pt?”. Ou seja o petista nunca teve noção de proporcionalidade e nunca esteve aberto a ouvir.
hj o petista já esqueceu do passado recente e vive do “mas e o Bolsonaro?”, e mantem a critica esquizofrênica, sem ponderar com os antigos e atual governos petistas.
Hj é facil observar como o petista se comporta espelhado nos discursos do atual desgoverno. A massa de manobra petista é continuar criticando o antigo governo para manter a cortina de fumaça para o atual desgoverno. (se observar é algo histórico, não somente atual)
Ser massa de manobra petista ficou difícil de esconder (antes escondida na bandeira do insentão) .
O Bolsonaro é ruim, porem o lulopetismo é mto pior.
Criticar? kkkkkk foi todo o tempo exaltando o “Mito”, o povo morrendo sem vacina e o Mito receitando Cloroquina, e só passando o pano, é fã. Mas não é uma crítica, só constatação, a crítia é livre, o choro e passação de pano também.
Felipe Santa Cruz, ex-presidente da** Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)** , publicou uma foto com o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, acusado de corrupção pela Lava Jato. “Tantos anos de injustiças”, escreveu Santa Cruz, na imagem. “O prazer de tomar um vinho com meu amigo.”
Finalmente ocorreu uma união de desígnios por parte do poder público para a retida dos garimpeiros do território Yanomami. IBAMA, PF, FUNAI e FN atuando coordenadamente com êxito.
O povo Yanomami esta celebrando o processo de retirada dos garimpeiros da terra indígena.
Essa obsessão pelos juros meio que reforça a tese do Lula não ter abandonado o trono durante a gestão Dilma, porque foi exatamente o que ela tentou fazer. Mas é estranho isso ter virado um problema do BC, é como acusar o guarda porque você excedeu a velocidade. Os juros parecem bem ancorados. O spread está abaixo da média no momento atual, considerando outros países. Um titulo de 10 anos a uns 6,5% contra 3,5% mais ou menos para o EUA. O mercado precifica o Brasil acima do próprio rating que tem.
Acho que dá pra baixar em moeda local ancorando a inflação. E dá pra baratear manipulando o câmbio. A Russia meio que fez isso pouco depois do início da guerra.
O caminho mais seguro é através de superávit fiscal, mas você poderia fortalecer a moeda pra exportar inflação e ludibriar o mercado. Precisaria fortalecer a balança comercial. Uma estratégia é comprar petróleo russo a rodo e barato e tentar exportar o máximo possível da Petrobrás. Podia de repente já levantar algumas barreiras comerciais com os chineses antes da EU como habia dito. Comerciamos 12% do PIB, tem espaço. Poderia ainda baixar os juros nos fundos constitucionais. Pode baixar os impostos sobre o consumo, é claro que isso destruiria a primeira hipótese, então pode gerar um efeito bumerangue.
Mas eu acho que só querem o BC mesmo…
Por que de que adianta ter o BC? O problema tá na CPU, que só processa os dados que o governo e as pessoas colocam nela?