Política (Part 1)

Vejo da seguinte forma ; embora as pesquisas digam que Bolsonaro perde pra qualquer candidato no segundo turno, acho que Bolsonaro só perde de fato para Marina e Ciro quanto a Alckimin,Haddad e Meireles estes acho que ele pode ganhar, pq estes três tem muito marketing negativo, Alckimin pelas investigações que vem enfrentando, Haddad por ser do PT e tmb ter algumas acusações para responder e o Meireles embora não tenha denuncias contra ele em contra partida participou dos últimos 3 governos. Bolsonaro carrega esta rejeição, pode aumentar? Pode , acho que pouco , ele também pode diminuir esta rejeição com marketing no segundo turno vai ter muito mais tempo de TV , vai poder brigar de igual para igual

Acho impossível o Bolsonaro ganhar no primeiro turno… Até 40% dos votos válidos acho que pode chegar, mas passar de 50% acho impossível.

Conheço muita gente, ex petista, que vão votar em Alckmin e Ciro, e que disseram que a única possibilidade de votar novamente no PT, seria se fosse um segundo turno contra o Bolsonaro.

A rejeição dele é muito grande… Infelizmente acho que vai da Ciro ou Haddad.

1 curtida

Se o Amoedo chegasse em um segundo turno, daria 99% de chances dele ganhar, porque aí é tempo igual na Tv, debates, e vem em uma crescente absurda, se conseguir chegar no segundo turno…

Mas acho difícil, inclusive esse atentado no Bolsonaro, no fundo acho que foi bom para a esquerda, porque o Bolsonaro garante a ida para o segundo turno, e praticamente tira a possibilidade de Alckmin e Amoedo de ir para o segundo turno.

Última pesquisa data folha, saiu hoje à noite

Bolsonaro 24%
Ciro 13%
Marina 11%
Alckmin 10%
Haddad 9% (subiu de 4% para 9% e ainda nem é o candidato oficial do PT)
Amoedo 3%

Na simulação de 2º turno bolsonaro continua perdendo pra geral.

Cadu,

Se na última o esquis as antes da votação, tivéssemos algo tipo

Bolsonaro 25%
Haddad 15%
Alckmin ou Amoedo 14%
Ciro 14%

Teria chances de vc votar Amoedo ou Alckmin, ou já está fechado no Bolsonaro?

Eu acho que vai da Haddad… Infelizmente

Será que amanhã é sangue na bolsa por causa desta pesquisa?

É sério ainda que tem gente que acredita em pesquisas de DataFolha e Ibope??? São as mesmas que levariam Marina x dilma em 2014?? Que doria não seria eleito?? É só vcs verem nas ruas, quem leva a multidão que o Bolsonaro leva?? Esta eleição está igual aos EUA, Hillary ganhava pela televisão e na rua trump era o nome mais falado!!! Quem levou???

1 curtida

Trump perdeu nas ruas (voto popular), ganhou no votos dos delegados.
Se basear em ativismo de redes sociais e em caminhadas desses mesmos internautas pode gerar engano.

1 curtida

Tá caminhando pra isso… :confused:

Minha irmã na época morava nos EUA!!Ele dizia q ligava a televisão e só dava Hillary disparada nas pesquisas, era a queridinha da mídia!!Mas falava q via nas ruas q o povo só falava em trump!!! É exatamente o q acontece aqui, na tv bolso perde no 2 turno, mas nas ruas não é isso q se vê!!! Particularmente eu, 90% das pessoas q conheço irão votar no Bolsonaro

Eu já havia postado há algumas semanas atrás que provavelmente seria Bolsonaro x Haddad no segundo turno. Acho este o cenário mais provável. Embora continue achando o Haddad um candidato fraquíssimo, e fácil de se bater.

Novamente, pesquisas de segundo turno hoje não servem p/ nada, e é perda de tempo ficar analisando isso. O primeiro turno ainda não está nem definido.

E cabe ressaltar isso tb, que a confiabilidade destas pesquisas é baixa, e tendem a ajudar mais os vermelhos. Não me surpreenderia se no resultado o Bolsonaro tiver uma quantidade de votos bem superior ao que as pesquisas apontam. Por isso ainda acho que embora a chance de levar em primeiro turno seja baixa, ela existe.

3 curtidas

Serio que vc nao acredita em pesquisas?

As últimas pesquisas não apontavam Marina e Dilma, apontavam Aécio e Dilma e foi o que aconteceu.

Raríssimos casos, como o do Trump há erros, mas lá é diferente, porque é por colegiado, aí é bem mais fácil errar, talvez nem seja erro, porque tem as margens de erro.

Então assim, minha opinião, as pesquisas são bastante confiáveis, mas o voto muda muito, eu mesmo comecei com Henrique Meirelles, mudei para Amoedo, e posso votar no Alckmin. Então é óbvio que o que a pesquisa mostra hoje não é o que vai acontecer

3 curtidas

Totalmente diferente das pessoas que eu conheço. Os que eu conheço

Ciro 40%
Bolsonaro 30%
Amoedo 20%
Alckmin 10%

Rejeição

Bolsonaro 50%
Haddad/Ciro/Alckimin 20%
Amoedo 10%

No fundo acaba que a esquerda se da bem

Eu e muita gente não vota no Bolsonaro porque acha impossível ele ganhar no primeiro turno, e acha ele fraco no segundo.

Muita gente vota no Bolsonaro porque acha que ele tem chances de ganhar no primeiro turno e não é fraco no segundo turno.

Resultado Bolsonaro não ganha no primeiro turno, e o seu adversário não será um centro/direita.

Apesar de ter tido erro na pesquisa, não sei se foi no dia, um dia antes ou quantos dias antes da eleição. Também não sei se ocorreu algum fato novo que pudesse mudar os votos.

Os 3 primeiros foram os 3 primeiros e o Bolsonaro só passou de 2 que estava tecnicamente empatado com ele.

Erros ocorrem como essa pesquisa.

Mas se vc pegar todas as pesquisas que foram feitas, a tendência é que esteja dentro dos 5% que a própria pesquisa informa que pode está errada.

Pra um eventual segundo turno nenhuma das pesquisas feitas tem validade ainda. Então não adianta querer se apoiar nelas. Após decidido o primeiro turno, aí sim o cenário vai começar a se clarear.

Se pegar os históricos das eleições presidenciais, sempre tivemos no segundo turno esquerda x centro/direita. E não é desta vez que será diferente.

Na matéria fala, foi na véspera da eleição.
Gozado que só errou o do Bolsonaro, e pra menos 50%.
A midia está há tempos em guerra declarada contra Bolsonaro, especialmente por ele avisar que vai cortar verba publicitária deles.
Tem dúvidas de que os institutos de pesquisa, em sua maioria, podem estar diminuindo os votos do Bsolonaro nas prévias, ou ao menos induzindo nas pesquisas os eleitores de forma tendenciosa?

1 curtida